Opera 27
-
A Former User last edited by
bem, como todos já sabemos, o foco do vivaldi são os usuários que ficaram órfãos após a morte do Opera.
Tenho ctz que esse público não vai se importar nem um pouco em baixar uma nova versão manualmente pra instalar por causa da ausência de atualização automática. Ter de volta os recursos perdidos após o surgimento do chropera é muito mais importante e compensa tudo. Se o sujeito usar linux vai se importar menos ainda, pois dependendo da distro a atualização será feita pelos repositórios.Começaram a chegar as desculpinhas pra proteger o Vivaldi! :yes: :party:
kkkkkkkkk
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
será que o vivaldi tem mais recursos para conseguir fazer o que fizeram em pouco tempo?
ou o pessoal de la só tem mais competência e vontade de trabalhar mesmo?Acho que nem uma coisa nem outra, apenas foco e público-alvo diferentes. O Vivaldi parece estar focado nos saudosos do Opera Presto, de navegador cheios de recursos e opções e está trabalhando para atender a esse público.
-
minho last edited by
Começaram a chegar as desculpinhas pra proteger o Vivaldi!
kkkkkkk
desculpinha nada.
acha mesmo que alguém vai se importar com atualização automática quando tem coisa muito mais interessante no navegador? -
minho last edited by
sim, e apenas confirmou o que eu que eu já tinha postado, hehe.
é impressão minha ou o vivaldi já está fazendo os defensores do chropera entrarem em pânico? hehe
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
primeiro snapshot do vivaldi
A UI continua bem feia hehe. E isso dela ficar mudando de cor conforme a página eu achei bem chato.
Por enquanto não me empolgou. Única coisa que, talvez, eu quisesse ter de volta no Opera é a opção de colocar a barra de abas nas laterais.
-
minho last edited by
nem precisa ter nada novo.
recuperando o que a chropera software jogou no lixo já tá ótimo.essa coisa de mudar de cor pode ser desativada.
-
A Former User last edited by
Começaram a chegar as desculpinhas pra proteger o Vivaldi!
kkkkkkkdesculpinha nada.
acha mesmo que alguém vai se importar com atualização automática quando tem coisa muito mais interessante no navegador?Meu post foi na brincadeira. Mas olha, não colou a desculpa.
-
minho last edited by
pra fanboy as "desculpas" nunca colam.
ou melhor, colam sim, desde que sejam favoráveis ao chropera, hehe. -
Deleted User last edited by
Olhem, não é crítica nem protesto. Apenas constatação. Não está me ocorrendo uma expressão, ou palavra, costumeira para significar que há desvio de assunto. Em português, "off topic" não vale. Mas, nunca vi e acho que nunca mais verei um desvio de assunto tão vasto e concorrido como neste intitulado Opera 27.
Um lounge, urgente!!! -
usam um produto (ou serviço) por confiarem nele e/ou na empresa que o produz e por este atender às suas necessidades, nada mais que isso.
Acima estou citando o Leo.
Perdão, mas pode haver outros fatores. O afeto que se adquire seria um deles. No meu ponto-de-vista, acho que presenciei isso quando o Opera começou a dar novos problemas de compatibilidade (e outros contratempos menores simultâneos) e a turma continuou agarradinha, chiando, mas fiel.
-
Tenho a impressão de que o Vivaldi está mais preocupado em colocar recursos que são pedidos em vez de estabilizar o que já tem. Isso não vai tão longe.
-
DarthMordred last edited by
O interessante é eles dizerem que abandonaram o Presto pra focar em inovação no Chromium. Bem, vamos ver. Torço muito pelo Opera, por isso ainda o uso ao invés do Chrome, mas já são dois anos...esperava mais.
Bem eles tentaram, às vezes uma "inovação" dá certo e às vezes não. O Stash foi uma tentativa que não deu certo, a pré-visualização de guias e os marcadores visuais (tanto no SD como no gerenciador) são as duas coisas que acho que foram inovações acertadas.
será que o vivaldi tem mais recursos para conseguir fazer o que fizeram em pouco tempo?
ou o pessoal de la só tem mais competência e vontade de trabalhar mesmo?Descobri pelo último post dos desenvolvedores do Vivaldi que ele ainda não tem atualizações automáticas funcionando, o primeiro Opera 15 beta público já tinha isso. Aumentou minha percepção de que a Opera Software zelou pra que o básico estivesse em ordem antes dos recursos adicionais pra poder lançar o navegador... Bem, dei esse exemplo pra demonstrar que fazer essas comparações de tempo e recursos implementados é um pouco complicado e espero um pouco de bom senso de todos aqui: nós não sabemos quando o desenvolvimento de cada um começou e enquanto eu suspeito que existiu um Opera 14 ou protótipo interno antes do 15, o Jon quando registrou o domínio do site do Vivaldi já definiu no registro que além de comunidade online era um oferecedor de navegador ou algo parecido e se você buscar alguns carasque trabalharam na Vivaldi no LinkedIn vai ver que estão lá trabalhando no navegador desde algum ponto em 2013 (ex: linkedin.com/in/sverrir outubro de 2013 – novembro de 2014 - "Responsável pelo projeto de software e gerente da filial islandesa. Liderou a equipe de desenvolvimento de um produto que ainda está para ser anunciado [o navegador Vivaldi é claro! ]...") .
Eu gostei do stash, achei muito prático. Alias, gostei de praticamente tudo que a Opera fez até agora. Mas esses pequenos ajustes ainda não justifica pra mim um OPERA, um navegador elogiado e ganhador de prêmios pelos sites mais especializados.
Eu acredito que o que faz qualquer produto único é a sua cultura, e o que o levou a ter fãs, e o seu sucesso se deve a como ele segue fiel a suas origens.
Outro motivo de eu ser paciente com o Opera, é por que ele é um programa de graça, e os desenvolvedores vão implantando o que dá no tempo e equipe que eles tem. Mas antes é preciso avaliar o que o Opera quer?Ser mais popular?
Agradar power users?
Se preparar para o marketshare em smartphones?
Ser um desenvolver de novas tendências e tecnologias?Enfim, o que ela quer realmente.
-
ozoratsubasa last edited by
Não acho que tenha sido burrada. Foi uma tentativa de mudar, de inovar que esbarrou na falta de preparo dos usuários.
E ao menos serviu para implementarem o bookmark visual, que é alguma evolução nesse recurso tão pré-histórico.Nao acho que foi falta de preparo, foi como ver uma nova ideia incompleta. O visu, como vc disse, eu gostei ficou bacana, mas acho que se tivesse mais algumas funções de bookmark manager, ficaria melhor. No fim, gostei do jeito que tá, bookmark manager para os favoritos e Speed Dial só para os sites mais acessados, como a ideia original. Eu curti uma pequena mudança que fizeram SD do Vivaldi: subpastas ilimitadas :D. Era algo que ja esperava quando o O15+ apresentou o novo SD, mas nunca foi assim.
Lembrar conteúdo das páginas e Fast History Navigation principalmente.
Eu nao lembro bem do segundo, é o que mesmo? o.o Ha, e eu sinto falta do primeiro, mas o Stash chegou próximo a isso, não?
Hmm. E como irão resolver os casos de conflitos? Como agradarão a gregos e troianos? Vão fazer votação hehe? Ou vão encher a UI com trocentas opções?
Se chegar ter algum conflito por preferencia de feature deve haver uma votação sim, alias ja vi sugerirem isso nos foruns.
Dizer claramente quais são os planos ajuda a deixar o pessoal mais tranquilo.
Uma certa transparência é sempre bem vinda. Aqui com o novo Opera ficava agoniado por incertezas. Lá no Vivaldi estou mais tranquilo.
Depois o gerenciador atual, agora, têm funcionalidades que probabilisticamente são de um nicho ainda menor como (1) painel de marcadores e (2) apelidos (nicknames) que ainda não voltaram...
No Vivaldi tem "nickname" e "descrição" como no Opera Presto.
ou o pessoal de la só tem mais competência e vontade de trabalhar mesmo?Mais recursos, tirando o material humano, nao sei dizer, eles falam que a equipe é pequena, num total de 30 pessoas por aí (queria saber quantos tem trabalhando pro Opera agora...), mas vontade de trabalhar... parecem que tem muita haha
Tenho ctz que esse público não vai se importar nem um pouco em baixar uma nova versão manualmente pra instalar por causa da ausência de atualização automática.
Eu nao vou me importar pq:
- estou empolgado!
- nao tem atualização automatica mesmo kkkk
mas acho q eles vao incluir lá na frente, mas no meu caso nao me faz tanta falta pq eu nao gosto das atualizações automaticas, pq eu gostaria de ver os comentarios e os "known issues" antes de instalar a build e as vezes nao dá, ai da problema no Opera, tenho que deletar, baixar a build anterior, deletar o arquivo de update, coisa que se resolveria se implantassem uma opção de nao baixar automaticamente.
Mas, nunca vi e acho que nunca mais verei um desvio de assunto tão vasto e concorrido como neste intitulado Opera 27.
Um lounge, urgente!!!subforum "Lounge" ou "Noticias" pro forum Portugues #EuApoio
Tenho a impressão de que o Vivaldi está mais preocupado em colocar recursos que são pedidos em vez de estabilizar o que já tem. Isso não vai tão longe.
Se fosse assim, o snapshot de agora continuaria bugado e lerdo, com falhas na UI. Com a nova build, tá mais fluido o navegador e nao vi nenhum bug até agora.
-
minho last edited by
Tenho a impressão de que o Vivaldi está mais preocupado em colocar recursos que são pedidos em vez de estabilizar o que já tem.
é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
se lembram que eu falai sobre pop-ups? pois é, o vivaldi abre todas em uma nova guia, mais uma vantagem dele sobre o chropera. :party:
-
minho last edited by
eu gostaria de ver os comentarios e os "known issues" antes de instalar a build e as vezes nao dá,
é verdade.
até agora eu não entendi como o chropera consegue se atualizar arbitrariamente antes mesmo de eu abri-lo.
Não gosto de coisa muito automática, gosto de ter total controle sobre o que acontece ou deixa de acontecer no meu pc. -
Tenho a impressão de que o Vivaldi está mais preocupado em colocar recursos que são pedidos em vez de estabilizar o que já tem.
é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
se lembram que eu falai sobre pop-ups? pois é, o vivaldi abre todas em uma nova guia, mais uma vantagem dele sobre o chropera.Opera bloqueia popups :cheers: . Lendo comentários do link do Rafael de desenvolvedores, eles tem planos pra adicionar muita coisa.
-
minho last edited by
Opera bloqueia popups
nem todos.
os que não são bloqueados são abertos em uma nova janela.