Protocolo RTSP: Opera não o desempenha na última versão estável (34.0.2036.25).
-
Deleted User last edited by
No site http://www.comunidadefigueira.org.br/aovivo/, eu ouvia uma apresentação de vídeo e áudio ao vivo, que ali se faz mensalmente.
Até o mês passado conseguia assistir, com algumas dificuldades comuns e simultâneas aos três navegadores que uso, ao que me parece porque o site estava usando o Flash Player como difusor do conteúdo que transmite. Hoje, a resposta do Opera ao meu clique foi:"Protocolo desconhecido - O opera não pôde abrir o aplicativo pois nenhum aplicativo 'rtsp' foi encontrado em seu sistema".
Não sei o que dizer, nem mesmo ir além de relatar esse fato, acrescentando que penso não se tratar do meu sistema, eis que o Edge o transmitiu sem qualquer dificuldade e com muito melhor desempenho do que era feito com a tecnologia da Adobe, que até um mês atrás "funcionava" tanto nos navegadores da Microsoft quanto no Opera. Em todos eles, havia diversos empecilhos durante as audições (interrupções de áudio, congelamento de imagens e por aí vai/ia). Hoje funcionou à perfeição.
Não achei, ou não soube achar, como comunicar isso à Opera sft.
-
Sempre grato. Meu pc entretanto está agindo bem estranhamente! Essa convivência 7/10! Eu tinha o VLC Player até outro dia mesmo, e acredito que ele atenderia esses requisitos. Estranhamente, sem eu o desinstalar, ele simplesmente evaporou, se esvaneceu, virou gás. Outro, que agora pesquisei, seria o Quick Time. Mas não trabalha com o 10. Estava redigindo, quando resolvi dar uma outra conferida. O VLC também não é compatível. Teria sido a razão do sumiço? Vou tentar o modo de compatibilidade, ou você me indicaria outro, por gentileza?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Infelizmente não faço ideia de programa que possa ser associado ao protocolo rtsp, sei apenas que WMP e MPC suportam streaming que utiliza o mesmo.
Na verdade achava até que esse tipo de coisa nem fosse mais usado.
Por sinal o site de referência parece ter um player html5 mas o mesmo não funciona no Opera. -
Sempre agradecendo. Mudou a cor do capim, morro de fome
Ele estava no arquivo de programas, na pasta videolan (o VLC). Botei o pc para verificar compatibilidade e aí fui informado oficialmente de que não é compatível. Ele foi instalado no 7 e veio "carregado" para o 10. O Revo já fez o serviço.Este link só exibe um áudio visual mensal e só poderia ser testado novamente em janeiro, na data a ser anunciada. Na verdade, não há problema para mim, no que toca a o assistir. O Edge o desempenha à perfeição. Minha motivação é dar preferência ao Opera o mais que puder.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Sobre VLC, tenho ele aqui instalado no Windows 10 e costuma funcionar sempre que preciso.
Este link só exibe um áudio visual mensal e só poderia ser testado novamente em janeiro, na data a ser anunciada.
Não disponibilizam para baixar ou assistir em outra ocasião? Seria algo que poderia sugerir para eles.
-
Sobre VLC, tenho ele aqui instalado no Windows 10 e costuma funcionar sempre que preciso.
Removi e pesquisei. Têm uma versão 64 bits compatível com o 10, com a qual repus o programa. Desta feita, o 10 a deu como boa.
Não disponibilizam para baixar ou assistir em outra ocasião? Seria algo que poderia sugerir para eles.
Alguns acompanhantes costumam capturar a transmissão e a subir para o Youtube. De toda forma, esta última eu a assisti todinha pelo Edge. Neste protocolo, o negócio está muito mais propício. Pela fidelidade, só está faltando vir a ser possível pelo Opera.
-
Pesquisando mais pacientemente, pude ver que o VLC suporta stream (input) RTSP. Esperanças para o próximo mês.