Caixa de diálogo quando fechar o Opera com várias guias abertas.

• Bom... o título já diz sobre minha dúvida. Vocês sabem quando a equipe do Opera vai acrescentar essa função? (Se é que será acrescentada). É uma função de suma importância, pois é um saco fechar o navegador sem querer com várias abas abertas. Essa eu pensei que fosse uma das primeiras funções que viriam depois da extinção do Opera Presto e pelo jeito não foi. :(

• Muita gente tem pedido isso mas não há previsão de se e/ou quando será implementado.

• Você sabe de alguma extensão que faça esse papel Leocg?

• É uma função de suma importância

No que concordo. Não obstante eu considerar que a velocidade de recarregamento compense um pouco a eliminação, que existia no Presto, da opção para minimizar para a área de notificação. Mas, em se tratando de mais de uma aba aberta, realmente o problema existe.

• Pra mim é uma função bem útil, pois eu gosto de usar a "barra de tarefas" do Windows na parte superior da tela, as vezes sem querer eu acabo clicando no "x", é muito raro, mas acontece. :(
    Eu acho que sou uma das poucas pessoas que gosta de usar a "barra de tarefas" na parte superior, rsrs.

• Você sabe de alguma extensão que faça esse papel Leocg?

Não conheço. Pelo que me lembro do que li a respeito, acho que não tem como implementar isso via extensão.

• fechar com várias guias abertas não é problema pra mim, é só reabrir e em poucos segundos as mesmas guias estarão lá carregadas.

pior é fechar enquanto um download está em andamento e o navegador não dar nenhum alerta.

• fechar com várias guias abertas não é problema pra mim, é só reabrir e em poucos segundos as mesmas guias estarão lá carregadas.

Mas isso gera incômodo.

pior é fechar enquanto um download está em andamento e o navegador não dar nenhum alerta.

Mas o Opera não avisa se quer continuar ou cancelar o download? :no: Essa parte eu não sei porque eu uso gerenciador de downloads.

• Mas o Opera não avisa se quer continuar ou cancelar o download?

isso sim.

mas acho melhor avisar que há algum download em andamento quando o usuário tenta fechar o navegador, como era antes no Opera verdadeiro.

Log in to reply

Looks like your connection to Opera forums was lost, please wait while we try to reconnect.