Opera 35
-
strangiato82 last edited by
Não é "preconceito" nada.
É uma percepção.
Pode ser q as mulheres q postam no blog nem sejam feministas, mas dão toda pinta, ainda mais q os países escandinavos sabidamente foram bem atacados pelo feminismo e ideologia de gênero.
E a venda da empresa saiu ou não?
-
Deleted User last edited by
parece que o negócio já foi concretizado.
Revinho, vem cá filhinho, vai ter trabalho procê.
-
Revinho?
Nome carinhoso (ele bem merece) para o Revo. É um golpe para mim, tanto sentimental principalmente, quanto da apreciação da utilização, primeiro do Presto e, agora, do próprio Blink, tão bom quanto, atualmente até melhor para o que uso.
-
Estou tentando fazer uma instalação limpa mas não consigo pq, na primeira vez em que rodo a nova instalação, dados do perfil do antigo Opera são importados automaticamente sem a minha permissão. Como impedir essa importação sem precisar desinstalar o antigo Opera?
-
A Former User last edited by
Estou tentando fazer uma instalação limpa mas não consigo pq, na primeira vez em que rodo a nova instalação, dados do perfil do antigo Opera são importados automaticamente sem a minha permissão. Como impedir essa importação sem precisar desinstalar o antigo Opera?
Desinstale tem uma caixinha fala sobre os dados do seu opera, marca ele e será excluido para sempre.
-
Eu sei, mas não quero excluir nada.
Só quero q a instalação limpa pare de importar coisa q eu não pedi pra importar.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Acho que sim, concretizado aqui
Por enquanto não tem nada concreto, embora a venda seja muito provável. Os acionistas ainda precisam analisar a oferta e dizer se aceitam ou não e isso pode levar um tempinho.
Depois ainda teremos todas as formalidades legais até que a aquisição seja realmente concluída.
-
stou tentando fazer uma instalação limpa mas não consigo pq, na primeira vez em que rodo a nova instalação, dados do perfil do antigo Opera são importados automaticamente sem a minha permissão. Como impedir essa importação sem precisar desinstalar o antigo Opera?
Qual a versão mais recente do Opera que você tem instalada? E qual é o seu sistema operacional?
-
Antes de qualquer coisa é preciso saber que, em uma instalação padrão, todas os Operas de um mesmo canal (Stable, Beta, Developer) compartilham o mesmo perfil quando as instalações são feitas sob um mesmo usuário do S.O.
Outro detalhe é que o Opera importa dados do navegador padrão ao ser instalado.
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone). Assim a pessoa pode testar se a instalação limpa resolve algum problema que possa estar acontecendo sem perder os dados antigos.
-
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone).
Para isso basta, (no Windows 7 e 10) desviar o arquivo baixado da localização padrão que os sistemas operacionais citados estabelecem para eles (Arquivos de Programasx86)? Qualquer outra localização cumpre a finalidade?
-
Para fazer uma instalação limpa sem perder dados a melhor solução é optar pela instalação autônoma (standalone).
Para isso basta, (no Windows 7 e 10) desviar o arquivo baixado da localização padrão que os sistemas operacionais citados estabelecem para eles (Arquivos de Programasx86)? Qualquer outra localização cumpre a finalidade?
Não, é preciso alterar a opção "Instalar para", escolhendo "instalação autônoma".
-
Outro detalhe é que o Opera importa dados do navegador padrão ao ser instalado.
Deixe-me tentar compreender o alcance disso. Suponhamos que, por qualquer motivo, eu fiquei longo tempo com um Opera 26 estável. Agora, resolvi baixar a última versão desse canal, a 35. A 35 vai importar dados da 26. Isto mesmo?
Não entendi o que você disse com "importa dados do navegador padrão". Do navegador padrão do sistema acho que não pode ser. Nem precisa, certamente, de o Opera do qual vai ser importado ser padrão do sistema. Que padrão seria, então, esse?. Se fosse para eu arriscar, eu diria que cada nova versão dos canais estável, beta e desenvolvedor importa dados das respectivas versões já existentes no pc. Se non è vero, è ben trovato. :sing:
-
o navegador padrão era o Opera 35 q eu tinha desinstalado apagando os dados do perfil pra depois fa\er a reinstalação do mesmo Opera 35 com um perfil zerado. Só que quando eu abri a nova instalação, ele importou coisas do Opera Presto. Não quero q importe nada de navegador nenhum. Pelo jeito não tem como impedir isso. :down:
-
ele importou coisas do Opera Presto.
Fiquei um longo tempo somente com o Presto. Quando decidi ficar com os dois, Presto e Blink, eu desinstalei o Presto e limpei todos os vestígios. Usando o Revo Uninstaller para desinstalar, talvez o Ccleaner para limpar remanescntes do registro e a pesquisa do Windows XP, que era meu sistema na ocasião. Aí instalei a versão estável da época. Veio limpinha. Aí, eu trouxe o Presto de volta e ficou como eu queria.
Só que hoje não dá mais para fazer isso. Eu suspeitei de que você estava querendo o que está querendo, por ainda conservar o Presto. Pelo que sei, se remover o Presto, não conseguirá baixá-lo novamente, é isso? E o Opera link babau. Não sei se poderia se liberar dessa importação do Presto. E se é possível não sei como atualmente fazer.
-
Fico, também, pasmado por o que possa ainda haver de comum entre o Presto e o Blink para que seja, já nestas alturas, importado do primeiro para o outro.