Opera 35
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone).
Para isso basta, (no Windows 7 e 10) desviar o arquivo baixado da localização padrão que os sistemas operacionais citados estabelecem para eles (Arquivos de Programasx86)? Qualquer outra localização cumpre a finalidade?
Não, é preciso alterar a opção "Instalar para", escolhendo "instalação autônoma".
-
Deleted User last edited by
Outro detalhe é que o Opera importa dados do navegador padrão ao ser instalado.
Deixe-me tentar compreender o alcance disso. Suponhamos que, por qualquer motivo, eu fiquei longo tempo com um Opera 26 estável. Agora, resolvi baixar a última versão desse canal, a 35. A 35 vai importar dados da 26. Isto mesmo?
Não entendi o que você disse com "importa dados do navegador padrão". Do navegador padrão do sistema acho que não pode ser. Nem precisa, certamente, de o Opera do qual vai ser importado ser padrão do sistema. Que padrão seria, então, esse?. Se fosse para eu arriscar, eu diria que cada nova versão dos canais estável, beta e desenvolvedor importa dados das respectivas versões já existentes no pc. Se non è vero, è ben trovato. :sing:
-
strangiato82 last edited by
o navegador padrão era o Opera 35 q eu tinha desinstalado apagando os dados do perfil pra depois fa\er a reinstalação do mesmo Opera 35 com um perfil zerado. Só que quando eu abri a nova instalação, ele importou coisas do Opera Presto. Não quero q importe nada de navegador nenhum. Pelo jeito não tem como impedir isso. :down:
-
ele importou coisas do Opera Presto.
Fiquei um longo tempo somente com o Presto. Quando decidi ficar com os dois, Presto e Blink, eu desinstalei o Presto e limpei todos os vestígios. Usando o Revo Uninstaller para desinstalar, talvez o Ccleaner para limpar remanescntes do registro e a pesquisa do Windows XP, que era meu sistema na ocasião. Aí instalei a versão estável da época. Veio limpinha. Aí, eu trouxe o Presto de volta e ficou como eu queria.
Só que hoje não dá mais para fazer isso. Eu suspeitei de que você estava querendo o que está querendo, por ainda conservar o Presto. Pelo que sei, se remover o Presto, não conseguirá baixá-lo novamente, é isso? E o Opera link babau. Não sei se poderia se liberar dessa importação do Presto. E se é possível não sei como atualmente fazer.
-
Fico, também, pasmado por o que possa ainda haver de comum entre o Presto e o Blink para que seja, já nestas alturas, importado do primeiro para o outro.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Usando o Revo Uninstaller para desinstalar, talvez o Ccleaner para limpar remanescntes do registro
Até onde sei o Revo Uninstaller já limpa o registro.
Fico, também, pasmado por o que possa ainda haver de comum entre o Presto e o Blink para que seja, já nestas alturas, importado do primeiro para o outro.
O que há de comum, não só entre eles mas entre todos os navegadores usados pelo pessoa são os dados de navegação: histórico, senhas, cookies, etc.
-
Não, a 35 vai continuar usando os dados da 26.
Esta eu vou guardar para a outra "encadernação" para tentar entender.
Até onde sei o Revo Uninstaller já limpa o registro.
É opcional, há três níveis de desinstalação. O último, "avançado" limpa até as entranhas, mas é interativo. Quem tem mais conhecimentos pode interferir no que vai e no que fica.
De qualquer forma, quando eu fiz, no XP, era um sistema operacional muito mais permissivo. E o Presto podia ser reinstalado a partir do zero. Hoje é tudo diferente.
Talvez partições no HD possam conciliar a convivência, a depender do sistema operacional.
-
O outro aspecto de eu usar tanto o Revo quanto o Ccleaner é que para desinstalar o Revo é muito superior, na minha apreciação. Mas, às vezes, deixa alguns rabos, principalmente quando ele não monitorou a instalação inicial. E o Ccleaner é um bom conferente.
-
Ei, Leo, por quê você não abre três tópicos, mais ou menos intitulados "Instalação Limpa", "Instalação Autônoma" e "Renomear Perfil", e, para cada um, monta um passo a passo?
Toda a vez que indicar/sugerir as medidas, remete aos links delas? São medidas muito recorrentemente sugeridas. Isso seria muito útil. Nunca ficou com dó das caras de "cavalos embarcados" dos a quem são recomendadas, que, mesmo sem imagens, eu vejo nitidamente daqui da minha cadeira?
Toda a vez que forem ficando ultrapassados os respectivos conteúdos, para não ficar cheio de remendos, você, com seus poderes de moderador, fecha/apaga e substitui por um todo remodelado?
Mui amigo :devil: ...dos postantes
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
Ei, Leo, por quê você não abre três tópicos, mais ou menos intitulados "Instalação Limpa", "Instalação Autônoma" e "Renomear Perfil", e, para cada um, monta um passo a passo?
Em algum momento eu pretendo criar um post com guia de postagem e perguntas frequentes semelhante a este, o qual poderá incluir essas informações.
-
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
-
A Former User last edited by
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
Com isso, minhas gifs estão pra água abaixo...
-
A Former User last edited by
Isso não deveria ter relação.
Realmente concordo contigo que a maioria dos 32 bits estão dando problema (vi um tópico do fórum USA do opera com um problema parecido só que no video), você disse que não precisa mais de flash player, então é o quê é HTML 5? por exemplo.
-
Quando fiz minha única instalação autônoma, no XP, a recomendação do YinYang (eita memorinha!) era que a desviássemos do Arquivo de Programas e a instalássemos à parte dele. Tenho absoluta certeza de que ela a denominou instalação USB. Hoje está-me parecendo que o atual instalador a trata de uma maneira um pouco diferente.
A que agora está sendo designada "Instalação Autônoma", ou standalone, além de assinalarmos essa opção no instalador, exige também esse desvio do padrão de programas do sistema, à nossa escolha, ou o instalador designa uma localização definida da instalação?
E essa autônoma poderá ser mantida convivendo com o já instalado normalmente? Ou feitas as verificações ela tem de ser apagada?
Pergunto, porque se ela puder ficar atuando no dia a dia, ela resolve o problema do Strangiato82.