Opera Mail e Windows 10
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Já tentei alterar, sem sucesso, esse nome.
Eu só alterei a extensão para txt e consegui salvar. Depois é só renomear de volta para mbs.
De qualquer forma, o Opera Mail já teve seu desenvolvimento descontinuado e a tendência é que venha a ter cada vez mais problemas conforme os sistemas operacionais vão se atualizando.
-
Deleted User last edited by
Eu só alterei a extensão para txt e consegui salvar. Depois é só renomear de volta para mbs.
Obrigado, mas você consegue salvar em texto, todo um conjunto e de uma só vez, sem exportar? Como se faz isso? Seria possível no 10 e não no 7?
Por outro lado, pode confirmar que não é mais possível fazer um backup geral do opera mail, como se fazia com a conta mail?
Se eu tiver que muito pesarosamente desabilitar o Opera Mail como cliente de e-mail, ainda assim não o removerei do pc. Ele será muito útil para importar mensagens salvas em todos os tempos na extensão .mbs. E ainda que não fosse, ficaria guardado de lembrança.
Nesse caso, tenho uma indicação de um amigo do ex-My Opera (só o My Opera que é ex, o amigo continua como amigo), que é o denominado eMail Client. Segundo ele, é muito semelhante ao Outlook Express, minha outra e anterior paixão. e-Mail Client
-
Obrigado, mas você consegue salvar em texto, todo um conjunto e de uma só vez, sem exportar?
Eu usei a opção de exportar mesmo. Como seria salvar sem exportar?
Por outro lado, pode confirmar que não é mais possível fazer um backup geral do opera mail, como se fazia com a conta mail?
Até onde sei ainda é possível fazer backup da pasta mail (e das demais pastas também) do Opera Mail, assim como qualquer outra pasta no seu computador.
-
Eu usei a opção de exportar mesmo. Como seria salvar sem exportar?
Da forma que você mesmo me ensinou nos antanhos selecionando um e-mail de qualquer das caixas e CTRL + S, ou da forma por que eu fazia, já que não dispenso barra de menus: Arquivo > salvar como. Nesse caso, o programa me dispões três opções de extensão: 1-arquivos mbox genéricos(.mb); 2.Todos os Arquivos(.); 3-Arquivos MBS(*.mbs).
Quanto à exportação o menu Arquivo me dispõe, agora, somente: Exportar listas de feeds e exportar contatos do Opera.
A exportação de mensagens não existe nesse menu. Cada conta, porém, clicadas as respectivas caixas e "pastas" com o botão direito, me concede exportar. Por exemplo, exportar caixa de entrada de bol > caixa de diálogo, salvando com o nome já estabelecido pelo programa "Caixa de entrada.mbs.mbs*" . Opções de extenxão: todos os arquivos e mbs. E aí morreu Abreu. Escolhido o diretório > salvar > não executa. Se troca o título, p. ex., bol caixa de entrada > resposta nome de arquivo inválido. E entonces té logo!
-
Da forma que você mesmo me ensinou nos antanhos selecionando um e-mail de qualquer das caixas e CTRL + S
Ah, sim. Achava que você estava se referindo a salvar todas as mensagens de um visualizador.
A exportação de mensagens não existe nesse menu.
Sim, como sempre foi, não? A exportação de mensagens sempre foi por "visualizador".
Escolhido o diretório > salvar > não executa. Se troca o título, p. ex., bol caixa de entrada > resposta nome de arquivo inválido. E entonces té logo!
Sim, como eu disse o Windows 10 parece ter algum problema com a extensão mbs e não a aceita. Por esta razão disse para você mudá-la para txt na hora de salvar o arquivo e depois renomeá-lo para voltar para mbs.
-
Por esta razão disse para você mudá-la para txt na hora de salvar o arquivo e depois renomeá-lo para voltar para mbs.
Mas, como posso fazê-lo, na exportação de visualizador, se a caixa de diálogo da "salvação" só me dá duas opções fixas indeléveis e não editáveis (não aceitam digitação de outras). Não tenho como alterar a extensão no arquivo salvo, simplesmente porque não aceita salvar. Com uma das opções fixas, .mbs, marca default aquele título exdrúxulo "Caixa de entrada.mbs.mbs*". Com essa conformação, se clico salvar diz para mim "não estou nem aí", isto é, não reage ao comando. Se troco para a outra opção fixa, "todos os arquivos", com o título exdrúxulo, "não estou nem aí". Se digito qualquer outro título: nome de arquivo não aceitável.
APAGA, APAGA TUDO QUE DISSE ACIMA. VOU DEIXAR PARA QUE VOCÊ POSSA CONTEMPLAR TODA MINHA DIFICULDADE E BURRICE. Finalmente, percebi que o negócio é substituir o título default por qualquer coisa, por exemplo, Bol caixa de entrada.txt. Aí realmente salva. Vou lá no arquivo e renomeio para Bol caixa de entrada.mbs. E NÃO É QUE SE CONSEGUE IMPORTAÇÃO ASSIM? SÓ QUE NO ARQUIVO SALVO COMO TEXTO, TIVE QUE IR EM PROPRIEDADES, E LÁ ESTAVA CONFIGURADO PARA ABRIR COM O BLOCO DE NOTAS. AÍ, TIVE QUE MUDAR PARA OPERA MAIL. E... F-E-I-T-O!
Diante do exposto, não vejo como não me transformar em "Batista": você é demais! Não vale reposta: menos, Batista, menos...
-
É, meus amigos, agora vou justificar o título deste tópico. Estou no terceiro dia do upgrade para o 10, que acabei aceitando, embora meu sentimentalismo e aversão por tecnologias muito intensivamente disseminadas. O Opera Mail, assim como o navegador, foram-me devolvidos instalados quando a instalação do upgrade terminou. Foi uma surpresa para o pessimismo com que estava encarando essa mudança de sistema operacional.
E o Opera Mail está "tinindo" no 10, melhor do que no 7. Descontinuado, descontinuado, para o meu uso está ainda bem valioso. Os que advogam os webmails não tão com nada.
-
Não estou sozinho no mundo, como cheguei a pensar.
Quem usa gerenciadores de e-mails é quem pode realmente dizer como apreciam e usam! Os que não usam nem nunca usaram, nunca ficarão sabendo o que perderam, ou estão perdendo.
Repito, aqui, uma postagem que fiz em outro tópico, pois, um tcheco, ou eslovaco, muito gentil, me deu um retorno inesperado e gratificante. Não estou sozinho no mundo como pensei
-
Quem usa gerenciadores de e-mails é quem pode realmente dizer como apreciam e usam! Os que não usam nem nunca usaram, nunca ficarão sabendo o que perderam, ou estão perdendo.
Usei esses gerenciadores por, sei lá, uns 20 anos ou mais e, durante esse tempo, raramente consegui me imaginar não os usando.
Hoje em dia já não os utilizo no desktop e somente mantenho o uso no celular por uma questão de facilidade e problemas de compatibilidade com os navegadores do mundo mobile.
-
Usei esses gerenciadores por, sei lá, uns 20 anos ou mais e, durante esse tempo, raramente consegui me imaginar não os usando.
Eu sei muito bem como você era um adepto que nunca imaginei que abjuraria! Você foi quem me cimentou na conversão ao uso deles, que eu já fazia, mas você foi quem me tornou inarredável. :knight: Muito bacaninha o retorno que recebi no blog da atualização de segurança, não?
-
Pois é hehe, para a gente ver como as coisas podem mudar. Naquela época os webmails era, para mim, algo muito pobre, sem recursos quando comparados ao gerenciadores de e-mail e, por isso, não fazia sentido usá-los.
Hoje o webmail evoluiu bastante e muito já são bem semelhantes a um gerenciador, então é mais prático simplesmente deixar uma aba aberta nele.
Sem falar também que a quantidade de e-mails recebida atualmente não justifica, ao menos para mim, o uso de um programa gerenciador, ao menos de forma constante.Única vantagem de usar gerenciador atualmente é a possibilidade de acesso offline ao conteúdo das mensagens já baixadas, em caso de necessidade. É por isso que ainda mantenho um, o qual abro tipo uma vez ao mês para "atualizar".
-
Eu continuarei sempre também por outro motivo: o salvamento em disco rígido, se os webmails continuam a oferecer salvamentos como era há uns tempos atrás.