Opera 32

  • Changelog
    http://blogs.opera.com/desktop/changelog-for-32/

    Gostei bastante dessa versão, sinto ele mais estavel.

  • O navegador está prevenindo no site do BB que ele usa um plug-in que em breve não estará sendo suportado. A qual plug-in estará se referindo? Perdão se a pergunta for cretina, mas, como devo ser mais cretino do que a pergunta, mantenho-a. Quais seriam as consequências, quando este "em breve" se tornar ?

  • Deve ser um plug-in próprio do BB. Ou o BB atualiza o site pra deixar de usar o plug-in (ou refazê-lo PPAPI, o que provavelmente é impossível já que o plug-in deles deve ser intrusivo demais extrapolando as permissões restritas que o PPAPI tem em comparação ao NPAPI) ou todos os clientes vão perder a possibilidade de usar o internet banking não só no Opera como também no Chrome (como já não podem no Edge).

  • A qual plug-in estará se referindo?

    Além do plugin próprio usado por bancos brasileiros, é também usado o Java.

  • O plugin de segurança do Banco seria o GBPlugin, que até agora, ao que julgo saber, é manejado por todos os navegadores aceitos pelo Banco. Talvez ainda acrescentado opcionalmente pelo Rapport/Trusteer, da IBM. Este removi. Os plug-ins do Flash da Adobe, pelo que entendi, estariam na berlinda, entre os navegadores. E, ontem, li que o Java estaria sendo também mandado para corner. Só não sei onde li isto, é leitura demais em todos os âmbitos.

  • Os plug-ins do Flash da Adobe, pelo que entendi, estariam na berlinda, entre os navegadores. E, ontem, li que o Java estaria sendo também mandado para corner.

    Todos os plugins npapi estão nessa situação.

  • O plugin de segurança do Banco seria o GBPlugin, que até agora, ao que julgo saber, é manejado por todos os navegadores aceitos pelo Banco. Talvez ainda acrescentado opcionalmente pelo Rapport/Trusteer, da IBM. Este removi.

    Só servem mesmo é para "lerdar" o computador. Há algum tempo que não tenho nenhum deles instalado, faltava só os bancos se livrarem do java.

  • Gostei muito da opção de fazer o pre-carregamento apenas da última aba aberta no navegador ao abrí-lo. Foi um simples, mas belo ajuste no navegador 🙂

  • Este é o melhor opera com o novo motor que tive o prazer de usar. Ele está mais estavel, leve, travando menos, não sei o que os caras fizeram ou se é impressão minha, mas melhorou bastante. Não uso o Chrome, mas acredito que o Opera passou o Firefox, em qualidade, mas ainda está abaixo do criador, chrome, por causa de alguns recursos que a google sempre implementa primeiro no chrome. (obvio, claro)

  • O que aconteceu com a extensão scroller que não está mais na loja de addons do Opera?

  • O que aconteceu com a extensão scroller que não está mais na loja de addons do Opera?

    Bom Dia.

    Boa pergunta mas tem a Spartan Scroller,não sei ele é igual a scroller mas é a única fora a Touche- scroller(Que só serve para o opera 11 e 12).

  • O que aconteceu com a extensão scroller que não está mais na loja de addons do Opera?

    Bom Dia.
    Boa pergunta mas tem a Spartan Scroller,não sei ele é igual a scroller mas é a única fora a Touche- scroller(Que só serve para o opera 11 e 12).

    Bom dia! Eu testei essa extensão mas não gostei porque deixa o scroll meio travado.

  • Bem saiu o 33, agora o que tem de novo é um mistério, para mim.

  • Bem saiu o 33, agora o que tem de novo é um mistério, para mim.

    Houve uma mudança na logomarca, parece um anel. Achei bonito, mas redondo demais, gostava mais quando o O era mais ovalzinho.

  • mudar o ícone é sacanagem... e ainda por cima mudaram pra pior, eu gostava mais do anterior.

    O vivaldi está chegando no estágio beta, tá ficando bom. Até vi o lamarca de moderador lá no fórum, hehe.

  • Até vi o lamarca de moderador lá no fórum, hehe.

    O Lamarca, assim como o Tiago-San (Ozoratsubasa) e o Eduardo foram meus muito preciosos amigos no My Opera. O contato entre nós prosseguiu particularmente, graças a Deus. Do Lamarca recebi a comunicação dos progressos do Vivaldi. Não tenho mais alento para outro navegador, a idade impõe seu preço. Mas, outro dia, estive no site do Vivaldi e pude notar que ele lá está como moderador. Amplos sucessos são desejados, para ele e para o navegador.

Log in to reply
 

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.