Opera e o negócio da China
-
Deleted User last edited by
Melhor não usar Windows também: https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement
Aliás, melhor só usar computadores não conectados à internet hehe.Mas há uma diferença em relação a declaração de privacidade 360 Toal Security da Qihoo, se não comparou ambas.
-
Ambas basicamente dizem que coletam uma penca de dados dos usuários.
Gente, ou eu não sei avaliar, ou é gritante a diferença entre elas!!! Não vou alinhar aqui as diferenças. Não é necessário, é só dar uma olhadinha em diversas postagens neste tópico (principalmente as que remetem aos conteúdos contidos no tópico em inglês). Todo mundo está careca de saber.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Bom, ambos coletam:
Dados de contato (nome, email, endereço. etc)
Dados pessoais (idade, região onde vive, etc)
Dados de pagamento (número do cartão de crédito, etc)
Dados de como o(s) programa(s) é(são) usados
Dados do que é acessado na internetE por aí vai.
-
Aquela advertência que eu dei é para ser levada a sério mesmo. Entre os dados coletados pelos chineses está, de verdade mesmo, a orientação sexual, conforme explicitamente consta de um dos itens do link passado pelo Geazi: "Personal Details (including birth date, race, gender, sexual orientation, ID card number and social security number)" (grifo meu).
-
Leo, minha resposta acima era para anteceder a sua. Mas, a bandeirinha está de marcação comigo. Estão de butuca ni mim.
De tudo que a gente vai tomando conhecimento, por exemplo, pelos comentários naquela matéria do Baboo e respostas deste, vemos que há espionagem e foco em arrecadar "a mola do mundo" (dim-dim) lá e cá, como dizem the others, all over the world. Ele diz a certa altura que podem fazer coisas em nossas máquinas de que nem ficamos sabendo, pela MS, Google e outros menos votados.
Os chins já devem estar acostumados com certa opressão. Cá, no ocidente, qualquer coisinha a gente estrila.E nós, de modo geral, podemos pôr a boca no mundo. E isso nos desabafa. Como disse o primeiro comentarista que eu "traduzi", há liberdade de assim fazer. Os chins, também de modo geral, já devem estar habituados a aguentar tudo sem muito tugir nem mugir. A censura já é parte de suas vidas, há longos anos.
Não devem se ressentir tanto quanto nós ressentiríamos em iguais circunstâncias.Os que estão no comando da China, chegaram a essa situação de controle ferrenho, porque até poucos anos antes da longa caminhada do Mau (nome que lhe iria bem melhor do que Mao) estava dominada em seu próprio território nacional por um conglomerado europeu, que ali dava as cartas, formado principalmente por Inglaterra, França e acho que até pela Alemanha. Fazem o máximo para que isso não volte. A China foi brutalmente tratada pelo ocupante Japão, numa invasão cruel, que, na verdade, não sei quando se deu, mas, que há pouco, nós ouvimos um pedido público de perdão deste último aos chins.
Tudo isso eu vou dizendo aqui, sentindo um mal-estar com a situação e condições de opressão a que o grosso daquela população está sujeita. Nunca quereria ter nascido lá.
Embora tudo isso, as espionagens e estratagemas aplicados pelos chineses, no que tange ao mundo da informática, me parecem muito mais perigosos, daninhos e temíveis.
-
@andersonbr8
Pelo que eu li que o Rafael escreveu, vai mesmo Quinca. Pior que eu gosto muito do opera caso aconteça algo de ruim nem sei pra onde ir.
E aí, muchacho, como estão as coisas? Faz tempo que não dá nem um pitaquinho. Fiquei meio sensibilizado pelos seus dizeres acima citados. Não precisa de postar. Mas, ao menos um passeinho pelas páginas. Desde o dia 14 que você sequer transita por aqui. Fui lá conferir. :wait:
-
Deleted User last edited by admin
Será??? Minha cafifa de João Pelado vai funcionar? Se isto estiver correto, há uma luz no fim do túnel! Xibum, bum, bum (foguetório, espero -- e desejo ardentemente -- que não precipitado). 24 de maio tá nas portas.
-
Deleted User last edited by admin
"Enquanto estão em demarches, eu considero possibilidades de boatos, notícias não muito verificáveis, tendenciosas, visando a outros objetivos. Mas, o mais correto é afirmar que se se concretizar não penso duas vezes.
Acho que se estivesse sendo objeto de apostas em alguma casa do ramo, cravar a aceitação estaria pagando um valor bem baixo em relação ao (valor) apostado."
Trecho copiado daqui
Ei, Léo, "te lembra disso?" Quem diria que cravar a aceitação sairia perdedor? E cravar a não aceitação, encheria os bolsos de quem apostasse nela, se apostasse uma bolada. Não vamos cantar vitória antes do tempo, mas parece que o pesadelo está se dissolvendo. Oxalá!
-
Será??? Minha cafifa de João Pelado vai funcionar? Se isto estiver correto, há uma luz no fim do túnel! Xibum, bum, bum (foguetório, espero -- e desejo ardentemente -- que não precipitado). 24 de maio tá nas portas.
Acho que apenas será adiado algo que acontecerá mais cedo ou mais tarde.
-
Ou, como eu disse, apenas sendo adiado hehe.
Mas, provavelmente com modificação (para melhor) dos compradores.
-
"Pode não ser" não pode ser (entendeu?). Não consigo ver como podem outros negociadores ser piores, ou mesmo iguais em termos de ruindade, à sombra amarela que há de se dissipar.
O valor é mais importante do que o comprador para os vendedores, isto não se discute. Para os compradores, porém, uma rejeição tal como se estava delineando, com risco de perda de parcela muito grande dos atuais usuários, é algo que há de pesar para quem for fazer nova oferta. Fica aí minha esperança de que deve se apresentar um novo comprador não tão distanciado das características dos noruegueses.
-
Acredito que nessas alturas, o Ibope deve estar bem diminuído aqui neste excelente Fórum. Com o Vivaldi já lançado como versão "estável" para uso geral, deve ter havido uma debandada. Seus arautos, que davam muitos pitacos apologistas por aqui, não os estou vendo mais...
-
A Former User last edited by
E aí, muchacho, como estão as coisas? Faz tempo que não dá nem um pitaquinho. Fiquei meio sensibilizado pelos seus dizeres acima citados. Não precisa de postar. Mas, ao menos um passeinho pelas páginas. Desde o dia 14 que você sequer transita por aqui. Fui lá conferir.
Fiquei sem pc, lembrou de mim neste dia ainda kkk :v
Não testei esse vivaldi ainda, é bom? Aqui tá muito parado mesmo.
-
Não consigo ver como podem outros negociadores ser piores, ou mesmo iguais em termos de ruindade, à sombra amarela que há de se dissipar.
O que impede que outras empresas chinesas façam uma oferta? Ou empresas mal-intencionadas de qualquer parte do mundo?
Para os compradores, porém, uma rejeição tal como se estava delineando, com risco de perda de parcela muito grande dos atuais usuários, é algo que há de pesar para quem for fazer nova oferta
É, vão precisar fazer uma oferta melhor hehe.
Ou trabalhar melhor esses que não aceitaram a proposta.
-
Sobre o Vivaldi, há dois fatos que me afirmam que ele está agradando os "debandados". Dois contatos que conservei do My Opera, agora meus correspondentes particulares. Todos os dois gente pra lá de boa. E a debandada dos "habitués" deste fórum, que, ao que parece, reencontraram no Vivaldi o "modus", a motivação e o encantamento que aqui perderam.
Há muitos que, em algumas de suas expressões (por exemplo torcida por clubes de futebol), curtem mais a desgraça dos rivais do que a alegria com as vitórias dos seus clubes. Pois, esses ex-"operários" estão curtindo mais ficar imersos no Vivaldi do que vir aqui rogar praga e desaforos. A julgar pelo sumiço.
-
havokdan last edited by
O fórum português do vivaldi é tão ativo e animado quanto esse atualmente...