Erro na promoção
-
erikmaia last edited by
Hoje quarta-feira 23/12/2015 eu estava navegando no navegador Opera Mobile quando fui redirecionado para uma página que dizia que toda quarta-feira acontecia um sorteio e dizia que eu fui sorteado para receber uma prêmio e eu podia esolher entre um Galaxy S6, um Iphone 6, e um Nexus, eu escolhi o Samsung Galaxy S6 Edge. Logo após eu preenchi um formulário, e umas perguntas por exemplo se eu tenho filhos, meu nivel de escolaridade, se eu tenho carro, etc.
Para finalizar tinha um aviso dizendo que uma mensagem de confirmação seria enviada pro meu email, mas eu não recebi.
Me ajudem!!!
Preciso saber porque não chegou o email. -
erikmaia last edited by
Você provavelmente foi enganado por um site malicioso.
Mas na página dizia que eu ganhei o prêmio por ser fiel e sempre usar o navegador Opera.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Você provavelmente foi enganado por um site malicioso.
Mas na página dizia que eu ganhei o prêmio por ser fiel e sempre usar o navegador Opera.
E você realmente acreditou nisso, sem nem ao menos pesquisar e se informar sobre se realmente aquilo era procedente? Não desconfiou nem um pouco que a esmola estava muito grande não?
Isso aí era provavelmente uma daquelas "propagandas" que tentam enganar as pessoas dizendo que ela ganhou algum prêmio por ser o visitante número x por exemplo ou, no seu caso, por usar um determinado navegador.
Eu passaria um antivirus no aparelho só para desencargo de consciência. E, caso tenha informado algum número de documento, endereço ou algum outro dado pessoa no tal formulário, então eu aconselharia a registrar um boletim de ocorrência na delegacia e, se possível, pesquisar para ver se já não usaram as suas informações.
-
A Former User last edited by
Eu dei uma olhada no Facebook e no blog da Opera Brasil e não achei nenhuma promoção recente.
Se você tiver o endereço da página da pesquisa poderiam verificar...