Opera 35
-
Deleted User last edited by
stou tentando fazer uma instalação limpa mas não consigo pq, na primeira vez em que rodo a nova instalação, dados do perfil do antigo Opera são importados automaticamente sem a minha permissão. Como impedir essa importação sem precisar desinstalar o antigo Opera?
Qual a versão mais recente do Opera que você tem instalada? E qual é o seu sistema operacional?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Estou tentando fazer uma instalação limpa mas não consigo pq, na primeira vez em que rodo a nova instalação, dados do perfil do antigo Opera são importados automaticamente sem a minha permissão. Como impedir essa importação sem precisar desinstalar o antigo Opera?
Antes de qualquer coisa é preciso saber que, em uma instalação padrão, todas os Operas de um mesmo canal (Stable, Beta, Developer) compartilham o mesmo perfil quando as instalações são feitas sob um mesmo usuário do S.O.
Outro detalhe é que o Opera importa dados do navegador padrão ao ser instalado.
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone). Assim a pessoa pode testar se a instalação limpa resolve algum problema que possa estar acontecendo sem perder os dados antigos.
-
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone).
Para isso basta, (no Windows 7 e 10) desviar o arquivo baixado da localização padrão que os sistemas operacionais citados estabelecem para eles (Arquivos de Programasx86)? Qualquer outra localização cumpre a finalidade?
-
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone).
Para isso basta, (no Windows 7 e 10) desviar o arquivo baixado da localização padrão que os sistemas operacionais citados estabelecem para eles (Arquivos de Programasx86)? Qualquer outra localização cumpre a finalidade?
Não, é preciso alterar a opção "Instalar para", escolhendo "instalação autônoma".
-
Outro detalhe é que o Opera importa dados do navegador padrão ao ser instalado.
Deixe-me tentar compreender o alcance disso. Suponhamos que, por qualquer motivo, eu fiquei longo tempo com um Opera 26 estável. Agora, resolvi baixar a última versão desse canal, a 35. A 35 vai importar dados da 26. Isto mesmo?
Não entendi o que você disse com "importa dados do navegador padrão". Do navegador padrão do sistema acho que não pode ser. Nem precisa, certamente, de o Opera do qual vai ser importado ser padrão do sistema. Que padrão seria, então, esse?. Se fosse para eu arriscar, eu diria que cada nova versão dos canais estável, beta e desenvolvedor importa dados das respectivas versões já existentes no pc. Se non è vero, è ben trovato. :sing:
-
strangiato82 last edited by
o navegador padrão era o Opera 35 q eu tinha desinstalado apagando os dados do perfil pra depois fa\er a reinstalação do mesmo Opera 35 com um perfil zerado. Só que quando eu abri a nova instalação, ele importou coisas do Opera Presto. Não quero q importe nada de navegador nenhum. Pelo jeito não tem como impedir isso. :down:
-
ele importou coisas do Opera Presto.
Fiquei um longo tempo somente com o Presto. Quando decidi ficar com os dois, Presto e Blink, eu desinstalei o Presto e limpei todos os vestígios. Usando o Revo Uninstaller para desinstalar, talvez o Ccleaner para limpar remanescntes do registro e a pesquisa do Windows XP, que era meu sistema na ocasião. Aí instalei a versão estável da época. Veio limpinha. Aí, eu trouxe o Presto de volta e ficou como eu queria.
Só que hoje não dá mais para fazer isso. Eu suspeitei de que você estava querendo o que está querendo, por ainda conservar o Presto. Pelo que sei, se remover o Presto, não conseguirá baixá-lo novamente, é isso? E o Opera link babau. Não sei se poderia se liberar dessa importação do Presto. E se é possível não sei como atualmente fazer.
-
Fico, também, pasmado por o que possa ainda haver de comum entre o Presto e o Blink para que seja, já nestas alturas, importado do primeiro para o outro.
-
Usando o Revo Uninstaller para desinstalar, talvez o Ccleaner para limpar remanescntes do registro
Até onde sei o Revo Uninstaller já limpa o registro.
Fico, também, pasmado por o que possa ainda haver de comum entre o Presto e o Blink para que seja, já nestas alturas, importado do primeiro para o outro.
O que há de comum, não só entre eles mas entre todos os navegadores usados pelo pessoa são os dados de navegação: histórico, senhas, cookies, etc.
-
Não, a 35 vai continuar usando os dados da 26.
Esta eu vou guardar para a outra "encadernação" para tentar entender.
Até onde sei o Revo Uninstaller já limpa o registro.
É opcional, há três níveis de desinstalação. O último, "avançado" limpa até as entranhas, mas é interativo. Quem tem mais conhecimentos pode interferir no que vai e no que fica.
De qualquer forma, quando eu fiz, no XP, era um sistema operacional muito mais permissivo. E o Presto podia ser reinstalado a partir do zero. Hoje é tudo diferente.
Talvez partições no HD possam conciliar a convivência, a depender do sistema operacional.
-
O outro aspecto de eu usar tanto o Revo quanto o Ccleaner é que para desinstalar o Revo é muito superior, na minha apreciação. Mas, às vezes, deixa alguns rabos, principalmente quando ele não monitorou a instalação inicial. E o Ccleaner é um bom conferente.
-
Ei, Leo, por quê você não abre três tópicos, mais ou menos intitulados "Instalação Limpa", "Instalação Autônoma" e "Renomear Perfil", e, para cada um, monta um passo a passo?
Toda a vez que indicar/sugerir as medidas, remete aos links delas? São medidas muito recorrentemente sugeridas. Isso seria muito útil. Nunca ficou com dó das caras de "cavalos embarcados" dos a quem são recomendadas, que, mesmo sem imagens, eu vejo nitidamente daqui da minha cadeira?
Toda a vez que forem ficando ultrapassados os respectivos conteúdos, para não ficar cheio de remendos, você, com seus poderes de moderador, fecha/apaga e substitui por um todo remodelado?
Mui amigo :devil: ...dos postantes
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
Ei, Leo, por quê você não abre três tópicos, mais ou menos intitulados "Instalação Limpa", "Instalação Autônoma" e "Renomear Perfil", e, para cada um, monta um passo a passo?
Em algum momento eu pretendo criar um post com guia de postagem e perguntas frequentes semelhante a este, o qual poderá incluir essas informações.
-
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
-
A Former User last edited by
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
Com isso, minhas gifs estão pra água abaixo...