Opera e o negócio da China
-
Deleted User last edited by
A 12.18 é anterior a tudo isso, é o que posso dizer.
E a possível venda nem foi concretizada ainda.Foi, mais ou menos em síntese, o que observou o Blackbird71, em arrazoado magnífico, como lhe é habitual. A postagem que deu origem estava mais para "azaração".
-
não estou dizendo q seja o caso de alguém aqui, mas vejo na internet gente falando mal de empresas e softwares chineses pq o sistema enfiou na cabeça deles que lá são todos mauzinhos por causa do sistema político e q no "ocidente" são todos bonzinhos por causa da "democracia" e da "liberdade".
Em termos gerais, pode ser assim. Porém, o público hoje em dia não engole cru. Principalmente o norte-americano.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
não estou dizendo q seja o caso de alguém aqui, mas vejo na internet gente falando mal de empresas e softwares chineses pq o sistema enfiou na cabeça deles que lá são todos mauzinhos por causa do sistema político e q no "ocidente" são todos bonzinhos por causa da "democracia" e da "liberdade".
O mundo ainda é muito cheio de esteriótipos. E mudar isso é um processo demorado e complicado.
-
A 12.18 é anterior a tudo isso, é o que posso dizer.
E a possível venda nem foi concretizada ainda.Foi, mais ou menos em síntese, o que observou o Blackbird71, em arrazoado magnífico, como lhe é habitual. A postagem que deu origem estava mais para "azaração".
Sobre a venda ainda não estar concretizada, sobre a 12.18 ser anterior ao anúncio da oferta ou ambos?
-
O mundo ainda é muito cheio de esteriótipos. E mudar isso é um processo demorado e complicado.
A camada que tem peso na sociedade estadunidense e que faz acontecer, a que vale, já está, a meu curto ver, bem desencadeada disso. Vide fim de Al Capone, Irangate, Watergate, fim da guerra no Vietnã... O assassinato de John Kennedy ficou numa nebulosa, mas foi escarafunchado...
Sobre a venda ainda não estar concretizada, sobre a 12.18 ser anterior ao anúncio da oferta ou ambos?
Vou procurar de novo e ler mais acuradamente, ao contrário da sociedade americana de elite, eu engoli mais ou menos cru, tanto mais que meu inglês não é lá essas coisas...
-
Deleted User last edited by admin
Vou procurar de novo e ler mais acuradamente, ao contrário da sociedade americana de elite, eu engoli mais ou menos cru, tanto mais que meu inglês não é lá essas coisas...Vi como principalmente a venda ainda não estar concretizada. Também, para mim, o aspecto "semi-humorously" que ele assim percebeu, eu encararia como simplesmente "humorously", ou, num bom portuga popular, "azaração". Mas ele foi "further" e, no fim, repreendeu a postagem, que poderia ser interpretada como influenciadora de opiniões dos acionistas e dos preços das ações.
Conspiração, azaração e os pingos nos ii -
A camada que tem peso na sociedade estadunidense e que faz acontecer, a que vale, já está, a meu curto ver, bem desencadeada disso. Vide fim de Al Capone, Irangate, Watergate, fim da guerra no Vietnã... O assassinato de John Kennedy ficou numa nebulosa, mas foi escarafunchado...
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos? Ou você considera que ela os tem em demasia?
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
-
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos?
Esta camada a que estou me referindo, sim, mas não praticamente livre. Apenas bem isenta, principalmente em relação à grande maioria dos povos.
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
Não conseguiria ter essa mesma visão.
-
Deve ser uma minoria de democratas.
Não saberia dizer se o âmbito político é o mais representativo para expressar a minha concepção. Mais assim diria o âmbito cultural-filosófico. Vultos como Thomas Jefferson e Abraham Lincoln. Deste último: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo...”
-
Não consigo, por outro lado, ver como encaixaria a nação norte-americana nas acepções de estereótipo:
1- "Comportamento desprovido de originalidade que, faltando adequação à situação presente, se caracteriza pela repetição automática de um modelo anterior, anônimo ou impessoal."
2- "Que se adapta ao padrão de uma normalidade já fixada."
3 - "Padrão estabelecido pelo senso comum (de um pensamento compartilhado) e baseado na ausência de conhecimento sobre o assunto em questão."
4- "Concepção baseada em ideias preconcebidas de algo ou alguém, sem o seu conhecimento real, geralmente de cunho preconceituoso e/ou repleta de afirmações gerais, construída sobre inverdades."
5- "Algo desprovido de originalidade e repleto de clichês."
-
Não consigo, por outro lado, ver como encaixaria a nação norte-americana nas acepções de estereótipo:
Nem a americana e nem nenhuma outra. E nem esse é o objetivo aqui.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.
-
Nem a americana e nem nenhuma outra.
Será? Os chineses, por exemplo, sim, e obrigatoriamente, por causa do regime a que estão sujeitos, sob mão de ferro.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.
Você pode ter querido dizer isso, mas não foi o que deu a entender. Com o que agora está dizendo. até concordo um pouco. Mas, representam mais do que realmente enxergam, pois dirigindo a sua pretendida visão, estão os interesses materiais. É o que apregoam, muito duvidoso se realmente assim vêem.
-
Nem a americana e nem nenhuma outra. E nem esse é o objetivo aqui.
O que disse é que os americanos enxergam os outros de forma estereotipada, na maioria das vezes.Sim, é objetivo aqui, sim. O que você está dizendo, encaixa os americanos na acepção 4, acima.
-
O negócio vai tão fundo que é bem possível que eu tenha me embarafustado e colocado indevidamente alguns aspectos. Vou tentar dar uma pausa, ver se assento mais as ideias e a meta a que quero chegar, depois, se for o caso, retomarei o assunto.
Nesse ínterim, reafirmo toda a gratidão que tenho por você, por tantas ajudas que já me concedeu, em que se empenhou muito. Também a admiração pelo nível geral que atingiu. Isso, entretanto, não impede que, às vezes, eu responda mais rudemente. E, no final desse tema, espero ter a superioridade (sobre mim mesmo) e a clareza de admitir meus equívocos, mas, também, quando for o caso, firmar o pé onde acho que o que estou dizendo seja correto, se não para o fórum do Opera, pelo menos para o meu foro íntimo.
-
minho last edited by
se ele ganhar corre o risco de acabar como o jfk.
já falou até em auditar aquele cartel de bancos privados conhecido como fed.
-
Boa tarde, como diz o Anderson. Gostaria de "ouvir" suas impressões sobre o link que postei, acima, contendo uma resposta do Blackbird71. Se possívei e se estiver disposto.