Opera 34
-
minho last edited by
Já vi algumas pessoas reclamando disso.
E com razão, acho muito chata essa barra.
Paciência, talvez no futuro deem alguma opção pra desativar ou apareça alguma extensão pra fazer isso.
-
A Former User last edited by
Essa barra é ridícula. A parada já está em tela cheia e te pergunta se você permite ficar em tela cheia. "genius"
-
minho last edited by
A parada já está em tela cheia e te pergunta se você permite ficar em tela cheia
kkkkkkkkkkkk
é verdadeAlguém sabe se a sincronização está com problemas?
Redefini os dados, loguei de novo no chropera, configurei pra sincronizar tudo, exceto configurações e senhas, mas só sincroniza os favoritos, o resto aparece zerado no site da sincronização. -
Deleted User last edited by admin
Alguém sabe se a sincronização está com problemas?
Eu, com W10, você com W-7. Aqui, depois do chá de ensinamentos com o Léo, arrumei tudo e fui lá conferir, recentemente. Está tudim nos conformes.
Não acredito que tudo o que constou da postagem que abri a respeito lhe possa servir. Mas, se a paciência e a capacidade de fuxicação estiverem presentes, aí vai o link https://forums.opera.com/topic/13061/sincronização-dando-problemas-nas-duas-últimas-versões-estáveis-no-windows-10
-
Deleted User last edited by
@minho: agora, para ficar no tópico adequado, estou apondo uma observação direcionada a você naquela postagem a que dei início.
-
minho last edited by
Obrigado pela atenção Quica e Leo.
O caso q vc relatou no seu tópico é diferente do meu, Quinca.
Eu não recebi nenhuma mensagem de erro, consigo fazer login no sync mas não sincroniza direito.
De tarde eu apaguei vários favoritos, quando eu vi que não estava sincronizando nada eu redefini a minha conta no site do sync e sincronizou só os favoritos. Isso quando eu estava no windows 7. Depois entrei no linux, fiz login e continuou aparecendo só favoritos no site do sync. Agora à noite resolveram aparecer as outras coisas também no site do sync: histórico, guias, speed dial. Só que todos os favoritos q eu tinha apagado quando estava no 7 estão aparecendo de novo no 7. Não dá pra entender qual é o objetivo dessa maldita sincronização que não sincroniza nada direito.Deveria ser exatamente como acontece no Firefox: tudo o que eu apago na instalação de um sistema, é apagado também na instalação dos outros sistemas/máquinas que eu uso. Quando eu adiciono coisas na instalação de um sistema, ele também adiciona na instalação dos outros sistemas/máquinas q eu uso. E todas as alterações fazem efeito praticamente instantâneo em todas as instalações do FF, ao contrário do chropera q leva horas pra mostrar o resultado da sincronização (bugada) nas instalações. Essa sincronização do FF que é sincronização de verdade e não essa bomba do chropera. :scared:
-
Eu custei a arrumar tudo no meu sync. Mas, você viu a batalha que foi. Agora está perfeita a sincronização. Vou esperar a intervenção do Leo, ele é que sabe se é o caso de renomear a pasta que costuma mandar arrumar. Depois, se tiver alguma ideia e o Leo não consertar antes, enfio minha colher torta.
-
Eu tinha dado esse reset, há poucas horas atrás. Ele zerou tudo. E mandei sincronizar, ele recobrou tudo. Sinal de que o sync está funcionando. Acho que o problema seja com algo no pc ou nas configurações do minho.
-
Como só trabalho com desktop, não tendo móbiles, nem celulares, tudo a que me refiro aqui é referente unicamente aos desktops.
Para a minha apreciação, trabalhando somente com desktops, o sistema de marcadores/favoritos/sincronização do atual Opera é excelente. Só posso comparar com o IE 11 e o Edge. Bem superior a esses dois. 5x0. Goleada. Vale a pena gastar o tempo tentando aprofundar no seu manuseio. Compensa. E precisa de. Porque não é muito simples chegar a um bom entendimento.
-
O caso q vc relatou no seu tópico é diferente do meu
Há diversas peripécias. Tem um ponto de semelhança: por 3 vezes o sync me enviou de volta marcadores que eu já tinha eliminado da minha coleção. Só no finalzinho, por "borreira" consegui conciliar. Se, então, foi "borreira, hoje eu já compreendo o porquê e, conforme, posso, se necessário TENTAR ajudar.
-
minho last edited by
putz, agora os favoritos estão duplicados.
Espero que o beta atual passe logo para o canal estável, já q ele tem aquela função para apagar duplicatas ativada por padrão.
-
@minho Vou tentar ajudá-lo a melhorar sua sincronização desde já, sem ter que esperar a versão beta. Vou tentar aproveitar toda a noção que as instruções do Leo me concederam. Vou tentar lhe passar umas ideias, mas no tópico de sincronização, que abri para ficar o assunto localizado onde deve, apesar de o meu tópico estar intitulado inclusive com Windows 10. Talvez sirva também para o Windows 7.
Assim, vou tentar (tudo são tentativas) organizar o que penso. Assim que terminar, deixo aqui um aviso. Aí, se você achar que vale a pena, vá até a última postagem que deverei fazer naquele tópico. No final, deverá valer, nem que seja pela boa-vontade.
-
Deleted User last edited by admin
@minho - fiz a tentativa anunciada. Tenho esperanças de que possa ajudar. Aceito correções/sugestões. Se tudo, no final, se revelar inútil, aceito a retirada da postagem pela moderação. Vai o link da postagem: https://forums.opera.com/post/92313
-
minho last edited by
Só aqui que o adblocker parou de funcionar????
qual bloqueador vc usa?
eu uso o ublock e realmente não funciona em alguns sites.
-
minho last edited by admin
@minho - fiz a tentativa anunciada. Tenho esperanças de que possa ajudar. Aceito correções/sugestões. Se tudo, no final, se revelar inútil, aceito a retirada da postagem pela moderação. Vai o link da postagem: https://forums.opera.com/post/92313
Muito obrigado, Quica.
Vou dar uma olhada nas suas dicas com calma mais tarde.