Opera Beta 35
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Saiu o primeiro build do Opera Beta 35: http://www.opera.com/blogs/desktop/2015/12/opera-35-beta-release/
Destaques:
- Solução do problema de bookmarks duplicados por causa da sincronização;
- Opção de usar uma barra de buscas separada;
- Página simplificada com as configurações mais utilizadas pelos usuários;
- Confirmação para fechar o Opera caso existam downloads em andamento;
- Possibilidade de "calar" abas que estejam tocando algum som;
- Melhorias diversas e correção de bugs
-
minho last edited by
Solução do problema de bookmarks duplicados por causa da sincronização;
Espero que arrumem isso mesmo, pq toda hora vejo favoritos repetidos quando ativo a sincronia.
-
Começando os trabalhos em 2016 também no canal beta: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/01/first-opera-beta-update-2016/
-
Novo build, candidato a virar versão estável: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/01/opera-beta-35-0-2066-35-update/
-
Deleted User last edited by
Pela primeira vez baixei uma versão fora do estágio estável. Justamente esta versão cujo tópico agora estou usando para não dizer que nada falei. Confesso que mais por curiosidade. Com meu nível de conhecimentos técnicos, nada tenho a fazer aqui que possa ser útil à Opera.
Veio-me uma dúvida se seria recomendável ter o estável e o beta com a sincronização conectada. Depois pensei que não haveria qualquer inconveniência. Principalmente, calculo eu -- não sei se mal -- com os mesmos itens habilitados para sincronização em ambos.Agora, como é que faz? Quando esta assumir a titularidade, no próprio Opera stable eu obtenho o upgrade. E este beta, também atualiza assim? Isto é o "sobre" estando funcionando, indo lá nele, passas-se à versão beta seguinte?
Falando em sincronização, ela me mandou os marcadores direitinho, quanto ao que se refere a marcadores/favoritos. Os Speed Dial porém somente aparecem no submenu marcadores, onde vieram numa pasta intitulada com o nome do meu pc. Nas guias abertas os speed dial sincronizados não se mostram, se eu os quiser como no estável terei que proceder manualmente, até onde pude perceber.
Outra coisa, de somenos, mas o logotipo "O" vem seguido da palavra menu. Acho que é melhor assim, porque os novatos, que nunca ouviram ou viram nada do Opera, tinham que adivinhar que clicando naquele "O" desdobra-se o menu.
-
Veio-me uma dúvida se seria recomendável ter o estável e o beta com a sincronização conectada
Isso é bastante subjetivo, vai depender se a pessoa quer ou não ter os mesmos dados em ambos.
Agora, como é que faz? Quando esta assumir a titularidade, no próprio Opera stable eu obtenho o upgrade. E este beta, também atualiza assim? Isto é o "sobre" estando funcionando, indo lá nele, passas-se à versão beta seguinte?
Isso. Assim como acontece na versão estável, quando um novo build beta for lançado o Opera será atualizado aumaticamente.
Os Speed Dial porém somente aparecem no submenu marcadores, onde vieram numa pasta intitulada com o nome do meu pc
É assim mesmo que funciona.
Nas guias abertas os speed dial sincronizados não se mostram, se eu os quiser como no estável terei que proceder manualmente, até onde pude perceber.
Você precisa copiá-los da pasta Outros Speed Dials\Nome do seu computador para a pasta Speed Dial no gerenciador de bookmarks.
Outra coisa, de somenos, mas o logotipo "O" vem seguido da palavra menu. Acho que é melhor assim, porque os novatos, que nunca ouviram ou viram nada do Opera, tinham que adivinhar que clicando naquele "O" desdobra-se o menu.
Uma das razões da mudança foi exatamente essa, tornar claro para o usuário de que ali há um menu.
-
Deleted User last edited by
Nem cheguei a esquentar lugar contigo, 35, e já te transferiste para o patamar acima. Estreia relâmpago.