Reprodução de vídeos twitter.
-
Deleted User last edited by
Então algum problema com o suporte do Opera é, acho que ele que não está acompanhando essa modernidade então.
Bom, podem existir questões legais e financeiras envolvidas nisso.Foi a primeira coisa que eu pensei por conta de o Firefox também não suportar o vídeo na página.
O Opera suporta desde que o Windows suporte nativamente não só o formato como também o codec usado, sendo este último mais importante até do que o formato em si.
Nesse caso, se eu instalar aqueles Codec Packs da vida pode resolver?
-
Aqui o vídeo funcionou após alterar o user agent para o do Chrome.
Realmente, alterando o user agent o vídeo passa a funcionar, com exceção do Firefox, onde também não funciona o vídeo.
-
A Former User last edited by
Minha placa de vídeo é um modelo bem recente e TODOS os outros navegadores suportam perfeitamente esses vídeos (até navegadres menos conhecidos que usam o Blink). Então algum problema com o suporte do Opera é, acho que ele que não está acompanhando essa modernidade então.
Não respondeu minha pergunta...
Não sair dizendo que é por conta de hardwares defasados, o que soa como desculpa.
Vou bocejar... Descobrimos que seu caso é uma questão completamente diferente que não tem nada a ver com hardware nem suporte ao formato de vídeo em si. Não crie argumentos pra justificar birras com uma coisa que você nem entende.
-
Não respondeu minha pergunta...
Já que insiste tanto em saber, é uma NVidia MSI GeForce GTX 760, creio eu que não preciso de uma placa top e moderna pra poder rodar um navegador.
Vou bocejar... Descobrimos que seu caso é uma questão completamente diferente que não tem nada a ver com hardware nem suporte ao formato de vídeo em si. Não crie argumentos pra justificar birras com uma coisa que você nem entende.
Enquanto você bocejava, eu ria da sua resposta. E retire esse "descobrimos", porque na verdade quem descobriu foi o @leocg, méritos a ele.
-
Não. Como eu disse, o suporte precisa ser nativo.
Então nesse caso voltamos igual a era Presto onde precisávamos mascarar alguns sites para que os mesmos pudessem funcionar normalmente, isso? Se for esse o caso vou manter a extensão de troca do user agente aqui. Obrigado.
Por um lado isso é bom porque mostra que mesmo a Opera usando o Blink, ela não se revela como mais um tentáculo da Google como os outros navegadores.
-
minho last edited by
dos navegadores q tenho instalados (ff, ie, opera e vivaldi), só Vivaldi e ie tocaram o vídeo no bing.
-
dos navegadores q tenho instalados (ff, ie, opera e vivaldi), só Vivaldi e ie tocaram o vídeo no bing.
Sim @minho, como o @legocg já disse, a Microsfot está fazendo browser sniffing no site do Bing, apenas Firefox e Opera não carregam o vídeo. Se usar um "user agent" e mudar para Chrome por exemplo o vídeo toca normalmente.
-
E retire esse "descobrimos", porque na verdade quem descobriu foi o @leocg, méritos a ele.
Aí, eu discordo. No outro tópico, o Leo, como sempre, foi-se empenhando. Mas, quem bateu no ponto, e mesmo assim ainda não estaria "sacramentado", ao que posso ver, foi o Rafael.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Então nesse caso voltamos igual a era Presto onde precisávamos mascarar alguns sites para que os mesmos pudessem funcionar normalmente, isso? Se for esse o caso vou manter a extensão de troca do user agente aqui. Obrigado.
A coisa é meio complexa e este tópico parece estar misturando alguns problemas distintos.
O problema original é referente a falta de suporte nativo do Windows ao codec usado nos vídeos do Twitter. Esse soemte poderia ser resolvido com a atualização do sistema operacional para uma versão a partir do Windows 7, preferencialmente de 64 bits.
Isso, como já foi dito, é motivado por questões legais e econômicas: a Opera não tem licença para incluir o decoder em seus produtos e provavelmente comprá-la(s) teria um custo alto para a empresa.
Por essa razão é que o Opera só consegue rodar vídeos h264 se o sistema operacional suportar nativamente a reprodução do codec.
Já o problema do Bing (e talvez de outras páginas) listado aqui não tem necessariamente ligação com o problema original e revelou-se apenas mais um caso de browser sniffing.
Neste caso, uma ferramente para mudar o user agent ajudaria.
Aliás, sempre que algo não funcionar em uma página quando acessada pelo Opera, vale a pena testar trocando o UA para verificar se não é o site mandando conteúdo diferenciado para o Opera.
-
O problema original é referente a falta de suporte nativo do Windows ao codec usado nos vídeos do Twitter. Esse soemte poderia ser resolvido com a atualização do sistema operacional para uma versão a partir do Windows 7, preferencialmente de 64 bits.
Entendo, eu pensei que pelo fato de o Bing usar vídeo em .mp4, talvez o Twitter também use o mesmo formato para os seus, aí eu não sei.
Bom, obrigado, de qualquer forma o problema na página do Bing já temos a solução.
-
A Former User last edited by
Já que insiste tanto em saber, é uma NVidia MSI GeForce GTX 760, creio eu que não preciso de uma placa top e moderna pra poder rodar um navegador.
Não mesmo (como exemplo você nem tem o mesmo problema de quem abriu esse tópico), mas outro usuário em outro tópico tem um chip da Via que não é mais fabricado nem suportado desde o Windows Vista (já devendo possuir um driver adaptado do XP na época) então procurando uma solução pra beneficiar quem está tendo problema acho que eu tenho o direito de fazer essa pergunta. '-'
Enquanto você bocejava, eu ria da sua resposta. E retire esse "descobrimos", porque na verdade quem descobriu foi o @leocg, méritos a ele.
Ué eu descobri ao ler que mudando a UA-String o vídeo funciona aí... Tanto faz...