Opera 30 e o Windows 10
-
A Former User last edited by
Meu pc, com win 7 pro sp1 (muito bom!) está-me avisando que já posso baixar o 10. No que se refere ao Opera estável (31), para os que já têm o 10, tá tudo correndo bem?
Está funcionando normalmente aqui, só teve uma incompatibilidade visual com o tema do Opera então a barra de rolagem dele e elementos nas páginas estão sendo carregados no tema clássico do Windows (parece Windows 98). Espero que eles corrijam isso na próxima versão estável mais tardar no Opera 33.
-
havokdan last edited by
Meu pc, com win 7 pro sp1 (muito bom!) está-me avisando que já posso baixar o 10. No que se refere ao Opera estável (31), para os que já têm o 10, tá tudo correndo bem?
Está funcionando normalmente aqui, só teve uma incompatibilidade visual com o tema do Opera então a barra de rolagem dele e elementos nas páginas estão sendo carregados no tema clássico do Windows (parece Windows 98). Espero que eles corrijam isso na próxima versão estável mais tardar no Opera 33.
Pensei que isso era culpa do Windows 10, parecendo o Win10 um kde.
-
minho last edited by
no meu janela$ 10 a versão 30 deu alguns crashes, a 31 até agora está ok.
a "poprósito", o q estão achando do janela$ 10?
-
havokdan last edited by
Rodando liso aqui, só deu BSOD e até chegou a desligar por uma incompatibilidade com o K-lite Codec pack, que eu presumo que seja, dentre outras, com a Icarus Thumbnails (programinha que faz/fazia miniaturas de vídeos para o windows explorer), já que o Windows 10 traz de fábrica esse recurso. Depois que desinstalei o K-lite, não deu nenhum BSOD mais por aqui, todos os aplicativos funcionam.
-
minho last edited by
na minha casa também ficou liso nas duas máquinas em que instalei. Em uma instalei por cima de um tech preview q estava em outra partição, só deu um bug com o menu do botão direito q em algumas partes do sistema aparece em tamanho maior q o normal. Na outra fiz instalação limpa, só deu problema no som q ficava dando alguns estalos, arrumei alterando uma configuração do processador no bios. Ah, e bug na instalação de alguns programas, o instalador ficava travado na memória após a instalação.
Uma das coisas q eu não gostava no 7 era essa parte da geração de miniaturas no explorador de arquivos, no 10 melhorou bastante mesmo. Mas alguns formatos menos comuns, como mpeg-1, mpeg-2, flv e rmvb ele continua sem mostrar.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
a "poprósito", o q estão achando do janela$ 10?
Venho usando como único OS nos PCs aqui de casa desde o ano passado sem grandes problemas. Mesmo na fase de testes era bastante estável, ainda que pudesse apresentar um ou outro incomodo tipico de versões de teste.
Não havendo incompatibilidade de hardware, eu recomendo a atualização.
-
Deleted User last edited by
Estou usando o Opera 31 Stable e o Windows 10 x64 e me acontece que as vezes o Opera trava de uma forma que só reiniciando o pc para poder reutiliza-lo. Os outros browsers funcionam normalmente quando o Opera trava. E meu pc é super bom (gamer), então não é problema de hardware. Alguém mais com esse problema?
-
Já verificou se não é alguma extensão ou plugin causando o problema?
Pois é, foi a primeira coisa que me veio a cabeça depois que reli meu post, rsrs. Estou a fazer os testes e retorno com o resultado. Obrigado.
-
minho last edited by
no meu janela$ 10 e chropera está rodando lisinho. Rápido e com baixo uso de cpu. E num pc já velhinho.
-
Acho que era o ADBlock que estava causando algum conflito, troquei pra uma outra extensão semelhante e até agora está okay.