Opera 27
-
minho last edited by
o kernel linux tem milhões de linhas de código, como tem milhões de linhas se não foi mesmo adicionado aos montes como vc disse? não só foi adicionado como continua sendo.
Ter acontecido isso com o presto não significa que vai acontecer com outros softwares, existem vários programas complexos como exemplo disso por aí.
Pra mim isso aí pode muito bem ter sido só mais uma das conversas fiadas da chropera software para tentar justificar o que fizeram. -
Deleted User last edited by
Não foi conversa fiada. Eu não comecei a usar o Opera em 2012 porque era pesado demais. E os usuários do Presto sabem muito bem que elé não era perfeito e . principal problema sempre foi compatibilidade. Agora não adianta fingir que era melhor do que o Chromium.
-
minho last edited by
pra mim era melhor.
e olha que na época do presto eu tinha um pc muito mais fraco, um miserável celeron 2,66 ghz com 1,5 GiB de ram.
Agora com um quad core e 4 GiB não dá pra fazer muita coisa com o chropera. E olha que o navegador não tem quase nada de recursos, fico imaginando como seria esse chropera se tivesse uma interface parecida com a do Opera. E problema de compatibilidade não afetava quase nenhum dos meus sites favoritos. -
DarthMordred last edited by
"Your post has been flagged for moderation, and will appear once it's been approved.
If your post violates our terms of service or forum rules it may be rejected without further notice."
Anti-spam de novo? /facepalm
-
Deleted User last edited by
"Your post has been flagged for moderation, and will appear once it's been approved.
If your post violates our terms of service or forum rules it may be rejected without further notice."
Anti-spam de novo? /facepalmEstão arrumando o filtro anti-spam.
-
DarthMordred last edited by
Opa! Vamos ser justos: O Chromium em matéria de compatibilidade é melhor sim que o Presto devido a Google praticamente ter monopolizado o mercado de navegadores. Tanto, que alguns sites, eram formatados para FIREFOX e CHROME, e o Opera muitas vezes não funcionava neles, tanto que eu tinha que ter o Firefox de backup.
Conheço vários desenvolvedores web, e eles elogiavam o Presto, mas diziam que a ideia do Opera se manter fiel demais a WC3 dificultava o trabalho deles, e que eles não iriam programar X ou Y só por causa do Opera. Este tipo de relato, se acha vários na internet.
Mas este era um problema de todo navegador que não era Gecko e Chromium. Até o IE estava sendo preterido.
Com o Chopera isso quase acabou. Eu ainda continuo com problema com o Shockwave em alguns sites, por exemplo. Coisa que no Chrome não ocorre.
Mas nada disso, repito, nada disso, justifica tornar o Opera um "quase-clone" do Chrome, e esquecer mais de uma decada de "know how" e dos fies usuários, ao ponto de ler-mos coisas assim: "Ou se acostuma com o Chopera, ou vá procurar outro navegador".
Quer dizer, o cara passa 10, 15 anos usando o produto da empresa, pro no final ser descartado como um lixo: "Novos tempos, tempos novos, lamento, o nosso lance agora é outro, é o usuário casual"
Outro coisa que concordo muito é a falta de um planejamento estrategico pro Chopera: O que eles planejam implementar? Pretendem o ChromeCast? Pretendem integrar e-mail? Abas laterais? O que vão fazer?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Nao acho que foi falta de preparo, foi como ver uma nova ideia incompleta. O visu, como vc disse, eu gostei ficou bacana, mas acho que se tivesse mais algumas funções de bookmark manager, ficaria melhor.
Mas a ideia era exatamente não ter bookmarks e, consequentemente, não ter gerenciador de bookmarks. Só que o povo não estava preparado para essa mudança e não a aceitou bem.
No fim, gostei do jeito que tá, bookmark manager para os favoritos e Speed Dial só para os sites mais acessados, como a ideia original.
Interessante que a função original dos bookmarks - ou uma delas pelo menos - era (é?) exatamente permitir um acesso mais fácil aos sites mais acessados pelo usuário, que hoje acaba sendo uma função dos Speed Dials.
Lembrar conteúdo das páginas e Fast History Navigation principalmente.
Eu nao lembro bem do segundo, é o que mesmo? o.o Ha, e eu sinto falta do primeiro, mas o Stash chegou próximo a isso, não?Era o recurso de voltar para a página anterior sem recarregar a mesma e no mesmo ponto onde estava.
O stash realmente tinha esse recurso de indexação total do texto mas, além de ter algumas falhas, te obrigava a salvar a página, coisa que não era necessária no Presto.
Se chegar ter algum conflito por preferencia de feature deve haver uma votação sim, alias ja vi sugerirem isso nos foruns.
Interessante mas perigoso, especialmente se não tiver um bom controle.
Dizer claramente quais são os planos ajuda a deixar o pessoal mais tranquilo.
Uma certa transparência é sempre bem vinda. Aqui com o novo Opera ficava agoniado por incertezas. Lá no Vivaldi estou mais tranquilo.Isso é muito mais marketing do que outra coisa. O cara viu uma boa oportunidade de negócios nos usuários insatisfeitos do Opera e está direcionando os trabalhos para eles.
E note que eles não anunciaram nada de novo ainda, só dizem que estão "clonando" recursos já existentes.> Se fosse assim, o snapshot de agora continuaria bugado e lerdo, com falhas na UI. Com a nova build, tá mais fluido o navegador e nao vi nenhum bug até agora.
Bom, para mim a UI é um bug hehe.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
eu gostaria de ver os comentarios e os "known issues" antes de instalar a build e as vezes nao dá,
é verdade.
até agora eu não entendi como o chropera consegue se atualizar arbitrariamente antes mesmo de eu abri-lo.
Não gosto de coisa muito automática, gosto de ter total controle sobre o que acontece ou deixa de acontecer no meu pc.Entendo mas acho que você vai precisar se acostumar a isso, pois penso que esse tipo de atualização será o padrão no futuro.
Ah, tem como desabilitar o auto-update do Opera.
-
minho last edited by
tech preview do vivaldi foi baixado mais de 400 mil vezes
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Vivaldi-Browser-400k-Downloads
-
minho last edited by
acho que você vai precisar se acostumar a isso
não, obrigado.
não pretendo me acostumar com esse tipo de imposição. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Se alguém não gostar de algum recurso, não use e deixe só pra quem gosta. É simples.
Se o navegador estiver mais desagradando do que agradando, basta mudar para alguma das várias outras opções disponíveis por aí. É simples também.Uma das razões que levaram ao fim do Opera Presto foi exatamente esse "excesso"de recursos e opções, que acabavam tornando o código difícil de manter e dificultando o trabalho dos desenvolvedores na hora de consertar bugs e até adicionar novos recursos.
-
minho last edited by
esse foi o discurso da chropera software que a mim particularmente não convenceu.
acho que o que dificultava mesmo era a incompetência deles. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
mas aí acabariam com outras coisas que são interessantes pra outros usuários. e aí?
Infelizmente é assim que o mundo sempre funcionou e sempre funcionará, gostemos ou não. Às vezes algo do qual gostamos deixa de existir, às vezes é o que outra pessoa gosta que deixa de existir e a vida segue.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
E quando os desenvolvedores da vivaldi tiverem que negar a implantação de algum recurso por que o navegador estara complexo demais para tal.
pq vc acha que isso vai necessariamente acontecer?Pode não acontecer por "complexidade do código" mas vai acabar acontecendo por outros motivos.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Outro coisa que concordo muito é a falta de um planejamento estrategico pro Chopera: O que eles planejam implementar? Pretendem o ChromeCast? Pretendem integrar e-mail? Abas laterais? O que vão fazer?
O fato de não terem um "road map" público não significa que não exista planejamento.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
tem como desabilitar o auto-update do Opera.
onde e como?
Dica válida para Windows: https://forums.opera.com/post/36857