[Resolvido]Reprodução de GIF's
-
renanvbl last edited by
Boa noite, tenho encontrado um problema muito chato com o navegador, mesmo atualizando o flash player PPAPI, o navegador ao clicar para reproduzir gifs no facebook, a imagem fica branca, não encontro solução pois quase não se fala nisso, mais alguém ? Não queria ter que voltar a usar chrome por ele ser pesado de mais e congelar a quase todo instante, só o opera conseguiu rodar liso no meu pc com hardware inferior. Aguardo respostas grato.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Gifs no Facebook são na verdade vídeos em mp4. Portanto, você somente será capaz de vê-las caso seu Opera rode mp4.
Você consegue ver este vídeo no Opera?
Aliás, qual versão do Opera e qual OS?
-
lei-s last edited by
Opa! Vendo um relatório do 'opera://media-internals' na tentativa de reproduzir um .mp4 no Opera, descobri algumas palavras chave sobre esse problema.
Para conseguir reproduzir os GIFs do Facebook fiz o seguinte: digitei "about://flags"(sem aspas) na barra de endereços e o abri, na tela que aparece pesquisei por "MFDemuxer" e mudei o seu valor para "Ativada".
Após isso ao testar a reprodução de vídeos e GIFs do facebook estavam funcionando normalmente.
-
lei-s last edited by
No meu caso ativar essa flag resolveu os problemas, pois videos de diversos sites não funcionavam, ex.: Facebook, GloboPlay, Instagram... Até mesmo videos reproduzidos em .mp4 isoladamente no Opera. Resolveu os também os problemas dos GIFs do Facebook.
OBS.: Acho que ativar essa Flag resolve os problemas apresentados nesse post, mas pode resultar em problemas para se ativada em navegadores que já estavam funcionando normalmente.
-
lei-s last edited by
O log de 'opera://media-internals' apresentava erro em 'MFDemuxer' e no 'start stream(media)' antes de eu ativar a Flag.
-
lei-s last edited by
O problema já foi arrumado na nova atualização.
Então, fizeram a mesma coisa que eu disse pra fazer antes se você tivesse problemas pra rodar gifs, ativar a flag do'MFDemuxer', fizeram isso e um pouco a mais....