[Tutorial] Editando as miniaturas do Speed Dial (e Stash)
-
A Former User last edited by
Venho trazer um tutorial para editar as imagens usadas no Speed Dial e no Stash, pra quem gostaria de personalizá-las.
O lugar onde o Opera armazena as imagens é no banco de dados thumbnails.db que fica na sua pasta de perfil (ache a localização dela no menu principal, Sobre o Opera). Ele é editável, e pode ser facilmente manuseado com uma aplicação chamada SqliteBrowser por exemplo, download aqui: http://sqlitebrowser.org
- Feche o Opera.
- No SqliteBrowser selecione Open Database e navegue até sua pasta de perfil para abrir o thumbnails.db
- Vá na aba/guia "Browse data" e escolha a table "thumbnails" na caixa de seleção. Você poderá ver uma longa lista com todos os seus itens do Speed Dial.
- É na coluna image_data que as imagens estão, para editá-la dê um duplo-clique onde está a informação "(BLOB)" no item que você quer editar. Esta tela mostrará a imagem sendo usada atualmente.
- Clique Import, na caixa de diálogo mude o tipo de arquivo de Text files (.txt) para Image ou All files (ou você pode digitar *.png no campo de nome do arquivo e pressionar Enter) e selecione uma imagem .PNG (tamanho preferível de 230x170 px) para substituir a atual.
- Ok. Faça as modificações que quiser nos outros itens do seu SD, então pressione Write Changes no barra principal do programa para salvar as alterações.
Você personalizou com sucesso as miniaturas do seu Speed Dial.
O processo para as telas do Stash é igual, elas são armazenadas no arquivo stash.db, na tabela snapshots.
-
anderson-sandes last edited by
Não funciona mais com essa nova atualização, queria fazer voltar a ficar os quadradinhos, como posso fazer?
-
Deleted User last edited by
Não funciona mais com essa nova atualização, queria fazer voltar a ficar os quadradinhos, como posso fazer?
O speed dial dos quadradinhos foi terminado, olha o developer 29, da pra editar as thumbnails pelo botão heart
-
og-bread last edited by
Hi i read your ''tutorial'' in a older post that finally had me redirected here in my searches. I'm currently using the last version of Opera (uodated 1 min ago) and im trying to access the right ''thumbnails.db'' folder of opera through SQLite. Unfortunally I cant find anything about a file like that. Are you able to tell me if this file or folder has changed by the newest version of opera?
I'm using windows 10 Pro, Opera 40.0.2308.62 and DB Browser for SQLite Version 3.9.0
Thanks for any answers ! Obrigado por todas as respostas! (hope its the good translation )