Opera não abre

• Quando eu clico no icone do opera ele abre um popup dizendo "Não é possível abrir o diretório de perfis de usuário porque você não tem privilégios suficientes. Entre em contato com o administrador dessa máquina." Mas o eu sou o administrador da máquina. O que isso quer dizer?

• Por alguma razão o Opera não está conseguindo encontrar e/ou ler o diretório de perfil.

Caso você acione o Opera usando a opção "rodar como administrador", o problema continua?

• não, eu executei como administrador mas a mesma mensagem apareceu 😕

• Tenta reinstalar o Opera.

• Acesse C:\Users\seuusuario\AppData\Roaming\Opera Software

Acesse as propriedades da pasta Opera e verifique na aba Segurança se seu usuário tem permissão de Controle total à pasta. Se você não tiver tente adicioná-lo dando controle total, e se não conseguir acesse o botão Avançadas e verifique qual é o proprietário da pasta (se não for você, clique alterar e troque por você) marque a caixa "Substituir todas as entradas de permissão..." e clique ok.

• Jé verifiquei e ta como controle total. ta tudo ok. mas o problema continua

• Abre a pasta e vê se realmente você tem acesso aos arquivos (veja se possui controle total nas propriedades de segurança do arquivo Preferences por exemplo).

Pode ser uma boa ideia fazer backup dos seus favoritos, etc, e fazer uma instalação limpa (excluindo essa pasta de perfil antes de reinstalar).

• Uai, postou inicialmente com um "user" e voltou com outro?

• rafaelluik, eu n tendi nada

Log in to reply

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.