Opera Mail
-
Deleted User last edited by
Quinca71 - e clicar em fechar, não no "x" do cabeçalho.
Correção: primeiro clicar em ok e, aí sim, na janela que entra é que se clica em fechar.
Os links dos feeds que vêm ativados, são abertos instantaneamente no navegador, IE ll, que é o padrão.
Correção: o navegador é IE 11.
-
é notório que o desenvolvimento já foi encerrado há bastante tempo
Não seria porque não há muito a desenvolver? Ele já é bastante completo. Se não estou enganado, foi recente esta versão que permite ao programa autônomo que ele seja marcado como padrão no windows e se desincumba das funções mailto. Pode ser que se ressinta de abrir links em segundo plano, como era (é) no integrado, mas isso é um aperfeiçoamento que pode aguardar, a meu ver, e nem sei se exequível num programa autônomo.
-
bemhumorado last edited by
Não seria porque não há muito a desenvolver?
1-) Aqui ele não permite que se mude o intervalo de verificação de feeds em menos de uma hora. (No thunderbird pode ser até em poucos minutos).
2-) Configuro para enviar em HTML, mas inváriavelmente, ao se religar o PC, ele perde essa configuração.
Bobagens? A mim incomodam bastante e, a meu ver, não seriam coisas tão dificeis de se corrigir.
-
bemhumorado last edited by
Mais um detalhe que esqueci de citar: Se vc clicar sobre um arquivo e usar o "enviar para destinatário de e-mail" (Win 7) ele responde que não encontrou nenhum programa de e-mail, ou algo assim. Ele simplesmente não "vê" o opera mail.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
Mais um detalhe que esqueci de citar: Se vc clicar sobre um arquivo e usar o "enviar para destinatário de e-mail" (Win 7) ele responde que não encontrou nenhum programa de e-mail, ou algo assim. Ele simplesmente não "vê" o opera mail.
Tem como resolver isso editando o registro do Windows: https://forums.opera.com/post/39349
-
Estamos com o mesmo sistema operacional, talvez diferente no "modelo" (o meu é pro sp1), e nada do que acontece com o seu Opera Mail acontece aqui. O que será que está diferente entre nós?
2-) Configuro para enviar em HTML, mas inváriavelmente, ao se religar o PC, ele perde essa configuração.
Permita-me perguntar-lhe: você chegou a experimentar o que sugeri acima? Isto é:
Ir em Ferramentas, contas de e-mails, selecionar a conta, clicar em editar, guia "enviando", e numa caixa de opções habilitar "Preferir formatação HTML" . Não deixe de clicar em OK e, em seguida, fechar.
Chegou, também, a experimentar Ferramentas > Preferências > guia geral e aí habilitar "Cliente de
e-mail padrão" ? Isto aqui feito permite que o Windows reconheça imediatamente o Opera mail como gerenciador de mailto e ele gera um e-mail para resposta imediatamente.Boa sorte e parabéns pelo seu empenho.
Em tempo - um acréscimo: A indicação que o LeoCG lhe deu vai conduzi-lo ao burnout426, que me foi referido por um caro amigo do extinto My Opera como um "papa" do Opera Mail. Tenho esperanças nesta indicação.
-
Bobagens? A mim incomodam bastante e, a meu ver, não seriam coisas tão dificeis de se corrigir.
Perdão, não falei nem pensei sequer que seriam bobagens.
Mas você há de convir que, ambos nós dois, com o mesmo sistema, num tudo está funcionando, noutro, não está, o problema não são deficiências ou falhas no cliente de e-mail.
Algo em suas configurações/disposições, talvez nos outros programas com as mesmas funções interferindo, no seu sistema, enfim, outras coisas prejudicando, não defeitos no Opera Mail. Concorda? -
Acho que andam mexendo no Opera Mail, sim, porém igual a mineiro: trabalhando em silêncio.
Hoje, pela primeira vez, tendo recebido um e-mail sem formatação, ao clicar na ferramenta responder, apresentou-se um e-mail sem opções de responder em HTML. Coisa que não acontecia até a última vez em que respondi um e-mail não formatado. Mesmo nesse caso, me dava a opção de responder formatado.
Deve ser disso que o bemhumorado está-se queixando. -
Quando se vai editar uma conta constante no Opera Mail (não é mais M2?), na guia servidores, caixa autenticação, temos automático, AUTH CRAM-MDS, AUTH LOGIN, AUTH PLAN, nenhum. Apesar de ter montado um tutorial sobre o gerenciador, nunca fiquei sabendo o que seria isso e como funcionaria.
Se se configura a conta para IMAP, na guia IMAP, há um item com um quadro a preencher, intitulado "Caminho para pasta raiz IMAP". Neste também eu bóio (pus acento pois alguém pode ler como bôio e dificultar a compreensão).
Com a palavra os mestres, quase querendo dizer LeoCG.(Off topic: acabo de me logar. Já é madrugada e vou dormir feliz. A norueguesinha felicita as vistas da gente. Mas, de minha parte, como não poderia deixar de ser, é um encantamento terno, nada além disso) :love:
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Quando se vai editar uma conta constante no Opera Mail (não é mais M2?), na guia servidores, caixa autenticação, temos automático, AUTH CRAM-MDS, AUTH LOGIN, AUTH PLAN, nenhum. Apesar de ter montado um tutorial sobre o gerenciador, nunca fiquei sabendo o que seria isso e como funcionaria.
Pode continuar chamando de M2, eu acho.
Esses são os tipos de autenticação suportadas pelo programa e que são usadas ao fazer o login no servidor. A opção "automático" vai testando uma a uma até acertar, as demais usam apenas aquele tipo selecionado.
Se se configura a conta para IMAP, na guia IMAP, há um item com um quadro a preencher, intitulado "Caminho para pasta raiz IMAP". Neste também eu bóio (pus acento pois alguém pode ler como bôio e dificultar a compreensão).
Isso aí só é usado se o servidor exigir tal informação, o que é algo bem raro.
-
As minhas perguntas precedentes foram despertadas por o Bol ter implantado com exclusividade o servidor Imap. Nunca trabalhei com esse servidor. Meu uso de e-mail é predominantemente camarada, o pop era uma verdadeira maravilha.
Configurado para o Opera Mail, começaram os incômodos. O principal é que no Bol não há meio de ele decorar a senha, toda hora vem mensagem de falha na autenticação. Toda hora tem que repetir a senha e, às vezes, reordenar as pastas Imap. Parece que o Opera Mail não trabalha muito nos conformes com o Bol Imap. Com o Bol Pop eu era feliz e não sabia. Ou melhor, sabia, mas não sabia o tanto que tinha de saber! Ô dó!
Antes que me esqueça, grato, Leo.
-
Sim, tentei, várias vezes. O servidor Imap, de entrada, é autenticado usando SSL nas recomendações do Bol. O Opera Mail designa TLS, sem opção de marcar SSL. O de saída, smtps, na porta em que está designado, não exige protocolo de segurança.
Como o Bol não tem instruções específicas para meu gerenciador, dou uma espiada nos mais próximos dele, o outlook express e o micorosoft outlook 2007. Notei que eles trazem nas duas janelinhas tipo ficha em que se habilita o endereço de e-mail a opção de guardar senha e o Bol instrui para marcar neste passo para guardar a senha. O Opera Mail não tem esta opção nas "fichas de inscrição", apenas já vem com "automático" como padrão para a senha, o que me deixa dúvidas se corresponderia ao requisito.
O Opera Mail só tem esta designação de guardar senha para ser habilitada ou não, a partir das "fichas" de edição.
O que começo a perceber é que o que não funciona, exigindo digitação de usarname e senha, seria a sincronização, pois isto está sendo pedido após a entrega dos e-mails a mim enviados. Vou fazer isso somente uma vez por dia. E já dá para torrar a paciência. Obrigado, mais uma vez. -
O de saída, smtps, na porta em que está designado, não exige protocolo de segurança.
Mesmo assim, utilize-o.
O Opera Mail só tem esta designação de guardar senha para ser habilitada ou não, a partir das "fichas" de edição.
Se me lembro direito, o Opera Mail salva a senha por padrão.
O que começo a perceber é que o que não funciona, exigindo digitação de usarname e senha, seria a sincronização, pois isto está sendo pedido após a entrega dos e-mails a mim enviados.
Então você diz que está recebendo os emails e, depois disso, é que o programa pede a senha? Estranho isso.
Quando isso acxontecer tente (re)digitar tanto o usuário quanto a senha.
-
Se me lembro direito, o Opera Mail salva a senha por padrão.
Sim, no que estou chamando de fichas de inscrição, o opera mail apenas exibe o campo para preenchimento da senha. A partir do primeiro e-mail que chega, pode-se notar, na edição, guia servidores, que está designado "automático". Se a gente experimenta alguma das outras designações, a expressão "automático" não mais volta, assim nomeada. As mais próximas que ficam disponíveis são: "automático (Texto simples)", "Texto simples" e "Nenhum", afora aqueles nomes esdrúxulos que escrevi na penúltima postagem anterior.
Vou remover os dois e-mails e começar tudo da estaca zero. O ótimo salvamento em .mbs me permite recuperar em minutos os e-mails que serão apagados. Outra desvantagem do Imap é que ele volta tudo para a pasta auto gerada, denominada importados, permitindo, porém, que você as possa retornar com a separação de recebidas e enviadas. Com o protocolo Pop, você voltava tudo para as respectivas contas, e ainda com a possibilidade de voltar tudo dentro das respectivas "pastas" (ainda me lembro de que você fazia questão de que não fossem designadas pela palavra pastas ) recebidas e enviadas.
Daqui a pouco, retorno com as outras respostas.
-
Mesmo assim, utilize-o.
Acho que não há necessidade. E pode ser até contraindicado. As instruções do Bol são muito claras e bem-feitas. Neste Servidor (outgoing), você só marcará protocolo de segurança se indicar a porta 465. Usando a que é recomendada com maior ênfase, 587, não se habilita protocolo de segurança. Tanto mais que o Opera Mail usa TLS, ao invés de SSL.
Com a desabilitação das contas que pretendo fazer, vou experimentar, no retorno, só marcar o protocolo de segurança quando da edição, guia servidores. Na "ficha de inscrição" não vou corrigir nomes dos servidores (por exemplo, o imap lá é imap.bol.com.br e o smtp é smtps.bol.com.br.) Vou deixar como a "ficha de inscrição" do Opera Mail designa, "mail.bol.com.br" tanto para o de entrada quanto para o de saída. Vamos ver que bicho que dá.
Então você diz que está recebendo os emails e, depois disso, é que o programa pede a senha?
Estranho isso.Quando isso acxontecer tente (re)digitar tanto o usuário quanto a senha.
Agora é que estou percebendo isso. É o que mais tenho feito, redigitar username e senha, daí o meu desgaste.
Nem sempre é a senha que estão pedindo, às vezes é a reconfiguração das pastas imap que se embola, ou some. Uma coisa que começo a reparar é que quando na conta não há e-mail a baixar para aquela conta, ela não aceita a sincronização e haje redigitação de user e senha, até se descobrir que é inútil.
Come back, pop, please, tears are scrolling from my eyes! ;_;
-
Vou remover os dois e-mails e começar tudo da estaca zero. O ótimo salvamento em .mbs me permite recuperar em minutos os e-mails que serão apagados. Outra desvantagem do Imap é que ele volta tudo para a pasta auto gerada, denominada importados, permitindo, porém, que você as possa retornar com a separação de recebidas e enviadas.
Não acho que exista a necessidade de remover as contas.
No caso de imap, a menos que vocë tenha apagado as mensagens, elas serão baixadas novamente quando a conta for recriada no Opera.
-
É o que mais tenho feito, redigitar username e senha, daí o meu desgaste
Quando aparece a "janela" pedindo a senha, qual o servidor informado?
Nem sempre é a senha que estão pedindo, às vezes é a reconfiguração das pastas imap que se embola, ou some.
Como assim?
-
Nunca me esquecendo de agradecer. O que está ocorrendo é que a mudança para o Imap, quando o Pop me servia tão bem e costumeiramente, me conturbou. Acredito que em contas que tratem de assuntos mais significativos, que envolvam predominantemente negócios e correlatos, o Imap possa ser mais recomendável. Não é o meu caso, meus assuntos são de predominância pessoal, intimista, recreativa, com uns gatos pingados de responsabilidade e envolvimentos de responsabilidade. Por isso, nunca habilitei Imap. O Pop estava na medida.
Vou dar mais uns dias para tentar me assenhorear melhor da modalidade. Estas perguntas que você me fez acima, deverei responder mais para frente.
Mas, removi e reintegrei as contas, estou dando tiro pra tudo quanto é lado. Vamos ver como se comporta.