Opera 37
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Saiu o Opera 37: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/05/ad-blocker-opera-for-windows-mac-free/
Destaques:
- Bloqueador de anúncios
- Pop-out de vídeo
-
Deleted User last edited by
Putzgrila! Isto já não é mais um navegador, é um relâmpago, um curisco. Nunca, nunca, mesmo nos melhores tempos anteriores, eu tive um navegador tão cuíque! A começar com a instalação da nova versão via "sobre". Pisquei os zóio e quando abri, zóia ela aí instalada.
@leocg - please, ilumina minha crassa ignorância: o que seria pop-out de vídeo e como se trabalha com isso?
O EasyVPN, se bem entendi, já está (quase totalmente) acionável no menu. Já tinha baixado, mas devido a gastar os recursos gratuitos muito rapidamente, além de me parecer retardar o desempenho do navegador, removi.
-
o que seria pop-out de vídeo e como se trabalha com isso?
Acesse alguma página com vídeo em html5 (Youtube, por exemplo) e você verá um "ícone" na parte superior do vídeo como se fossem dois quadrados sendo que um parece conter uma seta.
Clicando aí o vídeo passa a ser exibido também em uma janela que pode ser movida para qualquer canto, aumentada ou diminuída, etc.
Assim é possível assistir a um vídeo enquanto se olha outra página no Opera ou enquanto se digita um texto no Word e por aí vai.
O EasyVPN, se bem entendi, já está (quase totalmente) acionável no menu. Já tinha baixado, mas devido a gastar os recursos gratuitos muito rapidamente, além de me parecer retardar o desempenho do navegador, removi.
A VPN está disponível apenas a partir do Opera 38 e é 100% gratuita.
-
Saiu atualização: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/05/opera-stable-37-0-2178-43/
-
Deleted User last edited by
Novamente direto do "sobre". Dois reinícios do navegador e eis que instalada a versão vigente! Que dádiva a extinção da incomensurável barra de busca do Google! Se bem que já estava dando para ocultá-la. Com busca possível na barra de endereços, para quê o pleonasmo da barra ora extinta e ainda mais naquele tamãizão?