Opera 35
-
A Former User last edited by
O que eu acho mais estranho Leonardo e Quinca na futura versão do opera (36), fica tela em branco invés de preta (no gif do fb) e olha isso tem algo estranho, sério testei na dev e no beta ocorreu a mesma coisa.
-
Deleted User last edited by
O Beta está assim mesmo. Ele permite habilitar cores do sistema, o que, inclusive, transformou o "O" preto do logotipo em branco. Mesma coisa que aconteceu com o Michael Jackson, por outros meios.
Acho que o negócio é mesmo os 32 bits. -
Deve de ser o mesmo cá. Só que ainda não mudei o plano de fundo desde que ele está aqui.
Uma digressão: Estive percorrendo o fórum em inglês e fiquei meio impressionado com o quanto você intervém em respostas. E ainda deve ter que ir administrando as postagens, fechando, impugnando, transferindo, verificar diversos aspectos. Assinalar novos lançamentos de versões. Fora as leituras que deve ter que fazer, quer por interesse próprio, quer para se inteirar de diversos aspectos.
Outro espinho deve ser, muitas vezes, ter que usar a fleugma, quanto está a fim de explodir e mandar alguns catar cavacos. E isto entra dia, sai dia.
Só mais um pouco: sua "jurisdição" deve ser o inglês e o português. No inglês, você tem a mesma abrangência (no sentido de poderes, prerrogativas, autoridade) que no português? -
Para dizer a verdade, gifs animadas deveriam funcionar nativamente já há bastante tempo. Nunca entendi pq no FB, quando acessando com Opera, as gifs eram vinculadas ao Flash.
O Twitter converte imagens .gif em vídeos .mp4 porque o arquivo fica mais leve, provavelmente o Facebook está fazendo a mesma coisa e o real problema é que o cara não consegue executar .mp4 no Opera (o que não deveria ser um problema, mas por algum motivo não está funcionando no sistema dele).
-
@andersonbr8
Tenho quase a certeza de que está diagnosticado seu problema (se o face está agindo como o Twitter):
O Twitter converte imagens .gif em vídeos .mp4 porque o arquivo fica mais leve, provavelmente o Facebook está fazendo a mesma coisa e o real problema é que o cara não consegue executar .mp4 no Opera (o que não deveria ser um problema, mas por algum motivo não está funcionando no sistema dele).
No meu Opera o único plugin que está habilitado para MP4 é do VLC Player. @rafaelluik, por gentileza, isto poderia ter alguma influência para o Anderson, caso ele não tenha plugin habilitado no Opera para executar MP4?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Interessante, não sabia dessa. Realmente faz sentido pois há vários relatos de problemas de reprodução de vídeos no Opera.
-
No meu Opera o único plugin que está habilitado para MP4 é do VLC Player. @rafaelluik, por gentileza, isto poderia ter alguma influência para o Anderson, caso ele não tenha plugin habilitado no Opera para executar MP4?
Por exemplo caso esse seja o problema, digamos que se eu baixar o VLC Player o problema fica resolvido?
-
Por exemplo caso esse seja o problema, digamos que se eu baixar o VLC Player o problema fica resolvido?
Se o problema for este mesmo (não há certeza de que o face esteja fazendo como o Twitter). deve ficar resolvido.
Digite na barra de endereços "opera:plugins" e veja se há plugin para executar MP4.
Com o que você está dizendo você não tem o VLC no seu sistema. Então, baixe para o pc logo de cara. Há uma boa chance de que seja e, se não for, você fica com um ótimo player.
Tive algumas dificuldades em manter o VLC no Windows 10, até que acertei com a versão para o 10. Quando baixei, parece=me que havia versões diferentes para o 7 e para o 10. Estude cuidadosamente.
EDITANDO e diferentes também para versões 32 e 64 bits. Verifique isso também. -
Muito provavelmente não. Se a página usa html5 para os vídeos, esses plugins são inúteis.
Acho que a melhor solução para o seu problema talvez seja instalar logo um Windows 64 bits.
Vai no opera://media-internals/ enquanto estiver rolando uma dessas gifs e tente ver se lá aparece alguma informação que possa ser útil.
-
Muito provavelmente não. Se a página usa html5 para os vídeos, esses plugins são inúteis.
Acho que a melhor solução para o seu problema talvez seja instalar logo um Windows 64 bits.
Vai no opera://media-internals/ enquanto estiver rolando uma dessas gifs e tente ver se lá aparece alguma informação que possa ser útil.Apareceu que no final era mp4, isso é bom?
-
Com toda a falta de conhecimento que tenho sobre o facebook e com a evidente superioridade do Leo e, principalemnte, do Rafael, sobre mim no aspecto, mesmo assim, minha primeira providência seria baixar p VLC. Aí, poria em execução uma providência que, se não resolver, me concede um ótimo player e eu não perderia nada.
E se não estiver rolando html5? Seria, de fato, uma boa medida passar para o 64 bits, com despesas, fora outros aspectos, por um problema limitado ao navegador Opera, pelo menos em relação ao Chrome? Problema que daqui a pouco pode ser resolvido tecnicamente pela própria Opera?
-
Vai no opera://media-internals/ enquanto estiver rolando uma dessas gifs e tente ver se lá aparece alguma informação que possa ser útil.Apareceu que no final era mp4, isso é bom?
Nem bom, nem ruim. Significa apenas que a gif está sendo tratada como um vídeo.
Clicando nessa entrada, é listada alguma informação de falha?
-
E se não estiver rolando html5? Seria, de fato, uma boa medida passar para o 64 bits, com despesas
Bom, teoricamente só vai existir despesa financeira se for o caso de Windows que já vem pré-instalado. Caso seja Windows comprado pelo usuário, basta usar o cd da instalação 64 bits.
Seria, de fato, uma boa medida passar para o 64 bits, com despesas, fora outros aspectos, por um problema limitado ao navegador Opera, pelo menos em relação ao Chrome?
Na minha singela e humilde opinião, instalar sistema operacional de 32 bits hoje em dia não faz muito sentido. Aliás, não só hoje em dia mas já há bastante tempo.
-
minho last edited by
se ele usa menos de 4 GiB de ram não faz sentido mesmo usar sistema de 64 bits.
-
se ele usa menos de 4 GiB de ram não faz sentido mesmo usar sistema de 64 bits.
Meu pc já foi muito bom, muito mesmo, mas com o tempo foi mudando e ficou simples, não faz nenhum sentido mesmo.