Opera Developer
-
A Former User last edited by
Esse bug me afeta também.
Ok, sobre esse eu não me preocuparia. Já reportei e percebi que a mesma coisa ocorreu no Chromium, onde a correção foi aplicada e está pendente uma build com a mesma presente. https://code.google.com/p/chromium/issues/detail?id=381495
Não sei se foi reportado, mas é esse delay aí mesmo. Acontece em todas (ou quase todas, não prestei atenção direito) as guias que estavam em segundo plano recém focadas. Também não prestei atenção se acontece quando o uso de cpu/ram está alto. Isso é proposital? Tem como desativar?
Seu PC provavelmente é muito fraco...(?) Imagino que o Chromium/Opera ou o sistema deva estar colocando o conteúdo das guias num arquivo de cache, paginação ou swap antes que ou quando sua RAM fique completamente cheia. Aí quando você vai trocar pra uma dessas guias existe esse delay de recarregá-las do cache.
No lugar do branco podia aparecer outra imagem (mas obs: gerar outra imagem gastaria ainda mais RAM), mas nada vai fazer todas as guias caberem na sua RAM miraculosamente com uma opção "desativar". No Presto, a interface do navegador inteiro travaria e a imagem da guia anterior ficaria sendo exibida até que a guia clicada fosse recarregada ou algo semelhante, talvez até branco, não? -
Deleted User last edited by
Uma pergunta, o Opera pode copiar o plugin do Chrome (leitor de pdf)? Uma vez eu baixai o Chromium Web Browser e ele não contem o plugin leitor de pdf.
-
O leitor do Chrome era código-fechado até pouco tempo atrás, foi aberto em junho.
Como comentamos na página anterior a Opera já copiou o leitor (na última build), chamado PDFium, e existe uma flag pra poder testá-lo.
-
É ele. Ele é um plug-in (PPAPI) assim como o Flash embutido no Chrome e por isso pode ser visualizado nesta página.
-
minho last edited by
o meu desktop é um E5800 com 4 GiB de ram.
às vezes eu uso um notebook com cpu intel i3 terceira geração e 4 GiB de ram que pego emprestado.
Em ambos acontece a mesma coisa com as guias.
hoje mesmo experimentei abrir várias guias no notebook, mesmo com o uso de ram em 64% e o uso de cpu em torno de 25%, as guias ficavam em branco.
Na época do presto eu cheguei a usar o navegador com dezenas de guias abertas no meu desktop com 1,5 GiB de ram e um processador E2140 sem me deparar com coisa parecida com o que acontece hoje. Era possível fazer muito mais com muito menos. Pensei que o objetivo fosse melhorar, não o contrário. Infelizmente aquilo que eu vinha dizendo desde o anúncio da troca do motor pra esse que tem um processo pra cada guia está cada vez mais confirmado e consolidado.
E essa história de que agora o navegador não fecha inteiro é conversa fiada. Aqui ele já fechou inteirinho algumas vezes. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Seu PC provavelmente é muito fraco...(?) Imagino que o Chromium/Opera ou o sistema deva estar colocando o conteúdo das guias num arquivo de cache, paginação ou swap antes que ou quando sua RAM fique completamente cheia. Aí quando você vai trocar pra uma dessas guias existe esse delay de recarregá-las do cache.
Se for o que eu estou pensando, acontecia (acontece às vezes) aqui. Deu uma melhorada quando resetei as flags mas ainda acontece eventualmente.
E meu PC tá longe de ser "fraco" hehe. -
minho last edited by
layout bugado na barra "ao vivo" no topo da página?
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/temporeal/16-07-2014/gremio-goias/ -
E essa história de que agora o navegador não fecha inteiro é conversa fiada. Aqui ele já fechou inteirinho algumas vezes.
E as vezes que ele não fechou inteiro, você contou?
Além disso isso faz parte do sistema de segurança geral do navegador (sandbox).Infelizmente aquilo que eu vinha dizendo desde o anúncio da troca do motor pra esse que tem um processo pra cada guia está cada vez mais confirmado e consolidado.
Existe uma opção pra por no atalho / linha de comando pra fazer ele usar menos processos. Além disso só porque um problema tem uma (hipotética) causa isso não significa que não existe solução. É possível que este problema possa ser resolvido sem ser necessário remover a arquitetura multiprocesso.
Uma outra observação... Você que está interessado em ter esse problema resolvido não reportou aos desenvolvedores, então como esperar qualquer ação pra chegar à uma solução por parte deles?
→ https://bugs.opera.com/wizarddesktop/Na época do presto eu cheguei a usar o navegador com dezenas de guias abertas no meu desktop com 1,5 GiB de ram e um processador E2140 sem me deparar com coisa parecida com o que acontece hoje.
Sim, o Presto era especial, porém mesmo que o Blink use mais recursos ele é mais rápido e consegue "aguentar" as páginas diferente do Presto. Além disso o motor Blink suporta mais padrões web e as páginas hoje em dia estão usando mais recursos do PC do que antigamente.
-
layout bugado na barra "ao vivo" no topo da página?
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/temporeal/16-07-2014/gremio-goias/Parece normal aqui.
-
minho last edited by
não contei, pois não travar todo mas ter esse problema irritante com as guias não me serve pra muita coisa. Trocaram um problema por outro.
No meu pc a maioria das versões com o presto travavam pouco e nunca por excessivo consumo de memória, só por crash em algum site específico. -
Quando fui tentar usar o Pepper Flash Player, ficou dando erro como se o Modo Turbo estivesse ligado e agora so usa HTML5.
EDITADO: já resolvi, arrumei a gambiarra no atalho do Opera Developer
-
Novo build: 24.0.1558.21
http://blogs.opera.com/desktop/2014/07/opera-developer-24-update-1558-21/
-
Hoje, o Opera Developer deu uma bugada quando fui testar o Pepper Flash Player, eu maximizava e ficava tudo preto, e no gerenciador de tarefas tinha um processo opera.exe usando mais de 800MB. Agora ja foi tudo normalizado.
Edição: Discover não esta carregando.
-
minho last edited by
o Rafael se tornou moderador é?
Tá com inveja?
que nada. deve ser muito chato ser moderador de fórum. hehe.