Opera 27
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
E quando os desenvolvedores da vivaldi tiverem que negar a implantação de algum recurso por que o navegador estara complexo demais para tal.
pq vc acha que isso vai necessariamente acontecer?Pode não acontecer por "complexidade do código" mas vai acabar acontecendo por outros motivos.
-
Outro coisa que concordo muito é a falta de um planejamento estrategico pro Chopera: O que eles planejam implementar? Pretendem o ChromeCast? Pretendem integrar e-mail? Abas laterais? O que vão fazer?
O fato de não terem um "road map" público não significa que não exista planejamento.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
tem como desabilitar o auto-update do Opera.
onde e como?
Dica válida para Windows: https://forums.opera.com/post/36857
-
minho last edited by
Infelizmente é assim que o mundo sempre funcionou e sempre funcionará, gostemos ou não
olha os papos, hehe.
o vivaldi prova que não é assim não. -
minho last edited by
Pode não acontecer por "complexidade do código" mas vai acabar acontecendo por outros motivos.
apesar de vc torcer por isso, hehe, acho que não vai acontecer não.
-
Infelizmente é assim que o mundo sempre funcionou e sempre funcionará, gostemos ou não
olha os papos, hehe.
o vivaldi prova que não é assim não.Quando ele tiver o mesmo tempo de vida do Opera a gente vê hehe. E disso que eu falei a história está cheia de exemplos.
-
minho last edited by
Leia novamente o meu comentário que você entenderá.
já li e já entendi.
apesar de ter feito uma afirmação categórica, foi só mais uma opinião sua. -
minho last edited by admin
tem como desabilitar o auto-update do Opera. onde e como?
Dica válida para Windows: https://forums.opera.com/post/36857
todo esse malabarismo só pra desativar atualizações? :down:
-
minho last edited by
Quando ele tiver o mesmo tempo de vida do Opera a gente vê
o Opera deixou de existir em 2013.
-
A Former User last edited by
será que o código do photoshop não é complexo? Nunca ouvi falar que a adobe tirou recursos dele.
- O Photoshop é um programa pago. A Adobe inclusive pode aplicar o lucro com seus outros aplicativos nele, e provavelmente alguns compartilham código entre si deixando ela mais rica ainda tendo que contratar menos funcionários, etc.
- Os usuários pagantes usam os recursos e talvez por isso não sejam removidos!? Diferente dos dados que a Opera tem de uso dos recursos do Presto...
O mesmo vale para outros softwares e até sistemas operacionais. Será que o kernel linux não é complexo?
Tenho ctz que sim, muito mais do que qualquer navegador, nem por isso ficam tirando coisas dele. Ao contrário, vivem adicionado recursos no mesmo. Basta se organizar pra não se perder ou se atrapalhar no desenvolvimento.
(...)
o kernel linux tem milhões de linhas de código, como tem milhões de linhas se não foi mesmo adicionado aos montes como vc disse? não só foi adicionado como continua sendo. Ter acontecido isso com o presto não significa que vai acontecer com outros softwares, existem vários programas complexos como exemplo disso por aí. Pra mim isso aí pode muito bem ter sido só mais uma das conversas fiadas da chropera software para tentar justificar o que fizeram.O kernel Linux é código aberto, além de toda a contribuição filantrópica ainda têm as empresas cujo lucro é estritamente ligado nele ajudando no desenvolvimento. RedHat, SUSE, Google, Intel, Samsung, IBM, etc...
Resumindo não achei a comparação justa.
-
Deleted User last edited by
Talvez alguns ainda se lembrem de que, na conjuntura passada, alguns meses antes de ser anunciado o fim do My Opera, eu, inesperadamente dotado de um dom profético menor, previ tudo o que viria a acontecer além do fechamento da comunidade!
Minhas profecias tiveram uma vantagem sobre as grandes profecias: cumpriram-se em tempo feiticeiramente menor do que estas últimas! E não falhavam umas, outras se cumpriam: aconteciam em bloco! Quem eram Sophonias, com PH, Abacuc, Daniel, Ezequiel, para falarem comigo! Senão pela importância, pelo menos em tempo de realização.
Se minha bola de cristal não estiver bugada, vou fazer uma consulta a ela.
Temo que ela revele a extinção do Opera como é hoje estruturado. Com o tempo tendo decorrido a partir da mudança, acho que voltei às minhas raízes, simples e objetivas, em que eu cobrava do navegador segurança e rapidez, e não gostaria de ver o passado de volta.
A isso, o atual Opera responde muito bem. Além de acrescentar estética e desempenho. O que falta, para meu uso e gosto, é bem pequeno em relação ao que tem. -
Leia novamente o meu comentário que você entenderá.
já li e já entendi.
apesar de ter feito uma afirmação categórica, foi só mais uma opinião sua.De certa forma sim mas isso que eu disse já está acontecendo. Apenas ainda estão pedindo permissão antes de atualizar mas acho que isso muda no futuro.
Usuário com versão antiga não interessa muito aos desenvolvedores de software.
-
minho last edited by
Usuário com versão antiga não interessa muito aos desenvolvedores de software.
por que não?
querem forçar atualizações para induzir as pessoas a trocarem de hardware mais rápido ainda, não é?
Aí está aquela panelinha entre fabricantes de hardware e de software para forçar o consumismo que eu já tinha citado por aí em algum lugar do fórum.