[Youtube] 60 FPS [Opera 28+] - Quando teremos?
-
DarthMordred last edited by
Mas isso não é contra a política dela? Ela alardeia por todo canto que suas tecnologias são código aberto pra uso de qualquer um.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Mas isso não é contra a política dela? Ela alardeia por todo canto que suas tecnologias são código aberto pra uso de qualquer um.
Política de quem?
O código provavelmente está lá, o que não significa que qualquer um possa sair usando. Como eu disse, no caso de áudio e vídeo é preciso usar formatos "open source" ou licenciar os formatos proprietários junto aos seus criadores.
-
Política da google.
E se está disponível os formatos, por que a Opera não o uso de imediato no seu navegador? -
Você mesmo disse que há formatos "open Source", então como tem que pagar?
-
eudes87 last edited by
No Opera 28.0.1750.51 ta funcionando 50 e 60FPS na boa no Mac OS X 10.10.3 64-bit
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Os "open source"e/ous os de distribuição livre (Theora, Webm, etc) podem ser usados sem que seja necessário pagar quaisquer taxas. Já os formatos proprietários (H264, MP3, etc) demandam o uso de licenças.
-
Os "open source"e/ous os de distribuição livre (Theora, Webm, etc) podem ser usados sem que seja necessário pagar quaisquer taxas. Já os formatos proprietários (H264, MP3, etc) demandam o uso de licenças.
E as distribuições livres não suprem o H264?
-
Então, o que falta para a Opera licenciar esses codecs e formatos? (Não vai me dizer que é dinheiro?)
-
minho last edited by
hoje saiu uma build do chropera 30 com suporte a esse mse+h264 para o janela$ também.
mas ql é a vantagem desses vídeos em 60 fps? -
tormenthor last edited by
hoje saiu uma build do chropera 30 com suporte a esse mse+h264 para o janela$ também.
mas ql é a vantagem desses vídeos em 60 fps?Mais fluidez nos vídeos.
-
Deleted User last edited by
mas ql é a vantagem desses vídeos em 60 fps?Mais fluidez nos vídeos.
A acelereção do vídeo é mais real. Tipo num jogo, joguem em 30fps e depois em 60fps, você percebe a diferença visual na hora.
-
Então, o que falta para a Opera licenciar esses codecs e formatos? (Não vai me dizer que é dinheiro?)
Falta terminar a implementação do suporte a mse+h264 em todas as plataformas.
DNA-36561 Enable #mse-h264-support on developer channel but on MAC onlyOk. E pelo visto só no Opera 30? Então pulem logo do 28 para o 30 rs
Minho, é tudo que os colegas disseram. Para quem curte assistir vídeos de jogos ou mesmo filmes com muita ação, sente a diferença na hora. Fica mais fluido, agradável de ver.
-
minho last edited by
eu vi alguns vídeos aqui e não percebi diferença.
Quem estiver com pressa pode usar o dev 30, não é versão estável mas já dá pra navegar no dia a dia sem maiores problemas.