Organize "Bookmarks" in Opera Stable
-
laerte-favero last edited by
Question: How do I order the "Bookmarks" in alphabetical order at the Opera Stable? Thank you.
Pergunta: Como eu faço para ordenar (colocar em ordem alfabética) minha "Barra dos Marcadores" ou melhor: "Barra dos Favoritos" ? Obrigado.
-
No menu que se obtém clicando na palavra "Opera" (do lado esquerdo, no alto) tem duas opções com a palavra "Marcadores", uma mais em cima e outra mais embaixo, certo ? Descobri como fazer, mas só no de cima: clicar em "Marcadores" de cima (no menu), depois em "Barra de Favoritos", depois cl. do l. direito do mouse em "Barra dos Favoritos" e selec. "Colocar em ordem alfabética". O que eu queria é colocar em ordem alfabética os "Marcadores" de baixo, no menu, mas parece que não da mesmo. Obrigado.
-
Quero aproveitar a oportunidade e te perguntar: o Opera tradicional é tão seguro quanto o Opera Stable ? Obrigado.
-
Ignorância minha: ordenando os Marcadores de cima, ordena também o de baixo. Quanto ao Opera tradicional: desconsidere. Substitua por "Opera não stable". Sabe se as versões "não stables" são tão seguros quanto os "stables" ? Digo seguro pois, no Opera, não estou tendo o mesmo ataque de vírus que estava tendo no Chrome. Talvez isso se deva ao fato d'eu estar usando o "Kaspersky Internet Security 2013", coisa que não estava acontecendo no Chrome. Sabes também, se navegar no Opera Stable pelo motor "DuckDuckGo" é seguro ? Obrigado.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Sabe se as versões "não stables" são tão seguros quanto os "stables" ?
As versões beta e developer são para quem não se importa em ter de lidar com alguns bugs, que podem ser bem sérios no caso das versões developer.
A pessoa tem acesso a novos recursos antecipadamente mas paga o preço de ter de lidar com bugs.
Página em inglês sobre isso: http://blogs.opera.com/desktop/streams/
-
Digo seguro pois, no Opera, não estou tendo o mesmo ataque de vírus que estava tendo no Chrome. Talvez isso se deva ao fato d'eu estar usando o "Kaspersky Internet Security 2013", coisa que não estava acontecendo no Chrome.
Não uso muito o Chrome - normalmente uso mais para testar alguma página que não funcione no Opera - mas não lembro de já ter presenciado um "ataque de vírus" nele ou em qualquer outro navegador.
Muito raramente o AV acusa algum arquivo suspeito no cache.
Aliás, o que você chama de "ataque de vírus"?
Sabes também, se navegar no Opera Stable pelo motor "DuckDuckGo" é seguro ?
DDG é um site de busca, tipo Google, Bing e etc.
-
Quando disse ataque de vírus, me referí a constantes mudanças de pagina de abertura do Chrome (p.ex.), pois, não usava anti-vírus algum. Permita-me uma ultima pergunta: Dizem que navegar pela "Tor" é arriscado, e o motor de busca de lá é o "DuckDuckGo" (se eu não estiver enganado), aí pergunto: navegar pelo "DuckDuckGo" no Opera Stable, o risco é o mesmo que navegar pelo Tor ? Obrigado.
-
Quando disse ataque de vírus, me referí a constantes mudanças de pagina de abertura do Chrome (p.ex.), pois, não usava anti-vírus algum.
Isso provavelmente foi causado por algum malware, possivelmente instalado enquanto você instalava algum programa. E hoje em dia não é incomum ver programas que instalam barras de ferramentas e/ou mudam as páginas iniciais de navegadores.
aí pergunto: navegar pelo "DuckDuckGo" no Opera Stable, o risco é o mesmo que navegar pelo Tor ?
Não, DDG é apenas um site de buscas e não tem como oferecer maiores riscos.