Opera e o negócio da China
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
A camada que tem peso na sociedade estadunidense e que faz acontecer, a que vale, já está, a meu curto ver, bem desencadeada disso. Vide fim de Al Capone, Irangate, Watergate, fim da guerra no Vietnã... O assassinato de John Kennedy ficou numa nebulosa, mas foi escarafunchado...
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos? Ou você considera que ela os tem em demasia?
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
-
Deleted User last edited by
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos?
Esta camada a que estou me referindo, sim, mas não praticamente livre. Apenas bem isenta, principalmente em relação à grande maioria dos povos.
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
Não conseguiria ter essa mesma visão.
-
Deve ser uma minoria de democratas.
Não saberia dizer se o âmbito político é o mais representativo para expressar a minha concepção. Mais assim diria o âmbito cultural-filosófico. Vultos como Thomas Jefferson e Abraham Lincoln. Deste último: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo...”
-
Não consigo, por outro lado, ver como encaixaria a nação norte-americana nas acepções de estereótipo:
1- "Comportamento desprovido de originalidade que, faltando adequação à situação presente, se caracteriza pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal."
2- "Que se adapta ao padrão de uma normalidade já fixada."
3 - "Padrão estabelecido pelo senso comum (de um pensamento compartilhado) e baseado na ausência de conhecimento sobre o assunto em questão."
4- "Concepção baseada em ideias preconcebidas de algo ou alguém, sem o seu conhecimento real, geralmente de cunho preconceituoso e/ou repleta de afirmações gerais, construída sobre inverdades."
5- "Algo desprovido de originalidade e repleto de clichês."
-
Não consigo, por outro lado, ver como encaixaria a nação norte-americana nas acepções de estereótipo:
Nem a americana e nem nenhuma outra. E nem esse é o objetivo aqui.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.
-
Nem a americana e nem nenhuma outra.
Será? Os chineses, por exemplo, sim, e obrigatoriamente, por causa do regime a que estão sujeitos, sob mão de ferro.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.
Você pode ter querido dizer isso, mas não foi o que deu a entender. Com o que agora está dizendo. até concordo um pouco. Mas, representam mais do que realmente enxergam, pois dirigindo a sua pretendida visão, estão os interesses materiais. É o que apregoam, muito duvidoso se realmente assim vêem.
-
Nem a americana e nem nenhuma outra. E nem esse é o objetivo aqui.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.Sim, é objetivo aqui, sim. O que você está dizendo, encaixa os americanos na acepção 4, acima.
-
O negócio vai tão fundo que é bem possível que eu tenha me embarafustado e colocado indevidamente alguns aspectos. Vou tentar dar uma pausa, ver se assento mais as ideias e a meta a que quero chegar, depois, se for o caso, retomarei o assunto.
Nesse ínterim, reafirmo toda a gratidão que tenho por você, por tantas ajudas que já me concedeu, em que se empenhou muito. Também a admiração pelo nível geral que atingiu. Isso, entretanto, não impede que, às vezes, eu responda mais rudemente. E, no final desse tema, espero ter a superioridade (sobre mim mesmo) e a clareza de admitir meus equívocos, mas, também, quando for o caso, firmar o pé onde acho que o que estou dizendo seja correto, se não para o fórum do Opera, pelo menos para o meu foro íntimo.
-
minho last edited by
se ele ganhar corre o risco de acabar como o jfk.
já falou até em auditar aquele cartel de bancos privados conhecido como fed.
-
Boa tarde, como diz o Anderson. Gostaria de "ouvir" suas impressões sobre o link que postei, acima, contendo uma resposta do Blackbird71. Se possívei e se estiver disposto.
-
@leocg
Boa tarde, como diz o Anderson. Gostaria de "ouvir" suas impressões sobre o link que postei, acima, contendo uma resposta do Blackbird71. Se possívei e se estiver disposto.É mais ou menos o que ele disse mesmo: Ainda não houve venda mas apenas uma oferta. então não há que se falar em uma possível influência dos supostos novos donos no lançamento do Opera 12.18.
Além disso, essa versão já existia antes do anúncio da oferta, apenas o anúncio público da mesma ocorreu depois.
-
Vou tentar dar uma pausa, ver se assento mais as ideias e a meta a que quero chegar, depois, se for o caso, retomarei o assunto.
Para uma pessoa ou nação (ou parte significativa de sua população, como é o caso) serem consideradas corretamente como ESTEREOTIPADAS (em suas visões, apreciações, opiniões etc) seria preciso que elas manifestem, no exercício de visões,
apreciações, opiniões, características que são definidas como estereótipos.Essas características são definidas em dicionários. Eu colhi as características que um dicionário explicita. Exceto se houver outros dicionários acreditados que alinhem outras características a mais do que as que encontrei, qualquer nação ou pessoa que não se encaixe em pelo menos uma das explicitações não pode ser taxada corretamente de ter opiniões, apreciações,visões estereotipadas. Podem ter outra designação que não estereotipadas.
A sua declaração de que "nem a nação americana e nem nenhuma outra" se encaixa nas características alinhadas pelo dicionário, equivale a dizer que não há nenhuma nação que manifeste estereótipos.
Por alguma razão, você talvez tenha se irritado, perdeu a paciência, e acrescentou "que não é esse o objetivo aqui". Quando seria exatamente o contrário, é esse o objetivo e a única -- não vejo outra -- forma de desenvolver o assunto, quando há duas opiniões divergentes sobre ele.
-
Isto ainda vai render mais. Imagino que você vá acrescentar outras vertentes e reconheço que as pode haver. Lamento muito não haver "Off topic" ou "Lounge", onde pudessem ser desenvolvidos melhor os assuntos que são propícios a mais longas digressões, dadas as naturezas das categorias. Para criá-los em inglês, não tenho a fluência necessária, embora não seja tão ceguinho assim. Depois, poderia atrair afluências de usuários muito diferentes e desconhecidos de nacionalidades muitos díspares e não deveria "rolar". No My Opera, haveria recursos para um Blog, não se deve, porém, chorar sobre o leite derramado.
Sobre este tópico, afirmei, no início, que não sabia se ele se manteria. Manteve-se, mas, por causa da tolerância e, talvez de certa "vista grossa" benevolente. O próprio tópico em inglês que citei de início e que tem abastecido sobre o principal aqui contido, criado no fórum geral, está na categoria "Lounge".
Talvez eu devesse criar mais juízo e limitar minhas participações a dúvidas mais para os lados técnicos, mais sucintas, mais diretamente voltadas para assuntos de funcionamentos e enguiços de dispositivos. Mas, já estou no apagar das luzes. Em geral...
-
A Former User last edited by
Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?
Navegador Baidu transmite informações do usuário para seu servidor
Qihoo 360 - Instala e dificulta remoção de seus programas assim como a Baidu. Acusada de trapacear em testes do seu antivírus.
Também com o dedinho da Qihoo 360 temos o exemplo da PSafe, práticas iguais.UC Browser - problema idêntico ao do Baidu. Já fui redirecionado diversas vezes à páginas de propagandas ao navegar pelo Android do tipo "seu navegador está desatualizado, atualize pra consertar problemas de segurança" e abrindo a Play Store automaticamente na página do navegador da UC (que eu nunca tive instalado pra ele dizer que precisa de atualização - traduzindo um golpe/scam).
Espero que a Opera ou não venda ou realmente mantenha todo o seu desenvolvimento, ideologia e pessoal onde está atualmente. Qualquer história similar será o fim do Opera pra mim.
-
Pré-conceito, estereótipo ou pós-conceito?
Cessa tudo que a antiga musa canta, que outra voz mais forte se alevanta
Quem sabe a resposta, não faz a pergunta. E meu profetinha interno, que tal? Digam vocês que tinham esperanças
-
Também com um Ali Babá no meio e ainda assim se envolvem? O antigão tinha 40 ladrões. Quantos terá o de hoje?