Backup dos favoritos (SpeedDial) do Opera não funciona

  • Fiz backup dos arquivos Bookmarks, BookmarksExtras e Bookmarks.bak do Opera 36 porque precisei formatar o PC, mas agora que eu volto eles para o diretório, simplesmente não aparece nada no SpeedDial, mas aparece os que eu tinha salvo no Menu > Marcadores.

    O que está acontecendo? O arquivo não está corrompido, eu consigo visualizar as entradas SpeedDial quando abro com o Bloco de Notas.

  • Você precisa movê-los para a pasta 'outros speed dials' no gerenciador de marcadores.

  • Descobri e vim contar, e vejo que você respondeu antes. Agradeço mesmo assim, você é sempre muito prestativo. Só vou abusar e pedir pra você responder a pergunta que faço no fim.

    Acabei de descobrir onde eles foram parar: Menu > Marcadores > Mostrar todos os marcadores > Outros do SpeedDial. Ai tem uma pasta chamada WIN7-PC (nome que estava na minha antiga instalação, que era Win7, mudei pra Win8.1) e dentro todos os meus speeddials.

    Eu cliquei com o botão direito do mouse, selecionei tudo, copiei pro SpeedDial e pronto, tudo como antes!

    Só resta a pergunta: porque eles ficaram nesse lugar estranho ao invés de no SpeedDial normalmente?

  • Só resta a pergunta: porque eles ficaram nesse lugar estranho ao invés de no SpeedDial normalmente?

    Porque ao implementarem a sincronização, acharam que seria mais interessante não misturar os Speed Dials das diversas instalações que a pessoa pudesse ter pois muitos não querem misturar a página inicial da instalação caseira daquela usada no trabalho, por exemplo.

    Volta e meia surge alguma discussão sobre isso, com alguns defendendo que deveria deixar dessa forma como funciona atualmente e outros defendendo que a sincronização deveria refletir em todas as instalações, isto é, todos os Speed Dials sincronizados deveriam ser os mesmos.

    E mesmo que a pessoa não use a sincronização, como cada instalação tem um código de identificação, ao copiar o arquivo de outra instalação para a atual os dados são identificados como sendo de outro Opera e os SDs vão parar lá no "Outros Speed Dials".

  • Para mim, está perfeito como feito atualmente. Se a gente se dedicar um pouco a estudar e compreender como é feito e funciona, poderemos ter a nosso dispor um admirável sistema de sincronização.

  • Grato pela explicação.

  • Pra mim também está fantástico desse jeito. E caso você queira redefinir suas máquina no seu Sync, basta acessar essa página https://sync.opera.com/web/.

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.