Opera 29
-
Deleted User last edited by
continuo com a impressão de que esse Vivaldi poderá decepcionar muito gente no futuro.
assim como o chropera decepcionou e continua decepcionando muita gente?
A essa altura do campeonato, não vejo porque o Opera iria continuar decepcionando muita gente.>
Eu realmente espero que não aconteça mas continuo com a impressão de que esse Vivaldi poderá decepcionar muito gente no futuro.
Fiquei curioso, poderia explicar mais?
-
Eu realmente espero que não aconteça mas continuo com a impressão de que esse Vivaldi poderá decepcionar muito gente no futuro.
Decepção pra mim até o momento está sendo esse Novo Opera, nem ao menos o layout do antigo mantiveram, coisa que o Vivaldi deixou mais próximo. Fora algumas funções que mesmo em estágio Technical Preview o Vivaldi já trouxe, como empilhamento de guias e guias lado a lado. Mas bom... esse não é um forum sobre Vivaldi, mas ele é o mais próximo que temos do extinto Opera Presto. E pelo que eu li o Haavard está de olho neste novo navegador. . As vezes eu vejo uma certa dor de cotovelo de algumas pessoas aqui, rsrs. Parecem que recebem pra isso. Me desculpem, se fui grosseiro, mas é minha opinião.
-
minho last edited by
o vivaldi por enquanto não serve pra mim, principalmente pela questão do desempenho.
mas o chropera que alguns tanto defendem também ficou uma porcaria durante quase 2 anos, só de poucas versões pra cá ficou utilizável pra mim. Então não me importo se o vivaldi demorar um pouco pra ficar bom.
-
Eu testei o Vivald agora pouco e faço algumas observações: a interface não está nenhum pouco fluida, ele não usa a última versão do Chromium, o speed dial não é intuitivo igual ao Opera (não da para arrastar um speed dial em cima de outro para criar uma pasta).
Quando o Opera Blink foi lançado, foi lançado praticamente junto o primeiro beta para Android também. Eu não vi isso no Vivaldi.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
É mais do que óbvio que esse projeto Vivaldi foi criado pensando nos usuários decepcionados com o novo Opera (uma boa visão de mercado por sinal) e estão fazendo tudo ou quase tudo para agradar a esse nicho.
Acontece que aquilo que muitos desses usuários querem é, no meu entender, incompatível com os dias atuais. Provavelmente vai funcionar muito bem no começo, como foi com o Opera, mas depois o Vivaldi certamente precisará fazer ajustes e mudanças se quiser sobreviver.
E não acho que terão quase 20 anos para isso como teve o Opera, os tempos são outros.
-
É mais do que óbvio que esse projeto Vivaldi foi criado pensando nos usuários decepcionados com o novo Opera (uma boa visão de mercado por sinal) e estão fazendo tudo ou quase tudo para agradar a esse nicho.
Acontece que aquilo que muitos desses usuários querem é, no meu entender, incompatível com os dias atuais. Provavelmente vai funcionar muito bem no começo, como foi com o Opera, mas depois o Vivaldi certamente precisará fazer ajustes e mudanças se quiser sobreviver.
E não acho que terão quase 20 anos para isso como teve o Opera, os tempos são outros.Entendi o que quis dizer. Eu não sei se os desenvolvedores dele querem na primeira versão estável, mas acho que estão demorando muito para lançar essa versão.
-
Tudo são cogitações. Dizem os que sabem profundamente que há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia. Começa pelo possível surgimento de tecnologia que encoste toda a informática como hoje é nas paredes destinadas às coisas ultrapassadas. E cada vez mais com velocidade mais e mais estonteante.
Dentro do que foi há bem pouco tempo atrás (bem pouco para os meus padrões) e do que hoje está, a argumentação do Leo parece muito bem posta e sustentável. Pero, pero, pero...Permitam-me um off topic: a acentuação nos ditongos eu e oi (éu e ói), que, se não me falha a lembrança e o entendimento, foi abolida pela reforma ortográfica parece que voltou. Acho um absurdo terem tirado o trema do do u diante de g e q e antes de e e i, quando este u é pronunciado. Voltando ao éu, ói, o corretor assinalou erro quando escrevei ceu (e não céu). Fui ao Flip e confirma-se o acento.
-
Só agora é que percebi que premendo uma das setinhas de retorno para frente ou para trás e mantendo premida, para essa seta assim premida há um retorno rápido aos links prévios acasos visitados. Só eu que estava "comendo barriga", ou isso é geral? Falar a verdade, nem sei se isso já estava habilitado há mais versões para trás. Então, já há um retorno e um avanço rápido, uma das coisas de que sentia falta. Será que ainda verei as sugestões e auto-preenchimento na barra de endereços voltarem a opcionais, ou estou sonhando com rapadura?
-
nem sei se isso já estava habilitado há mais versões para trás
Sim, isso já existe há um bom tempo.
Será que ainda verei as sugestões e auto-preenchimento na barra de endereços voltarem a opcionais
Impossível eu não acho que seja, mas não imagino que vá acontecer em um futuro breve.
-
Nas poucas ausências que me fazem falta dentro dos meus padrões atuais, praticamente só resta esta das pesquisas e auto-preenchimento na barra de endereços se tornar opcional. Ir e voltar com rapidez, uma delas, já voltou. Esquisito, mas voltou. Minimizar o navegador para a área de notificação, de outra forma, está resolvido. Esta outra forma é a rapidez de recarregamento, que não está nada longe da de trazê-lo do ícone da bandeja. Valeu a pena não ter deixado a chama apagar, embora tenha, muitas vezes, bruxuleado ameaçadoramente.
Quase me ia esquecendo: os downloads. Também podem melhorar. -
Ir e voltar com rapidez
Isso eu acho que demora a voltar, isso se voltar um dia.Grato pela atenção. Mas, Leo, isso já voltou. Foi o que comentei na penúltima postagem: ao clicar sobre as setas e manter premido o botão do mouse, não é? O que deve demorar, cuja volta é altamente duvidosa, é, justamente, ser opcional o auto-preenchimento e sugestões na barra de endereço. Mas, se até o IE tem, quem sabe?
-
Mas, Leo, isso já voltou. Foi o que comentei na penúltima postagem: ao clicar sobre as setas e manter premido o botão do mouse, não é?
Ah, certo. É que, para mim, isso não tem relação com volta rápida. Volta rápida eu sempre associo ao antigo recurso do "fast history navigation".
-
Tem como remover alguma pasta da pasta "outros speed dials"?, eu tinha feito login em aparelho e agora tirei, mas agora a pasta não sai de lá.
-
Tem como remover alguma pasta da pasta "outros speed dials"?, eu tinha feito login em aparelho e agora tirei, mas agora a pasta não sai de lá.
No developer 31 tem, no stable 29 eu acho que não.
No 29 não tem. O jeito é esperar pela versão 31.
-
bemhumorado last edited by
Quando teremos skins para o Opera? Cansei de ver o tempo todo a mesma interface....
-
Difícil cansar da beleza. Quando quase tudo está funcionando tão bem, em aspectos bem mais relevantes, não quero começar com as miuçalhas, procurando sarnas para coçar, só porque não sei viver sem uma comichão.
-
Quando teremos skins para o Opera? Cansei de ver o tempo todo a mesma interface....
Acho isso muito difícil viu, nem mover os botões da barra ainda é possível.