Backup dos favoritos (SpeedDial) do Opera não funciona
-
cronoc last edited by
Fiz backup dos arquivos Bookmarks, BookmarksExtras e Bookmarks.bak do Opera 36 porque precisei formatar o PC, mas agora que eu volto eles para o diretório, simplesmente não aparece nada no SpeedDial, mas aparece os que eu tinha salvo no Menu > Marcadores.
O que está acontecendo? O arquivo não está corrompido, eu consigo visualizar as entradas SpeedDial quando abro com o Bloco de Notas.
-
cronoc last edited by
Descobri e vim contar, e vejo que você respondeu antes. Agradeço mesmo assim, você é sempre muito prestativo. Só vou abusar e pedir pra você responder a pergunta que faço no fim.
Acabei de descobrir onde eles foram parar: Menu > Marcadores > Mostrar todos os marcadores > Outros do SpeedDial. Ai tem uma pasta chamada WIN7-PC (nome que estava na minha antiga instalação, que era Win7, mudei pra Win8.1) e dentro todos os meus speeddials.
Eu cliquei com o botão direito do mouse, selecionei tudo, copiei pro SpeedDial e pronto, tudo como antes!
Só resta a pergunta: porque eles ficaram nesse lugar estranho ao invés de no SpeedDial normalmente?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Só resta a pergunta: porque eles ficaram nesse lugar estranho ao invés de no SpeedDial normalmente?
Porque ao implementarem a sincronização, acharam que seria mais interessante não misturar os Speed Dials das diversas instalações que a pessoa pudesse ter pois muitos não querem misturar a página inicial da instalação caseira daquela usada no trabalho, por exemplo.
Volta e meia surge alguma discussão sobre isso, com alguns defendendo que deveria deixar dessa forma como funciona atualmente e outros defendendo que a sincronização deveria refletir em todas as instalações, isto é, todos os Speed Dials sincronizados deveriam ser os mesmos.
E mesmo que a pessoa não use a sincronização, como cada instalação tem um código de identificação, ao copiar o arquivo de outra instalação para a atual os dados são identificados como sendo de outro Opera e os SDs vão parar lá no "Outros Speed Dials".
-
Deleted User last edited by
Para mim, está perfeito como feito atualmente. Se a gente se dedicar um pouco a estudar e compreender como é feito e funciona, poderemos ter a nosso dispor um admirável sistema de sincronização.
-
Deleted User last edited by
Pra mim também está fantástico desse jeito. E caso você queira redefinir suas máquina no seu Sync, basta acessar essa página https://sync.opera.com/web/.