Opera e o negócio da China
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Esta expressão, canivete suíço, é de uma extrema felicidade de achado!!! Foi você que a cunhou?
Não, sempre foi utilizada para se referir ao Presto.
Não sei não, mas estou achando o Opera, por circunstâncias diferentes, mais incluído nisso do que o Vivaldi, principalmente no aspecto "pé atrás". Ou, ao menos tão incluído quanto.
Hoje eu vejo o Vivaldi como uma brincadeira, um projeto de um cara com alguma grana disponível para investir e que também tem um certo roll de "adoradores". No entanto, não estou tão certo assim do futuro desse projeto, de sua capacidade de atrair usuários e investidores.
Temo que a história possa vir a se repetir e que daqui a algum tempo esses usuários que foram ao Vivaldi como se esse fosse uma 'tábua de salvação' acabem novamente decepcionados e em busca de um novo substituto para o Opera Presto.
Já em relação ao Opera, eu não me sinto da mesma forma. Talvez pelo fato da Opera ser, até segunda ordem, uma empresa sólida e rentável.
-
Deleted User last edited by
Hora de encerrar minhas intervenções neste Fórum. Hora de me voltar para o novo navegador que tomará o lugar daquele que é o titular deste Fórum.
Hora de parar com meu sentimentalismo, irracionalidade, mágoas. Não há razão para tal. O Opera que tinha a conjuntura que me cativava não existe mais, senão no nome. Um nome agora vazio de significado para mim.
As mágoas se tornaram agora bem mais fáceis de serem estancadas. Eu estou indo para o verdadeiro Opera, embora com outro nome: Vivaldi. Só mudou de nome, porém, congregando senão todo, quase todo o conteúdo que para mim significa o Opera. O que conserva o nome Opera, pouco tem de significativo para que o ligue á acepção gratificante do nome Opera. Esvaziou-se,
-
minho last edited by
houve uma época em que isso acontecia praticamente e toda atualização.
ao atualizar às vezes aparecia algum speed dial adicionado pelo próprio Opera mesmo.
Mas no dia em q apareceu o aliexpress não houve nenhuma atualização do Opera.
-
minho last edited by
Temo que a história possa vir a se repetir e que daqui a algum tempo esses usuários que foram ao Vivaldi como se esse fosse uma 'tábua de salvação' acabem novamente decepcionados
pelos comentários q leio no blog do Vivaldi, vejo q está acontecendo exatamente o contrário: o pessoal está cada vez mais satisfeito com o navegador.
-
pelos comentários q leio no blog do Vivaldi, vejo q está acontecendo exatamente o contrário: o pessoal está cada vez mais satisfeito com o navegador.
Não é disso que eu falo. O que eu quis dizer é que pode acontecer com o Vivaldi o mesmo que aconteceu com o Presto :simplesmente chegar em um ponto em que o desenvolvimento se tornará extremamente custoso e obrigará a realização de mudanças.
E aí já conhecemos a história.
-
DarthMordred last edited by
Atualmente na web o motor Chrome praticamente dominou, se tornou mainstream, é recomendado por sites de banco em sua maioria...sinceramente, por mais que o Opera Presto tenho sido o navegador que mais gostei desde sempre, não vejo como voltar atrás.
-
Pode ser que eu voltar a postar aqui surpreenda os que me leem.
Duas razões me levam, entretanto, a fazê-lo.
Quando escrevi que é hora de encerrar minhas intervenções neste Forum, quis dizer que meu intuito é o de encerrar minhas referências ao Vivaldi aqui neste âmbito, para ter maior coerência com o que eu mesmo apregoei: não usar o fórum de um navegador para pôr ênfase enaltecedora em um dos seus concorrentes.
Tudo o que eu quereria desenvolver aqui sobre esse concorrente, assim que eu tiver melhor manejo dos meios de fazê-lo nas páginas do concorrente, deverei fazê-lo lá. Uma palavrinha final sobre o assunto: ainda estou muito recente no uso daquele navegador, mas acredito que o que lá escreverei será assinalando a surpreendente e entusiástica impressão que seu uso me está suscitando.
O outro motivo da volta tão rápida é ter-me preocupado com algumas palavras da minha postagem precedente. Podem ter dado a impressão de que agora estou invadido por um repúdio ao Opera, ou, quando menos, por uma gélida indiferença a ele. E não é isso que está acontecendo.
Que fatores poderiam me manter usando o Opera, na atual conjuntura?
Um deles seria a excelência de seu desempenho. Este aspecto me manteria.Em seguida, a satisfação com os recursos e meios que me enseja para usar na minha navegação. Também me manteria.
Outro, seria ficar sabendo com segurança que seu desenvolvimento e produção, na parte digamos técnica, estariam sob encargo e supervisão predominante da equipe norueguesa. Isto, entretanto, não deve estar definido, para o momento nem para tempos imediatamente próximos. Isso me afasta.
Outro, seria que os atuais proprietários firmassem um protocolo com o governo do país (Noruega), comprometendo-se a manter a produção e distribuição dos softwares da Opera estritamente sob a regência da legislação desse país. Mesma situação da anterior, mesmo efeito sobre mim.
Que eu modificasse a prevenção (ou seria um conceito muito justificado pelos informes) que tenho contra seus proprietários atuais e me inclinasse a dar um crédito de confiança a eles. Isto, nem pensar. Outra razão de afastamento.
Outro fator: que a mesma simpatia que tenho pela propriedade patrimonial e desempenho produtivo nas mãos exclusivamente dos noruegueses ficasse pelo menos próxima da que eu concederia a noruegueses e chineses misturados. Também nem pensar, também afastamento.
É por isso que ontem "sacramentei" a remoção do Opera. Desabilitei o Opera Mail, desabilitando a configuração dos servidores. O programa ficará, para me valer no caso de importação de mensagens salvas na extensão .mbs e para leitura de feeds.
Não encerrei, porém, a conta na Opera, pois continuarei interessado pela Opera e pelo Opera, dentro dos padrões que agora passam a governar esses interesses. Nisso, há, porém, um outro motivo, para mim muito significativo. Se eu vencer meu pudor em o revelar, fá-lo-ei quando e se isso acontecer.
-
Atualmente na web o motor Chrome praticamente dominou, se tornou mainstream, é recomendado por sites de banco em sua maioria...sinceramente, por mais que o Opera Presto tenho sido o navegador que mais gostei desde sempre, não vejo como voltar atrás.
Mas, que outro navegador usa esse motor além do Opera 12,18?
-
Opera 12.17? Opera 11? Opera 10?
Sim, caríssimo companheiro. Mas, não são versões do mesmo navegador? Eu perguntei porque pelo que o Darthmordred fez constar acima, ele disse que não voltaria ao Presto, coisa que somente aconteceria se ele voltasse para as versões 12 para baixo do Opera. E não estamos falando de volta para isso, coisa só pensável para os sumamente admiráveis (no meu conceito) "duros de matar".
-
Hoje eu vejo o Vivaldi como uma brincadeira, um projeto de um cara com alguma grana disponível para investir e que também tem um certo roll de "adoradores". No entanto, não estou tão certo assim do futuro desse projeto, de sua capacidade de atrair usuários e investidores.
Temo que a história possa vir a se repetir e que daqui a algum tempo esses usuários que foram ao Vivaldi como se esse fosse uma 'tábua de salvação' acabem novamente decepcionados e em busca de um novo substituto para o Opera Presto.
Já em relação ao Opera, eu não me sinto da mesma forma. Talvez pelo fato da Opera ser, até segunda ordem, uma empresa sólida e rentável.Uma das exposições mais lúcidas que já vi neste Fórum. Abriu mais e situou minha percepção da conjuntura. Transmitiu-me o temor que relata e que pode muito bem ser factível. Em "lua de mel" com a nova experiência, esse temor imprime em mim uma espécie de preságio sombrio. Que se apague diante do que venha pela frente, que haja captação de muitos recursos, que prospere e que cresça o número de usuários que saibam apreciar e valorizar o que agora estou apreciando e valorizando.
-
Resultado final: 91,4% das ações foram disponibilizadas ao consórcio, que confirmou que essa condição para a compra foi cumprida.
http://www.newsweb.no/newsweb/search.do?messageId=402994
Agora só falta a aprovação dos órgãos reguladores.
-
A Former User last edited by
já viram que baidu.com está na lista de exceções do bloqueador de conteúdo nativo do navegador?
Mais uma sequela da venda da empresa para os chinas.Isso foi antes de qualquer negócio ser fechado. Yandex estando também nessa lista, seguindo essa "lógica" significa que a Opera foi vendida pros russos também eu presumo...
-
A Former User last edited by
Vocês usam o Opera como navegador padrão? se sim,há quanto tempo?
Uso já faz uns 3 anos rapaz.
-
havokdan last edited by
Como padrão, desde da versão 10, agora eu não lembro que data foi lançada essa versão.