erro ao baixar arquivo grande (8 GiB) no site mega
-
minho last edited by
Alguém sabe como resolver isso?
https://gyazo.com/c7222738efef84d298b303d62e2f8f03Já apaguei um cookie do mega, mas o problema continua.
-
minho last edited by
pra ser mais exato, são vários arquivos dentro de uma pasta que eu tentei baixar de uma vez só num arquivo zip.
O download é feito normalmente, mas na hora de salvar o arquivo no hd dá esse erro aí. -
A Former User last edited by
O MEGA usa uma pasta de armazenamento HTML5 no perfil do navegador e só depois te permite copiar pra pasta de destino do seu PC... Você tem < 8 GB livres na partição onde o perfil do Opera está?
-
minho last edited by
Você tem < 8 GB livres na partição onde o perfil do Opera está?
eu tinha bem mais que 8 GiB de espaço livre.
-
A Former User last edited by
:sherlock:
Ok, então, lembrei de ter lido em algum lugar que quem define o espaço máximo que pode ser alocado por sites é o navegador/"browser vendor". A documentação do Chromium explica que eles fazem um cálculo baseado no espaço livre do disco pra definir, mas ela parece falar de outro tipo de armazenamento temporário invés do File System que na teoria deixa o site requisitar quanto espaço quiser, porém encontrei tópicos falando que desenvolvedores de sites não estão conseguindo usar mais de 10 GB no Chrome.
Talvez você já tivesse mais que 2 GB na sua pasta File System no perfil do Opera, o que impediu o armazenamento de mais 8... A especificação não define quanto espaço deve ser disponibilizado então ficou a critério de cada navegador e você provavelmente teria o mesmo erro em outros navegadores com esse arquivo ou um pouco maiores que ele.
Ou pode ser que eu tenha achado informações irrelevantes pro problema aqui... Ao pesquisar por "Out of HTML5 Offline Storage space" algumas pessoas recomendam acessar chrome://settings/cookies pesquisar pelo armazenamento do mega.co.nz e excluir os dados deles, aparentemente liberando novamente uma janelinha que pergunta se o site pode usar mais espaço no seu disco quando você tenta fazer o download novamente e funcionando...
-
minho last edited by
Muito obrigado pela postagem detalhada, Rafael.
Quando o erro apareceu eu fiz esse procedimento de apagar cookies do mega, mas não apareceu nenhuma janela perguntando se o site pode usar mais espaço.