Opera e o negócio da China
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Já, para mim faria diferença. Atualmente eu o considero melhor do que o Presto 12.17, já agora l2.18. Isto, por causa de muitos acréscimos e aperfeiçoamentos que se lhe foram acrescentando, desde o terrível lançamento da versão 15
O Opera 15 foi praticamente como uma versão 1.0, só com o básico do básico mesmo para se navegar na web. Depois, assim como aconteceu com o Opera Presto, foi ganhando recursos, aprimoramentos e chegou ao ponto em que está hoje.
E continuará a ser aprimorado e a ganhar recursos, se desenvolvendo e sendo preparado para o futuro. Com erros e acertos, como toda preparação, como todo aprendizado.
-
Deleted User last edited by
Isso soa muito mais como "pré-conceito" do que qualquer outra coisa para mim.
Há uma resposta "bandeirada" em curso.
-
Mas, lamento dizer, a China não vai deixar continuar.
E o que o faz pensar assim?Para situar bem, o que quis dizer é que a China não vai-me deixar continuar. Isso é uma reação idiossincrásica, não se baseia em aspectos muito tangíveis. Há algo me premindo a espinha. E isso deverá guiar minha decisão.
-
Nunca deixando de ser grato especialmente a você. Tudo que fiz constar naquela postagem foi apenas para tentar expor diferentes visões de terceiros e em âmbito mais dilatado do que o Brasil. Tentei dar uma colher de chá, fazendo toscas traduções, para incentivar mais vista d'olhos sobre diferentes repercussões. Eximo-me de as subscrever como de as condenar, isto é, não fiz juízo de valor.
-
Eximo-me de as subscrever como de as condenar, isto é, não fiz juízo de valor.
Porém, no caso, se fosse fazer, penderia muito mais para suas argumentações do que pela exposição que as gerou.
-
No reduto dos adeptos do Presto, desses admiráveis seres, pintou uma suspeita conspiratória de que a versão Presto, recém-criada, 12.18, já tenha tido mãos chinesas envolvidas. :lol:
-
No reduto dos adeptos do Presto, desses admiráveis seres, pintou uma suspeita conspiratória de que a versão Presto, recém-criada, 12.18, já tenha tido mãos chinesas envolvidas.
A 12.18 é anterior a tudo isso, é o que posso dizer.
E a possível venda nem foi concretizada ainda.
-
Eximo-me de as subscrever como de as condenar, isto é, não fiz juízo de valor.
Porém, no caso, se fosse fazer, penderia muito mais para suas argumentações do que pela exposição que as gerou.
Apenas quis dizer que, na minha opinião, se os supostos compradores fossem de outro país, as atitudes e comentários de algumas pessoas talvez fosse diferente.
-
minho last edited by
não estou dizendo q seja o caso de alguém aqui, mas vejo na internet gente falando mal de empresas e softwares chineses pq o sistema enfiou na cabeça deles que lá são todos mauzinhos por causa do sistema político e q no "ocidente" são todos bonzinhos por causa da "democracia" e da "liberdade".
-
E a possível venda nem foi concretizada ainda.Foi, mais ou menos em síntese, o que observou o Blackbird71, em arrazoado magnífico, como lhe é habitual. A postagem que deu origem estava mais para "azaração".
-
não estou dizendo q seja o caso de alguém aqui, mas vejo na internet gente falando mal de empresas e softwares chineses pq o sistema enfiou na cabeça deles que lá são todos mauzinhos por causa do sistema político e q no "ocidente" são todos bonzinhos por causa da "democracia" e da "liberdade".
Em termos gerais, pode ser assim. Porém, o público hoje em dia não engole cru. Principalmente o norte-americano.
-
O mundo ainda é muito cheio de esteriótipos. E mudar isso é um processo demorado e complicado.
-
E a possível venda nem foi concretizada ainda.Foi, mais ou menos em síntese, o que observou o Blackbird71, em arrazoado magnífico, como lhe é habitual. A postagem que deu origem estava mais para "azaração".
Sobre a venda ainda não estar concretizada, sobre a 12.18 ser anterior ao anúncio da oferta ou ambos?
-
O mundo ainda é muito cheio de esteriótipos. E mudar isso é um processo demorado e complicado.
A camada que tem peso na sociedade estadunidense e que faz acontecer, a que vale, já está, a meu curto ver, bem desencadeada disso. Vide fim de Al Capone, Irangate, Watergate, fim da guerra no Vietnã... O assassinato de John Kennedy ficou numa nebulosa, mas foi escarafunchado...
Sobre a venda ainda não estar concretizada, sobre a 12.18 ser anterior ao anúncio da oferta ou ambos?
Vou procurar de novo e ler mais acuradamente, ao contrário da sociedade americana de elite, eu engoli mais ou menos cru, tanto mais que meu inglês não é lá essas coisas...
-
Deleted User last edited by admin
Vou procurar de novo e ler mais acuradamente, ao contrário da sociedade americana de elite, eu engoli mais ou menos cru, tanto mais que meu inglês não é lá essas coisas...Vi como principalmente a venda ainda não estar concretizada. Também, para mim, o aspecto "semi-humorously" que ele assim percebeu, eu encararia como simplesmente "humorously", ou, num bom portuga popular, "azaração". Mas ele foi "further" e, no fim, repreendeu a postagem, que poderia ser interpretada como influenciadora de opiniões dos acionistas e dos preços das ações.
Conspiração, azaração e os pingos nos ii -
A camada que tem peso na sociedade estadunidense e que faz acontecer, a que vale, já está, a meu curto ver, bem desencadeada disso. Vide fim de Al Capone, Irangate, Watergate, fim da guerra no Vietnã... O assassinato de John Kennedy ficou numa nebulosa, mas foi escarafunchado...
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos? Ou você considera que ela os tem em demasia?
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
-
Acho que não entendi bem essa. Você considera que a sociedade americana é praticamente livre de esteriótipos?
Esta camada a que estou me referindo, sim, mas não praticamente livre. Apenas bem isenta, principalmente em relação à grande maioria dos povos.
Eu considero que os esteriótipos são muito enraizados e fortes na sociedade americana.
Não conseguiria ter essa mesma visão.
-
Deve ser uma minoria de democratas.
Não saberia dizer se o âmbito político é o mais representativo para expressar a minha concepção. Mais assim diria o âmbito cultural-filosófico. Vultos como Thomas Jefferson e Abraham Lincoln. Deste último: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo...”