Opera 35
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
Ei, Leo, por quê você não abre três tópicos, mais ou menos intitulados "Instalação Limpa", "Instalação Autônoma" e "Renomear Perfil", e, para cada um, monta um passo a passo?
Em algum momento eu pretendo criar um post com guia de postagem e perguntas frequentes semelhante a este, o qual poderá incluir essas informações.
-
Deleted User last edited by
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
-
A Former User last edited by
Alguém pode confirmar para mim se o Opera está usando HTML5 no Facebook nativamente. Aqui está usando mas não consigo acreditar!
Com isso, minhas gifs estão pra água abaixo...
-
Isso não deveria ter relação.
Realmente concordo contigo que a maioria dos 32 bits estão dando problema (vi um tópico do fórum USA do opera com um problema parecido só que no video), você disse que não precisa mais de flash player, então é o quê é HTML 5? por exemplo.
-
Quando fiz minha única instalação autônoma, no XP, a recomendação do YinYang (eita memorinha!) era que a desviássemos do Arquivo de Programas e a instalássemos à parte dele. Tenho absoluta certeza de que ela a denominou instalação USB. Hoje está-me parecendo que o atual instalador a trata de uma maneira um pouco diferente.
A que agora está sendo designada "Instalação Autônoma", ou standalone, além de assinalarmos essa opção no instalador, exige também esse desvio do padrão de programas do sistema, à nossa escolha, ou o instalador designa uma localização definida da instalação?
E essa autônoma poderá ser mantida convivendo com o já instalado normalmente? Ou feitas as verificações ela tem de ser apagada?
Pergunto, porque se ela puder ficar atuando no dia a dia, ela resolve o problema do Strangiato82.
-
strangiato82 last edited by
não consigo mais fazer login no sync.
fui banido de lá também? De forma temporária ou definitiva?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
A que agora está sendo designada "Instalação Autônoma", ou standalone, além de assinalarmos essa opção no instalador, exige também esse desvio do padrão de programas do sistema, à nossa escolha, ou o instalador designa uma localização definida da instalação?
Quem escolhe o local da instalação é sempre o usuário. O instalador apenas sugere um local padrão, na primeira instalação, ou repete o último usado em instalações subsequentes.
A diferença entre uma instalação normal e uma autônoma/standalone/usb é que nesta última a pasta de perfil fica no mesmo local da pasta de instalação.
E essa autônoma poderá ser mantida convivendo com o já instalado normalmente? Ou feitas as verificações ela tem de ser apagada?
Uma instalação autônoma pode conviver sem problemas com instalações normais e também com outras instalações autônomas.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
então é o quê é HTML 5?
Basicamente é uma linguagem usada para criar páginas web: https://en.wikipedia.org/wiki/HTML5
Para ser mais exato, é a quinta e mais recente versão do html.
você disse que não precisa mais de flash player
Para dizer a verdade, gifs animadas deveriam funcionar nativamente já há bastante tempo. Nunca entendi pq no FB, quando acessando com Opera, as gifs eram vinculadas ao Flash.
-
strangiato82 last edited by
acontece a mesma coisa de quando tento me logar no fórum, dá a mensagem
"usuário do Opera proibido"
-
Para dizer a verdade, gifs animadas deveriam funcionar nativamente já há bastante tempo. Nunca entendi pq no FB, quando acessando com Opera, as gifs eram vinculadas ao Flash.
Sem usar Facebook, assim como nenhuma rede social, se os arquivos gif obtidos no Facebook através do Chrome puderem ser salvos no HD, então se poderia ver qual a extensão que eles usam para abrir. Não daria para configurar o Opera para passar a abrir na mesma extensão do Chrome?
Sem usar FB, portanto não entendendo bulhufas, isto é um baita chute que estou dando. Mas, fiz meu comercial. -
Como assim extensão?
quis dizer uma coisa, disse outra. Quis dizer que programa usam para abrir e habilitar o Opera para abrir com o mesmo. Mas, acho que não vale a pena prosseguir. O chute foi pela linha de fundo.
-
O que eu acho mais estranho Leonardo e Quinca na futura versão do opera (36), fica tela em branco invés de preta (no gif do fb) e olha isso tem algo estranho, sério testei na dev e no beta ocorreu a mesma coisa.