Opera 31
-
Deleted User last edited by
Eu instalei o Chromium Codecs Ffmpeg Extra pelo Synaptic Package Manager e o link não funcionou mas no Firefox (depois instalar VLC, eu tinha falado em outro tópico que eu descobri que quando instala o VLC, com ele é instalado alguma libav que o Firefox usa rodar videos em mp4) funcionou.
-
minho last edited by
nos repositórios da minha distro não existe esse pacote chromium-codecs-ffmpeg-extra e o vlc já está instalado.
tentei instalar o https://aur4.archlinux.org/packages/opera-ffmpeg-codecs/ mas dá erro.
-
DarthMordred last edited by
Ultimamente ando utilizando os três principais navegadores: Firefox, Opera e Chrome.
E o Opera perde em alguma coisa pro Chrome. Um recurso muito bacana que não tem no Opera, mas tem no chrome é a tradução automática de paginas, algo prático e bonito.
Alguém sabe se essa função aparece no opera nas versões a frente?
-
minho last edited by
já eu não gosto de tradução automática.
quando eu instalo o chromium no linux, uma das primeiras configurações que faço nele é desativar essa tradução automática.
quero ver no chropera preferências do site e melhorias na biblioteca de favoritos, que na minha opinião deixa a desejar em termos de usabilidade.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Alguém sabe se essa função aparece no opera nas versões a frente?
Nope. O Opera precisaria criar um Opera Translator para fazer isso.
Eu também não curto muito tradução automática de página, só uso em último recurso. Dependendo do conteúdo da página, as chances da tradução ficar confusa e acabar mais atrapalhando que ajudando.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
quero ver no chropera preferências do site
Isso poderia ser interessante. Só acho que deveria haver uma forma de "lembrar" ao usuário que aquele site tem recursos desabilitados/modificados por opção do usuário, pois as pessoas tendem a esquecer.
melhorias na biblioteca de favoritos
O que, por exemplo?
-
DarthMordred last edited by
Leo e Minho, a tradução "automática" pergunta ao usuário se ele QUER traduzir ou não a página, não sai traduzindo automaticamente do nada.
Quando o inglês é perfeitamente escrito, a tradução fica quase perfeita, fiquei muito impressionado. E esse recurso é muito prático, pois traduz e mantém a formatação da pagina.
Leo, não entendi, por que precisaria de um "Opera Translator", por que não pode usar a infra-estrutura da Google pra isso?
-
minho last edited by
Leo e Minho, a tradução "automática" pergunta ao usuário se ele QUER traduzir ou não a página, não sai traduzindo automaticamente do nada.
eu sei, mas não gosto daquela barra no topo da página.
se o inglês for bem formal até eu q sei quase nada de inglês na maioria dos casos consigo entender.
-
minho last edited by
O que, por exemplo?
organizar em ordem alfabética, selecionar itens usando as teclas ctrl e shift.
pra desfazer uma seleção também é um saco. Se não houver um lugar vazio pra clicar, é preciso sair da localização atual e voltar.
-
Eu também não curto muito tradução automática de página, só uso em último recurso. Dependendo do conteúdo da página, as chances da tradução ficar confusa e acabar mais atrapalhando que ajudando.
Eu não uso mais o Chrome há tempos, mas eu também odiava aquela popup de tradução, eu sempre desabilitava aquilo de primeira, fora que como o Leo disse, as chances de a tradução ficar confusa acaba mais atrapalhando que ajudando.
Agora sobre os marcadores, realmente deveria ter uma opção para por em ordem alfabética, quando se têm muitos sites adicionados em uma pasta fica difícil encontra-lo de instante. Exemplo: Eu tenho uma pasta aqui com nome "Diversos", tudo o que eu acho interessante ou deixo para ver depois eu guardo nela, acaba ficando muito cheia, aí pra voltar e achar determinado site fica meio embaraçoso.
-
riherrera last edited by
Olá! Alguém pode me ajudar? Acho o Opera o melhor navegador, mas estou intrigado que ele não está abrindo alguns vídeos. O que pode ser? http://www.worldsurfleague.com/posts/144640/kelly-slater-wsl-head-judge-score-video
Aguardo uma ajuda! Valeu pessoal
-
Olá! Alguém pode me ajudar? Acho o Opera o melhor navegador, mas estou intrigado que ele não está abrindo alguns vídeos. O que pode ser? http://www.worldsurfleague.com/posts/144640/kelly-slater-wsl-head-judge-score-video
Aguardo uma ajuda! Valeu pessoalEstranho, porque o vídeo desse link aí abriu normalmente aqui. Opera Developer 33.0.1982.0 com Windows 10 Pro x64.
-
minho last edited by
no meu 10 o vídeo só toca no dev.
No chropera 32 q saiu hoje diz que o flash está desatualizado. -
havokdan last edited by
video do faceboga também não toca
https://www.facebook.com/NARPT/videos/889660984460920/Esse aí tocou normal no Opera 32 aqui, windows 10 x64, com últimos versões do flash e java instalados.