Opera 34
-
Deleted User last edited by
Putz! Que resultado mais abalroador (opa!). Eu também tive impactos aparentemente catastróficos, de início. Mas, fui sendo instruído a ajeitar o que podia ser ajeitado, até chegar a resolução totalmente satisfatória. Quem sabe se você descrever tudo o que desapareceu, o Léo não possa lhe trazer um manejo que arrume tudo, como aconteceu comigo. Quem sabe o Geazi não pinta por cá e traga alguma ideia salvífica!? E tome um comprimido prévio, para prevenir a dação de um troço.
-
DarthMordred last edited by
Minha sorte é que renomeei a pasta como BACKUP
A ideia de renomear é exatamente a de manter os arquivos da pasta. Assim você testa se o perfil novo resolve o problema ou não e pode ir recuperando seus dados se for o caso.
Fiz o teste, e deu certo. Parece que era o perfil corrompido mesmo. Agora, como fazer o backup de tudo que eu tenho?
-
Agora, como fazer o backup de tudo que eu tenho?
Faça uma cópia da pasta de perfil. Aqui tem alguma informação sobre os arquivos e pastas do perfil.
Uma dúvida antes de colocar a mão na massa:
No link que me passou tem dois tipos de arquivos/pasta: 1)Pastas, 2) Arquivos, devo copiar a exata pasta e o exato arquivo correspondendo e subistituir no novo perfil?
ps.: Por que isto acontece no Opera? (ou ocorre em outros navegadores também?)
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
No link que me passou tem dois tipos de arquivos/pasta: 1)Pastas, 2) Arquivos, devo copiar a exata pasta e o exato arquivo correspondendo e subistituir no novo perfil?
Para mim a melhor coisa a fazer é copiar toda a pasta de perfil, assim não há risco de acabar esquecendo alguma coisa.
Em caso de necessidade, faça uma cópia do arquivo em uso e substitua o original pela cópia backup. Depois, estando tudo ok, pode até apagar a cópia feita.
-
Para mim a melhor coisa a fazer é copiar toda a pasta de perfil, assim não há risco de acabar esquecendo alguma coisa.
Em caso de necessidade, faça uma cópia do arquivo em uso e substitua o original pela cópia backup. Depois, estando tudo ok, pode até apagar a cópia feita.Se eu fizer isso tão simples e facilmente não estarei copiando os mesmos arquivos defeituosos que está corrompido no meu perfil atual?
-
Se eu fizer isso tão simples e facilmente não estarei copiando os mesmos arquivos defeituosos que está corrompido no meu perfil atual?
Se estiver copiando de um perfil problemático, sim. Essas, no caso, eram instruções genéricas de backup.
No seu caso o ideal talvez fosse mais interessante ir copiando um arquivo ou pasta de cada vez até descobrir o possível causador do problema, que pode ser até causado por uma combinação deles.
Você tem a sincronização ativada? Com ela já dá para recuperar bastante coisa.
-
Em dezembro do ano passado o Facebook anunciou que deixou de usar o flash player em todos os videos mas ainda continua a usar no Opera. Alguns links com essa noticia: Socialsongbird, Straight, Zdnet.
-
A Former User last edited by
Leo, responda por favor: Por quê o ícone do Download não aparece pelo menos pra mim? tipo sumiu mas o arquivo está sendo baixado normalmente.
-
A Former User last edited by
Por quê o ícone do Download não aparece pelo menos pra mim? tipo sumiu mas o arquivo está sendo baixado normalmente.
Infelizmente eu não faço a menor ideia. Algum bug talvez? Explica melhor essa história aí, como o problema acontece?
O problema já foi corrigido Leo.
-
ps.: Por que isto acontece no Opera? (ou ocorre em outros navegadores também?)
Justamente para se livrar do mesmismo de que a maioria dos usuários deseja se livrar. No meio das diferenças boas, há, também, umas maléficas, que, em alguns, atua como certa espécie de incentivo meio mórbido, permite que fiquem mais tempo tratando do navegador e pensando nele, de algum modo mais tempo envolvidos com ele. :lol:
-
Saindo o primeiro build de 2016: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/01/opera-34-first-update-2016/
-
Mais uma atualização: http://www.opera.com/blogs/desktop/2016/01/opera-stable-34-0-2036-50-update/
-
Estarei vendo coisas, ou a aparência do Opera no W10, finalmente abandonou a cor "ambulância", de que já tinha lido manifestações de desgosto. Parece-me que do Geazi, que tem toda a razão. Acho que li, também, que uma das próximas versões estaria estabelecendo um padrão melhorado de aparência para o 10. Anteciparam?
Para meu desgosto, as abas inativas readquiriram aquele cinza feíssimo, de que reclamei numa das versões Presto e que tive o gosto, então, de ver modificado. No caso, agora, a contrariedade é menor, porque podem mandar qualquer coisa que há de ficar menos ruim do que o padrão ambulância.
-
O que estou notando aqui é que foi quebrada a predominância do branco-ambulância, agora junto a tons de cinza-claro (bem menos ruim do que a predominância) e o menos amável cinza-escuro nas abas inativas. Saudades das versões Presto com meu "padrão - ouro".
Você é claro que tem as duas outras versões além da estável. Nesta, não fez diferença para você? já há algo mais caprichado nas duas outras?
Uma outra coisa, é que parece que a velocidade ficou incrivelmente maior.
-
minho last edited by
to com um bug no speed dial aqui...
mandei salvar algumas guias abertas como uma pasta no speed dial, mas quando uso a opção "abrir todos em novas guias" do menu do botão direito da pasta, não acontece nada.Alguém confirma isso?
-
Alguém confirma isso?
Aqui, isso está funcionando perfeitamente. W10 Prof. Tanto para janelas quanto para guias. O bom disso tudo é que nunca antes tinha sabido que pode funcionar assim.