Opera e o negócio da China
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Fica no aguardo? De quê? Da resposta à proposta!!! E que é essa proposta se não uma parte da negociação? Se você não aceitar isso, aí eu desisto.
Sim, não deixa de ser uma negociação. E esta teve seu início naquele momento e não antes.
Naturalmente sobre a proposta que acabou se efetivando.
Tenho curiosidade sobre esses resultados. O que eles mostram exatamente? Digo, no sentido de demonstrar que a Opera já é praticamente chinesa há anos.
Desisto!
Rápido assim?
Bom, eu não acho que o fato da Opera ter lançado uma versão modificada do Mini em parceria com uma empresa chinesa - que parece ser uma operadora de telefonia celular - comprove ou torne mais verossímel o que o cara lá disse.
-
Deleted User last edited by admin
A resposta de um cavalheiro. Em homenagem a isso, ainda volto só esta vezinha. Também em homenagem ao Rafa. E a todos os que percorreram minhas extensíssimas exposições.
Para encontrar certos resultados e não ser levado invariavelmente aos mesmos conteúdos, no Google, tive que ir variando as perguntas. Não foi fácil achar as formulações que, em alguns casos, me deram resultados satisfatórios. E depois de percorrer muitas páginas.
Agora, não mais tenho motivação para repetir as pesquisas nem as aturadas leituras. Já voltei a me focar no que realmente me situa, como disse na postagem anterior.
Alguma coisa que guardei na hora, vou passar a vocês. É pouco material, mas permitam-me limitar a isso. Se houver réplica, perdoem-me, mas não voltarei para treplicar.
Especialmente para @rafaelluik, mas também para o Leo e demais interessados.
A coisa é antiga e parece que a Opera chinesa acompanhava as versões do Presto
Qihoo e Baboo - os dois só rimam nos sons dos nomes
Por último, os dois proscritos (apareceu um outro, para fazer coro). Dizem que o bom julgador por si julga. Nesse critério, tenho que defini-los como seres autênticos e intencionados com a verdade, embora possam estar equivocados. A me diferir do primeiro está apenas que eu nunca cheirei rinocerontes.
Até outra oportunidade, que não espero para breve
-
A Former User last edited by
A coisa é antiga e parece que a Opera chinesa acompanhava as versões do Presto
Tá mas isso é só uma versão do Opera. Ainda feita na Europa, sem envolvimento de qualquer empresa ou entidade chinesa, sem servidor na China...
-
Qihoo e Baboo - os dois só rimam nos sons dos nomes
So um pequeno aparte sobre essa questão: Ok, a Qihoo enviou uma versão diferente daquela que é comercializada para o tal teste e isso é errado. No entanto, eu penso que quem fez o teste também errou ao utilizar produtos enviados pelos próprios "fabricantes" em vez de simplesmente adquiri-los como se fossem usuários comuns.
-
Deleted User last edited by
So um pequeno aparte sobre essa questão:
Ai, ai, ai.
Eu já li alguma coisa sobre os relatórios da AV. Tenho a impressão de que ela não pode analisar esses programas sem permissão do fabricante. Quando pemitem, deve ser praxe todas as examinandas enviar os próprios produtos. A Symantec não permite, está fora há vários anos desses exames. Ela deve receber de todos os fabricantes os produtos. Se não, as examinadas poderiam até alegar que o produto examinado foi adulterado, não seria autêntico. E má fé da AV, ou prevenção, porque recebe de todos os fabricantes e o da Qihoo foi obtido à parte?
Não é para botar pitaco, eu realmente penso assim.
-
Uma das razões por que acho que a Qihoo tenha sido porta-voz do consórcio
Segundo o wall street Journal, foi além de porta-voz, liderou
Mas, mas ... fui...
-
Fui... mas voltei... por um brevíssimo momento:
@rafaelluik
Isto de julho de 2007 se refere à mesma joint-venture?
Fui de novo, como um relâmpago que brilha, mas é efêmero. Não perdura.
-
Eu estava a pesquisar sobre essa Qihoo, e eis que encontro isso https://www.360totalsecurity.com/pt/privacy/, esse é um dos produtos dessa empresa. Reparem nas informações pessoais que eles recolhem . Deu um pouco de medo, rsrs.
-
A Former User last edited by
Isto de julho de 2007 se refere à mesma joint-venture?
Isso é mais antigo e não foi feita nenhuma joint venture com a empresa citada, só algum contrato normal mesmo...
A Opera sempre teve várias formas de monetizar o seu navegador. Por exemplo criar versões personalizadas do Mini/Mobile para operadoras ou fabricantes de telefones sendo elas chinesas ou não, ou até mesmo vender o navegador de uma forma completamente nova como foi pra Nintendo usar no Wii e DS(i), Opera para TVs/set-up boxes...
-
Sim, grato. O boquirroto não é totalmente "descrível". Que não seja somente com os chins, mas são relacionamentos mais intensos, reais e antigos. Não é uma fantasmagoria, eu cá, você lá, ribeirão passa no meio.
"If our owners ever change we'll still keep our Norwegian identity and views on web fairness. It's what makes Opera the browser the successful browser it is " - Ruth da Opera
Isto é um sonho encantador. Tenho, porém, poucas esperanças de que os empregados possam se sobrepor às vontades e (maus) costumes do patrão. Malheuresement. "Empregado que não cumpre minhas vontades, rua!" ouvido há tempos de um conhecido, que era dono de uma empresa.
-
Reparem nas informações pessoais que eles recolhem . Deu um pouco de medo, rsrs.
Ei, Geazi. E você, dizendo no início desta discussão que não ia se afobar, quem sabe o usuário final nem seja atingido. Estavas em sonhos, hem?
Logo acima, no link que dei sobre o Baboo e a Quihoo, nos assuntos relacionados naquele tópico, há um outro dizendo respeito ao nível de privacidade dos chineses. ZERO. Dizem que eles pedem até um retrato de seu toba exposto.
-
Ei, Geazi. E você, dizendo no início desta discussão que não ia se afobar, quem sabe o usuário final nem seja atingido. Estavas em sonhos, hem?
Enxergando por esse lado, da pra trocar a opinião mesmo.
Logo acima, no link que dei sobre o Baboo e a Quihoo, nos assuntos relacionados naquele tópico, há um outro dizendo respeito ao nível de privacidade dos chineses. ZERO. Dizem que eles pedem até um retrato de seu toba exposto.
Eita! Nesse caso certifique-se de ir ao banheiro e trancar a porta, ou não levar seu aparelho móvel lá. kkkkk
-
Eita! Nesse caso certifique-se de ir ao banheiro e trancar a porta, ou não levar seu aparelho móvel lá. kkkkk
Isso mesmo. Todo cuidado é pouco. Pode ser que essa exigência esteja vinculada ao quesito que formulam sobre orientação sexual. Podem estar querendo verificar sua aptidão para o ramo. O.O
-
Eu estava a pesquisar sobre essa Qihoo, e eis que encontro isso https://www.360totalsecurity.com/pt/privacy/, esse é um dos produtos dessa empresa. Reparem nas informações pessoais que eles recolhem . Deu um pouco de medo, rsrs.
Melhor não usar Windows também: https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement
Aliás, melhor só usar computadores não conectados à internet hehe.
-
O Melhor de tudo é não usar computadores nem conectado nem desconectado. Vai apagando, amortecendo, pouco a pouco, a possibilidade de adquirir telepatia superior. Até matar.
-
Melhor não usar Windows também: https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement
Aliás, melhor só usar computadores não conectados à internet hehe.Mas há uma diferença em relação a declaração de privacidade 360 Toal Security da Qihoo, se não comparou ambas.
-
Ambas basicamente dizem que coletam uma penca de dados dos usuários.
Gente, ou eu não sei avaliar, ou é gritante a diferença entre elas!!! Não vou alinhar aqui as diferenças. Não é necessário, é só dar uma olhadinha em diversas postagens neste tópico (principalmente as que remetem aos conteúdos contidos no tópico em inglês). Todo mundo está careca de saber.
-
Bom, ambos coletam:
Dados de contato (nome, email, endereço. etc)
Dados pessoais (idade, região onde vive, etc)
Dados de pagamento (número do cartão de crédito, etc)
Dados de como o(s) programa(s) é(são) usados
Dados do que é acessado na internetE por aí vai.
-
Aquela advertência que eu dei é para ser levada a sério mesmo. Entre os dados coletados pelos chineses está, de verdade mesmo, a orientação sexual, conforme explicitamente consta de um dos itens do link passado pelo Geazi: "Personal Details (including birth date, race, gender, sexual orientation, ID card number and social security number)" (grifo meu).