Qual usar: Opera estável ou Opera desenvolvedor / beta?
-
DarthMordred last edited by
Vejo que muitos utilizam ambos. E que no desenvolvedor é até duas versões acima da estável e ela tem mais coisas implementadas, porém pode ter respostas desagradáveis. Assim, analisando o "custo x beneficio", qual é o mais indicado a ser utilizado?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Bom, acho que a escolha é estritamente pessoal pois depende muito do que a pessoa aceita ou não em um software.
Caso a pessoa não se importe em lidar com bugs, possibilidade de perda de dados, alterações constantes e coisas do tipo, então a developer pode ser indicada.
Já se a pessoa quer ter acesso a novidades com alguma estabilidade, então pode usar as versões beta.
Agora, se a pessoa quer lidar com o menor número de problemas possível e não tem pressa para ver as mudanças, então o melhor é usar as versões estáveis.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Developer é muito instável, na sua experiência?
Depende do que você considera instável. Caso esteja se referindo a crashes, então a resposta seria não.
No entanto, como é na developer que todas as "experiências" são feitas, existe sempre o risco de algo estar de um jeito em um build e mudar no outro.
Como as instalações de cada um dos "tipos" é separada, dá para testar cada uma delas sem que uma afete a outra. De repente pode ser uma opção para você pois, como eu disse, a escolha pode ser bem individual.
-
minho last edited by
isso é bem pessoal, tenho os 3 e ultimamente tenho usado um pouco mais o estável.
O que eu menos uso é o beta, é difícil acontecer crash em qualquer um dos 3.