Sincronização dando problemas, nas duas últimas versões estáveis, no Windows 10.

  • Se não mexermos, ele perdura logado, abre sessão, fecha sessão, não é?

    Sim, só desconecta por ação do usuário ou se ocorrer algum problema no servidor ou com a conexão.

  • E eu que descobri que abri este tópico em categoria indevida! Nunca tinha prestado atenção em que existe a categoria "Sincronização". Desculpem meu erro.

  • Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins. 😕

  • Bem amolado, constato que a norueguesinha não vem mais acompanhar meus logins.

    Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.

  • Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.

    A Opera é multinacional, no sentido de ter centros de desenvolvimento em diversos locais, desde os primórdios do século. O primeiro fora da Noruega, que eu me lembre, foi na Suécia.

    O mundo está em constante mutação, as empresas - as de tecnologia em especial - precisam se adaptar a elas. O passado é importante para aprenderem com o que aconteceu e evitarem cometer os mesmos erros mas o futuro deve ser sempre o foco.

    Bom, mas o problema aqui é sincronização.

  • Antes fosse norueguesa ainda. O Opera se perdeu das suas origens há muito tempo.

    Mas, o a que eu quis me referir, de passagem, é a encantadora imagem de uma mocinha evidentemente norueguesa, cuja visão me encantava e punha em bom astral e que surgia quando deslogado acionava para fazer um comentário.

  • @leocg e @geazisoares:

    Tudo agora nos conformes. Fui até o reservatório do sincronizador e conferi. Tim-tim por tim-tim, aí estão os dados no sincronizador.
    Quero salientar aqui a excelência desse conjunto: marcadores, speed dial e sicronizador, a que vinha dando pouca atenção. Viva o/a Opera!

  • @minho - refere-se à pergunta que você fez no tópico do Opera 34.

    O que me parece que lhe poderá ser mais útil é o link: https://sync.opera.com/web/

    Estando logado, vá na faixa preta "Sincronização" e em "Tudo". Cutuca a abinha descendente ali existente e veja o que está assinalado como habilitado para você. Para estabelecer suas preferências de sincronização, acho que terá que ir em "redefinir"

    Outra coisa que aprendi é que nunca se deve estar deslogado da "sincronização"

  • Tentativa De Dar Uma Guia para Reorganizar a Sincronização

    A primeira coisa que acho que tem que ser feita é ir no menu principal do Opera e clicar em "Configurações".

    O primeiro item que ali se encontra se chama Sincronização. Clicar no quadrinho do meio aí existente, chamado "Configuração avançada".

    Abre-se uma janelinha com esse título de configurações avançadas e ali se pode ver tudo o que assinalamos e deixamos de assinalar para que o sync sincronize para nós. Aí, também, consta se estamos ou não conectados com o sync.

    No final dessa janelinha, clicar em "Redefinir sincronização".

    Abre-se nova aba no navegador, contendo um quadro preto denominado "Sincronização", tendo à direita um dispositivo para aba descendente. E embaixo desse quadro preto, vem um relatório de
    tudo o que está sincronizado conosco.

    No meu caso, há Marcadores (75 itens), Entradas do Speed Dial (74 itens), Senhas (15 itens), Dispositivos (1 item, justamente meu pc). Guias Abertas e Histórico, cada uma com zero, já que não as habilitei. Preferências (24 itens). Lá embaixo dessa janelinha consta "Redefinir sincronização". Clicar aí.

    O Sync vai pedir confirmação, o que será feito em "Sim redefinir meus dados sincronizados", Ou, "Não, cancelar".

    Embaixo vem: "Ao definir a sincronização: -você será desconectado do serviço de sincronização em todos os seus dispositivos. -Seus dados sincronizados serão limpos do servidor. - Seus dados sincronizados permanecem em todos os seus dispositivos. -Entre no Opera novamente para reiniciar a sincronização. -(Opcional) defina uma nova senha mestra para criptografar suas senhas"

    Se comandar "Sim, redefinir meus dados sincronizados", chega a hora de arrumar tudo no navegador. Com tudo zerado, eu remanejaria tudo através do menu principal, mandando abrir o submenu "Marcadores" (que acho que muitos -- inclusive eu, até há pouco tempo -- não sabem que existe).

    Abre-se uma guia contendo todos os marcadores que existem atualmente.
    Acho que por padrão vem exposto aberto o primeiro item: "marcadores não ordenados" com seu conteúdo.
    Além desse, vêm os seguintes itens originais, numa coluna preta à esquerda, estabelecidos pelo navegador: "minhas pastas" (que pode ter várias subpastas desde que as tenhamos criado), "Speed Dial", "Barra de marcadores" e, finalmente, "Lixeira".

    Tudo neste aspecto de marcadores, a meu ver, deve ser arrumado através dessa guia (inclusive os que constam no Speed Dial), tudo é editável nessas guias. Por aí, se consegue redirecionar os favoritos, com o excelente recurso de arrastar as pastas do meio para os itens das colunas à esquerda. Aí, se pode excluir, incluir, remanejar, os cambau.

    Feito tudo, vai-se à lixeira e, tendo-se certeza de que tudo o que foi eliminado é para ser permanentemente eliminado, mandar através de um clique direito na "Lixeira" > "Esvaziar Lixeira".

    Confere-se na guia "Configurações" > "Configuração avançada" se estão marcados/desmarcados tudo o que queremos/não queremos sincronizar. Se a sincronização estiver desativada, então vamos no botão esquerdo do navegador, ou mesmo, dentro da guia "Configurações" e ativamos com nosso login. Deixa-se o navegador ativado, para dar tempo de sincronizar.

    Fica, então, tudo conciliado (e/ou reconciliado) entre nossos dispositivos, conteúdos, e o sistema de sincronização da Opera. O melhor sistema de favoritos e dados sincronizados que já tive, incomparavelmente melhor do que, inclusive, o que existia no "Presto". Parabéns, Opera-Blink.

  • Quem quiser acrescentar algo mais:

    Sincronização

    Onde, já quase no final, disse "então vamos no botão esquerdo do navegador", leia-se botão direito.

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.