Problema de conexão no Opera Mobile do Nokia E63 com Symbian S60
-
luan-gabriel last edited by
Pessoal do fórum eu estou tendo um problema em relação ao Opera Mobile do meu celular Nokia E63 com S.O Symbian S60. Eu baixei o instalador (No Symbian os instaladores estão na extensão *.sis *.sisx mas também ele aceita apps em formato Java como *.jad e *.jar) oficial no site da Opera e instalei no meu celular. O problema ocorre na conexão do aplicativo pois quando vou acessar sites (exceto o Google) dá esse erro aqui: "Problemas na rede
Você tentou acessar o endereço https://m.facebook.com/?ref=opera_speed_dial, que não está disponível no momento. Verifique se o endereço da Web (URL) está correto e tente recarregar a página.
Certifique-se que sua conexão está ativa e verifique se os outros aplicativos que dependem dela estão funcionando corretamente." Quando vou acessar o Facebook por exemplo. Como resolvo isso? -
Alguém me ajuda a resolver isso? Pois é o meu único celular com esse navegador novo já verifiquei a Wi Fi e está tudo normal! Será que isso é um bug do celular?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Alguém me ajuda a resolver isso?
Dica: Quando postar em um forum qualquer, aguarde pelo menos 1 dia útil por uma resposta antes de comentar em seu próprio tópico novamente, especialmente quando é só para chamar a atenção para o mesmo.
Como resolvo isso?
A melhor solução seria arrumar um celular com Android ou, ao menos, Windows Phone 8, já que o Symbian é bem antigo e desatualizado e tenderá a apresentar problemas cada vez mais.
O problema ocorre na conexão do aplicativo pois quando vou acessar sites (exceto o Google) dá esse erro aqui:
O navegador padrão funciona? O Opera tem acesso à internet?
-
Me desculpe por ter colocado o comentário desnecessário! O navegador do meu Symbain mostra o fórum em html básico e me confundi! Mas eu tinha um Lumia era um Nokia Lumia 630 (Com Windows Phone 8.1 Lumia Denim) mas infelizmente a tela do meu Lumia rachou por dentro e não há como consertar. Daí vi que eu tinha um outro Nokia porém bem antigo com Symbain S60. E era o antigo Nokia E63 como eu não posso ficar sem celular eu começei a usá-lo e percebi que tinha o Opera Mini para esse celular e instalei. Eu tenho dois navegadores da Opera. Um é o Opera Mini normal que eu uso para acessar minhas coisas e o Opera Mobile que eu achei estranho ter um outro navegador para Symbian. Eu estou conectado ao Wi Fi da minha casa e a conexão está tudo normal. Eu achei estranho o Opera Mobile não conectar e percebi que ele não conecta a sites seguros como Outlook Facebook Twitter Yahoo! e etc mas somente a sites que não possui credencias (sites não seguros). O bizarro é que o navegador padrão do meu E63 também está com esse mesmo problema de não conectar a sites seguros. Já o Opera Mini mesmo conecta a sites seguros e não seguros mas ele mostra a maioria dos sites em html básico e por sinal é cheio de bugs. Será que esse problema tem a ver com o meu celular ou é a conexão? Será que tem a ver com servidor proxy?
-
O navegador padrão até funciona mas não abre sites seguros pois quando eu acesso um site seguro qualquer aparece uma mensagem dizendo: "Abrindo uma conexão segura. O conteúdo não pode ser visto por ninguém." e se eu aceito aparece uma outra mensagem dizendo: "Web: Impossível realizar a operação". O meu Opera tem conexão e é uma conexão via Wi-Fi (sem fio).
-
Um é o Opera Mini normal que eu uso para acessar minhas coisas e o Opera Mobile que eu achei estranho ter um outro navegador para Symbian
Opera Mini e Opera Mobile são navegadores diferentes.
Eu achei estranho o Opera Mobile não conectar e percebi que ele não conecta a sites seguros como Outlook Facebook Twitter Yahoo! e etc mas somente a sites que não possui credencias (sites não seguros).
Não há nada de estranho nisso. Muito provavelmente ele não suporta os protocolos e certificados necessários para acessar sites seguros, já que é muito antigo e já há muito não tem atualização.
Já o Opera Mini mesmo conecta a sites seguros e não seguros mas ele mostra a maioria dos sites em html básico e por sinal é cheio de bugs
Até por ser uma versão bem antiga. E na verdade ele não conecta aos sites mas ao servidor do Opera, que processa o pedido e envia uma espécie de 'fotografia' da página em formato obml para o Mini.
Será que esse problema tem a ver com o meu celular ou é a conexão?
Tem a ver com sistema operacional (Symbian) e navegador (Opera) muito antigos e que não suportam muito do que é usado na web atual.
Por isso eu disse que a solução seria um telefone com um sistema mais atual.
-
Obrigado por esclarecer minha dúvida! Você tem razão mesmo o Symbian é um sistema operacional muito antigo e deve ser por isso que ele não acessa em determinados sites! Então vou comprar um celular com Android. Eu tenho uma pequena dúvida: Até que versão do Android o Opera Mini suporta? Você me podia passar o link do Opera para computador?
-
Até que versão do Android o Opera Mini suporta?
Teoricamente deveria funcionar a partir da 2.3 mas vi relatos de pessoas dizendo não conseguir instalar a versão mais atual do Mini nessa versão do Android.
Você me podia passar o link do Opera para computador?
Só ir em http://www.opera.com/pt-br/computer