Opera Beta 30
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Opera Beta atualizado para a versão 30: http://blogs.opera.com/desktop/2015/05/sidebar_tab_improvements_opera_30_beta/
Destaques:
- Extensions sidebar
- Melhorias no menu de abas
- "Alternador" de abas
-
Saiu atualização: http://blogs.opera.com/desktop/2015/05/opera-beta-stream-update-30-0-1835-26/
-
saidleinad last edited by
23/05/2015
Companheiros,
Utilizo o Opera Developer e o Opera Beta.
Quero utilizar o mesmo - Speed Dial - do Opera Developer no Opera Beta.
Copiei o ficheiro "favorites.db" do Opera Developer (em C:\Users\DanielDias\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Developer) e coloquei no Opera Beta (em C:\Users\DanielDias\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Next).
Mas não funciona.
Por favor, aguardo informação/ dica de como proceder.
Obrigado.
Abraços, Daniel -
Deleted User last edited by
Companheiros,
Copiei o ficheiro "favorites.db" do Opera Developer (em C:\Users\DanielDias\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Developer) e coloquei no Opera Beta (em C:\Users\DanielDias\AppData\Roaming\Opera Software\Opera Next).
Mas não funciona.
Obrigado.
Abraços, DanielEu geralmente copio a pasta Perfil inteira. Só no ínicio do Opera Blink é que dava problema, hoje não da mais.
-
23/05/2015
Companheiros,
Mas não funciona.
Obrigado.
Abraços, DanielO favorites.db não é mais uitilizado. O Speed Dial agora é parte dos bookmarks.
-
A Former User last edited by
O favorites.db não é mais uitilizado. O Speed Dial agora é parte dos bookmarks.
Dezenas de orientações/tutoriais a usuários agora estão incorretos. Parabéns Opera! XD
-
Dezenas de orientações/tutoriais a usuários agora estão incorretos. Parabéns Opera! XD
Legal essa ironia.
-
Novo update: http://blogs.opera.com/desktop/2015/05/opera-beta-30-0-1835-47-update/
-
saidleinad last edited by
Companheiros,
Como vos disse, eu utilizo o Opera Developer e o Opera Beta.
Ao querer utilizar o mesmo - Speed Dial - do Opera Developer no Opera Beta, copiei o ficheiro "favorites.db" que possuo em backup para qualquer eventualidade.
Não consegui, porque os favoritos em Speed Dial estão agora no ficheiro "Preferences".
Fica aqui a informação.
Abraços, Daniel -
http://blogs.opera.com/desktop/2015/06/opera-beta-30-0-1835-49-update/
Novo update do Beta lançando com direito a treta no blog. Bem feito, essa equipe do Opera está muito lenta, não vimos nada de novidades no último mês referente a build Developer. E o senhor Marcin Mitek parece ser uma pessoa mimada que não aceita críticas.
-
Novo update do Beta lançando com direito a treta no blog.
"A ban a day keesp the trolls away"
Brincadeiras à parte, se tivessem desde cedo "cortados as asas" desse povo que só sabe ficar de mimimi o tempo todo, não precisaria haver treta alguma.
E o senhor Marcin Mitek parece ser uma pessoa mimada que não aceita críticas.
Para mim o povo da Opera sempre teve foi é muita paciência com esse povo. Por mim eu já teria começado a responder ao pessoal do mimimi desde há muito tempo para colocar ordem na casa.
Queria ver se esse povo tivesse seu trabalho criticado constantemente, fosse chamado de incompetente ou até pior. "ralasse" para colocar o produto disponível ao público, para depois ainda ter de aguentar meia dúzia que nada foi feito, que você e sua equipe não sabem fazer nada, se aguentaria ficar quieto igual como o pessoal da Opera fica.
Provavelmente já teriam criado muitas "tretas".
Uma coisa é criticar, apontar possíveis erros. Outra coisa bem diferente é ficar de mimimi, postando comentários que de nada ajudarão a melhorar o produto e acabarão servindo apenas para gerar discussões bestas.
-
Brincadeiras à parte, se tivessem desde cedo "cortados as asas" desse povo que só sabe ficar de mimimi o tempo todo, não precisaria haver treta alguma.
Se essa versão do Opera tivesse pelo menos um pouco da essência do Opera Presto, talvez o pessoal não fizesse tanto "mimimi".
Para mim o povo da Opera sempre teve foi é muita paciência com esse povo. Por mim eu já teria começado a responder ao pessoal do mimimi desde há muito tempo para colocar ordem na casa.
Não importa se você faz um bom produto ou não, sempre haverá alguém para criticar. É receber a crítica de boca e olhos fechados, pois discutir com um cliente é mais feio ainda.
Queria ver se esse povo tivesse seu trabalho criticado constantemente, fosse chamado de incompetente ou até pior. "ralasse" para colocar o produto disponível ao público, para depois ainda ter de aguentar meia dúzia que nada foi feito, que você e sua equipe não sabem fazer nada, se aguentaria ficar quieto igual como o pessoal da Opera fica.
Nós usuários temos todo o direito de criticar, pois é por nossa causa que eles estão recebendo o salário deles. Pois mesmo que essa versão seja gratuita ao público, é por nossa causa que é gerada a receita deles.
Uma coisa é criticar, apontar possíveis erros. Outra coisa bem diferente é ficar de mimimi, postando comentários que de nada ajudarão a melhorar o produto e acabarão servindo apenas para gerar discussões bestas.
Algumas funções úteis voltaram por causa desses "mimimi".
-
Assim como escreveram no blog, "algumas pessoas não gostam de ser criticadas".
-
http://blogs.opera.com/desktop/2015/06/opera-beta-30-0-1835-49-update/
Novo update do Beta lançando com direito a treta no blog. Bem feito, essa equipe do Opera está muito lenta, não vimos nada de novidades no último mês referente a build Developer. E o senhor Marcin Mitek parece ser uma pessoa mimada que não aceita críticas.Isso é sério? Neste modelo de desenvolvimento a versão beta é e sempre foi a versão onde as únicas mudanças são apenas pra chegar à estabilidade da versão estável, são só correções de bugs, nenhum recurso é adicionado nessas versões. Se querem ver coisas novas é no canal Developer que devem procurar.
O Chrome 43 foi lançado há apenas uma semana atrás e agora a Opera está trabalhando pra ter certeza que essa versão do Chromium vai se comportar bem no canal estável. É importante ela fazer isso, assim temos recursos novos na engine, performance, segurança, já olhou a versão do Chromium do Vivaldi? Como você pode ter lido lá tem 2 feriados na Polônia nessa semana reduzindo muito a capacidade deles. Feriados (descanso, de seres humanos), devem ser respeitados acima de "resultados" e/ou "escravidão" na minha opinião.
-
Se essa versão do Opera tivesse pelo menos um pouco da essência do Opera Presto, talvez o pessoal não fizesse tanto "mimimi".
Se essas pessoas estivessem realmente interessadas em ajudar o Opera a melhorar, reportariam problemas e apontariam sugestões de mudanças e adições sempre procurando mostrar por quais razões tais modificações seriam benéficas para os usuários e debateriam de forma saudável e educada sobre elas, ajudando até o pessoal da Opera a ter algo para mostrar aos que tomam as decisões.
Acontece que esse povo do mimimi é majoritariamente egoísta e acha que tudo tem que ser como eles querem, do jeito que eles querem, na hora que eles querem. E aí ficam repetindo as mesmas ladainhas sempre para ver se conseguem as coisas na base do cansaço, igual criança faz.
Não importa se você faz um bom produto ou não, sempre haverá alguém para criticar. É receber a crítica de boca e olhos fechados, pois discutir com um cliente é mais feio ainda.
Cliente nem sempre tem razão. E empresa alguma é obrigada a ouvir alguma coisa que dizem sobre ela sem fazer nada, se responder.
Nós usuários temos todo o direito de criticar, pois é por nossa causa que eles estão recebendo o salário deles. Pois mesmo que essa versão seja gratuita ao público, é por nossa causa que é gerada a receita deles.
Sim, todos podem criticar e assim o fazem constantemente sem que isso cause maiores problemas. Pelo contrário, muitas dessas críticas ajudam a melhorar oi produto.
Acontece que nem de muito longe aquilo que o cara escreveu era uma crítica. Era somente mais um, dentre tantos do tipo que o sujeito adora postar, comentário desnecessário e cuja única fidelidade é causar confusão e arrecadar uma dúzia de upovotes de outros mimimizeiros para inflar o ego de quem postou.
Algumas funções úteis voltaram por causa desses "mimimi".
Voltarem porque ou já havia um planejamento para isso ou porque algumas pessoas se dispuseram a mostrar que seria realmente útil o retorno delas.
Obviamente o povo do mimimi sempre vai achar que as coisas aconteceram por causa deles.
Assim como escreveram no blog, "algumas pessoas não gostam de ser criticadas".
Especialmente o povo do mimimi.
-
já olhou a versão do Chromium do Vivaldi?
Quem aqui falou de Vivaldi?
Como você pode ter lido lá tem 2 feriados na Polônia nessa semana reduzindo muito a capacidade deles. Feriados (descanso, de seres humanos), devem ser respeitados acima de "resultados" e/ou "escravidão" na minha opinião.
Dois dias de feriado não justifica quase um mês de nada ser acrescentado no Developer? Aliás, um novo layout, que não passa de perfumaria.
Agora me desculpem com a pergunta. Mas, vocês recebem do Opera para protegê-lo com unhas e dentes? Eu já percebi que vocês não gostam que falem mal do mesmo, lol. Como se o Opera fosse disparado o melhor navegador do mundo e que não há falhas. O que vocês recebem pra isso?
-
Dois dias de feriado não justifica quase um mês de nada ser acrescentado no Developer?
E por qual(is) motivo(s) o Opera ou qualquer outro programa teria que acrescentar algo a toda hora, em todo build lançado? Além de haver esse tipo de obrigação, quanto mais se aproxima a mudança de uma versão para o canal; beta, menos coisas s~`ao acrescentadas.
E o último changelog do developer 31 está longe de ser desprezível. Um produto não é feito apenas de novos recursos, arrumar problemas e melhorar recursos existentes faz parte do jogo também.
E nao podemos esquecer que maio foi um mês complicado para eles por causa da reestruturação.
-
já olhou a versão do Chromium do Vivaldi?
Quem aqui falou de Vivaldi?
Tem usuarios aqui que já adoram o Vivaldi mesmo não tendo versão estavel e desenvolvimento lento..., e sim O Vivaldi não usa a ultima versão do Chromium.
Como você pode ter lido lá tem 2 feriados na Polônia nessa semana reduzindo muito a capacidade deles. Feriados (descanso, de seres humanos), devem ser respeitados acima de "resultados" e/ou "escravidão" na minha opinião.
Dois dias de feriado não justifica quase um mês de nada ser acrescentado no Developer? Aliás, um novo layout, que não passa de perfumaria.
Agora me desculpem com a pergunta. Mas, vocês recebem do Opera para protegê-lo com unhas e dentes? Eu já percebi que vocês não gostam que falem mal do mesmo, lol. Como se o Opera fosse disparado o melhor navegador do mundo e que não há falhas. O que vocês recebem pra isso?Não ganham nada com isso, ao contrario dos usuarios de mimimi, eles não criticam e nem elogiam cegamente o Opera. Por exemplo, eu esperei pela sincronização desde 2013 e não fiquei descendo a lenha no Opera por causa disso
-
Agora me desculpem com a pergunta. Mas, vocês recebem do Opera para protegê-lo com unhas e dentes? Eu já percebi que vocês não gostam que falem mal do mesmo, lol. Como se o Opera fosse disparado o melhor navegador do mundo e que não há falhas. O que vocês recebem pra isso?
Não recebo absolutamente nada, nem dinheiro, nem em forma de favores ou qualquer outra "troca", nada.
Inclusive tenho feito criticas em alguns tópicos, por exemplo em relação a como estão tratando o Speed Dial (miniaturas/aparência e a forma de adicionar páginas por exemplo), e sua sincronização, e a sincronização estar dando problemas, e sobre eles terem tirado a possibilidade de acessar mais que as ~10 últimas guias fechadas como dava antes, etc... Também não gostei de eles estarem perdendo tempo mudando a aparência de botões e caixas de seleção nas páginas internas, meu sistema operacional é que tem a responsabilidade de renderizar esses elementos no visual nativo que mais se adapta ao tema do mesmo e parece uma perda de tempo ter gente mexendo nisso. Tem algumas coisinhas que não me agradam no Android também.
Algumas coisas eu "reclamo" mais de forma interna, como reportando um bug ou postando numa lista de discussão privada que temos com alguns empregados e outros usuários.Tem uns caras que simplesmente ficam reclamando do desenvolvimento! A crítica não tem substância... Eles não chegam e dizem "tal coisa ia fazer minha experiência de navegação melhor porque...: insira explicação de uma situação que você se depara ao navegar e precisa de um recurso pra resolver de forma mais eficiente essa tarefa que está tentando executar". Eles simplesmente vão lá pra encher o saco de todo mundo. Se é tão ruim por que não trocaram de navegador ainda?
Sobre o Opera ser o melhor navegador, sendo ele o "menos pior" pra mim acho que ele se qualifica pro posto no momento sim.
Pode ser que apareça um navegador que me atenda melhor e eu mude (principalmente se o Opera continuar implementando coisas da forma que eu não gosto), mas até agora isso não aconteceu...