Mudar miniatura dos links no Speed Dial
-
anderson-sandes last edited by
Como posso colocar miniaturas personalizadas nos botões do Speed Dial. Por vezes as que o opera sugere não são as ideais, ou são feias.
-
A Former User last edited by
Acessando a página que você "favoritou" você pode clicar no botão do coração pra escolher entre algumas imagens presentes na página. Se nenhuma delas te agradar você pode pelo menos fazer um ajuste fino, usando zoom.
Por exemplo, role até a imagem que representa a miniatura da página coloque o ponteiro do mouse em cima da miniatura e use a roda do mouse pra dar zoom na imagem. Clique e arraste a imagem com o botão esquerdo pra focalizar a parte desejada. Assim você pode escolher qualquer parte da página ou imagem pra ser a miniatura, pelo menos...
-
anderson-sandes last edited by
Acessando a página que você "favoritou" você pode clicar no botão do coração pra escolher entre algumas imagens presentes na página. Se nenhuma delas te agradar você pode pelo menos fazer um ajuste fino, usando zoom.
Por exemplo, role até a imagem que representa a miniatura da página coloque o ponteiro do mouse em cima da miniatura e use a roda do mouse pra dar zoom na imagem. Clique e arraste a imagem com o botão esquerdo pra focalizar a parte desejada. Assim você pode escolher qualquer parte da página ou imagem pra ser a miniatura, pelo menos...Assim eu sei fazer... mas não tem como eu colocar uma personalizada que eu tenha em meu computador?
-
Deleted User last edited by
Assim eu sei fazer
Pois eu aprendi agora. E achei muito bom, ao menos uma opção a mais. Acho que nunca soube um speed dial (ou assemelhados) em que estivesse disponível personalizar imagens. Será que estou enganado?
-
Assim eu sei fazer... mas não tem como eu colocar uma personalizada que eu tenha em meu computador?
Há muitas versões atrás dava, pois tinha como editar um arquivo db, mas agora as imagens ficam num arquivo chamado BookmarksExtras que não é mais um database do sqlite. Devem ter mudado pra se adaptar melhor à mudanças no Chromium. :s
Pois eu aprendi agora. E achei muito bom, ao menos uma opção a mais. Acho que nunca soube um speed dial (ou assemelhados) em que estivesse disponível personalizar imagens. Será que estou enganado?
Que bom. A Opera coloca umas opções nada óbvias e nem "avisa" né.. Só sei disso porque na época que foi implementado citaram no blog do desktop.
Tinha uma forma de mudar as imagens no Opera Presto e se eu não me engano uma extensão que substitui a página de nova guia por um "speed dial" próprio também dá essa opção (no Firefox, Chrome, ..., não sei se o Opera é compatível com essa extensão), mas sendo um SD próprio não sincroniza na conta Opera e tal...
-
Depois que os devs adicionaram a opção de exibir o nome do site nas janelas do Speed Dial, pra mim não há mais a necessidade de ícones bonitinhos, mas eu só gostaria que desse pra mudar a opção das cores de fundo, essa salada de cores que o Speed Dial fica me desagrada.
Você sabe se há alguma forma de alterar essa cor de fundo @rafaelluik? Obrigado desde já. -
Está muito bom o Speed Dial. Mas, não me conformo com o desperdício de lindas imagens (algumas com efeitos de movimentos sutis) por trás de "tabuletas" ferozmente opacas. Pensei se não haveria um jeito de aumentar-lhes as transparências. Mas, ainda assim, ficaria desperdiçada a imensa beleza dos temas.
Será que não haveria um jeito de as tabuletas ficarem fixas por um tempo, digamos 20 segundos, depois esmaecessem até sumir, retornáveis através de algum recurso clicável, tipo um botão? Retornariam por uns 20 segundos a cada clique, sairiam esmaecendo sempre, e assim continuadamente?
Ou estou sonhando com rapadura?
-
Ou estou sonhando com rapadura?
Bem, acho que compliquei muito. O negócio exequível talvez fosse a exibição opcional das "tabuletas". Clicou, desaparecem. Clicou novamente, voltam a ser exibidas. Clicou novamente...
-
@quinca71 não complicou não, eu consegui entender. rs
Inclusive eu pensei em algo assim: ao abrir uma nova guia e as miniaturas do Speed Dial estariam muito translúcidas ou até invisíveis para a imagem de fundo sobressair, e apenas ao passar o mouse por cima da área da página as revelariam. A ideia é interessante, daria um "movimento" pra interface. Mas se o Opera estiver sendo usado num dispositivo touchscreen onde não existe "passar o mouse por cima" a ideia precisaria de um pouco mais de "criatividade" pra funcionar.
Você sabe se há alguma forma de alterar essa cor de fundo @rafaelluik?
@geazisoares de primeira vista não achei referências à essas cores nos arquivo de favoritos... Talvez também estejam dentro do BookmarksExtras :doh:
-
@quinca71 não complicou não, eu consegui entender. rs
Já salvou minha madruga :lol:
Inclusive eu pensei em algo assim: ao abrir uma nova guia e as miniaturas do Speed Dial estariam muito translúcidas ou até invisíveis para a imagem de fundo sobressair, e apenas ao passar o mouse por cima da área da página as revelariam. A ideia é interessante, daria um "movimento" pra interface. Mas se o Opera estiver sendo usado num dispositivo touchscreen onde não existe "passar o mouse por cima" a ideia precisaria de um pouco mais de "criatividade" pra funcionar.
Aí, seria mergulhar num dream. Como não uso o touchscreen, poderiam implementar, já agora, para os que usam mouse e teclado, aguardando surgir inspiração para os outros "infelizes".