Opera 27
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
logo vc que não quer entender o lado de quem gostava do Opera e está descontente com isso aí que puseram no lugar querendo falar de "egoísmo"?
Hein??? O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu nunca disse que não entendia o lado dessas pessoas, o problema sempre foi o modo como essa posição é colocada. É aí que entra a questão do egoísmo.
vc discorda de mim, eu e os outros que não gostamos do que fizeram com o Opera discordamos de vc, ninguém nega o direito de discordar.
Ainda bem, não?
O que eu acho chato é o pouco caso com a insatisfação de quem foi usuário fiel do navegador que foi demolido.
Não vou mentir, eu tb fiquei um pouco frustrado no início mas entendi que, como um negócio, a Opera Software precisa(va) conquistar novos usuários e o modelo do Presto já havia se provado ineficiente quanto a isso.
Se a empresa achou que fazendo algo básico iria ganhar mais usuários, quebrou a cara.
Não é o que dizem. E o retorno financeiro parece ter aumentado, ainda que pouco.
O market share continua insignificante e tudo indica que vai cair mais ainda quando o vivaldi começar a se firmar
Não tenho tanta certeza assim mas deverá ser uma briga interessante.
-
Deleted User last edited by
Ai, muito bom. Não sua retirada, mas a "lusitanofonia" (no caso, grafia, mas isso deve ter migrado também para as falas) em pleno vigor. Seriamente, eu aprecio.
Sinto-me lisonjeado pelo seu elogio meu caro Quinca.
Permita-me uma brincadeira, "capadado" é como falam "lá", ou foi erro de digitação de "capado"?
Sim, foi um erro de digitação. ^^. Mas agora não é possível mais corri-lo. ^^
*Capado é igual a algo castrado. É meu ponto de vista de hoje em dia, eu vejo o Opera castrado, foi isso que eu quis expressar. -
A Former User last edited by
Se vc gosta tanto de "simplicidadwe", pq não usava o chrome ou outra merda similar desde sempre ao invés do Opera que tinha recursos que de uma hora pra outra vc passou a considerar inúteis?
@minho o Opera não perdeu todos os recursos na transição do Presto pro Chromium, com certeza tinha alguns que ele considerava útil e outros que considerava inútil. O Opera e o Chrome continuam oferecendo recursos bem diferentes... Além disso existe toda a ideologia da empresa a considerar por trás da escolha do navegador, tenho certeza que você consegue imaginar razões porque uma pessoa não gostaria de apoiar a Google ou outra empresa X.
Vejo fanboys do Opera se mordendo por causa do Vivaldi Browser
?
Por mim seria ótimo compartilharmos notícias e falar sobre ele aqui ou no Facebook, já que o fórum português não tem Lounge poderíamos ter um tópico dedicado nessa área do Windows mesmo que é a mais movimentada @leocg?Até hoje o Sync do Opera Blink não funciona. Eles está lá desde 2013 (DOIS MIL E TREZE) e já estamos em 2015 (DOIS MIL E QUINZE). Não são capazes de fazê-lo em DOIS anos? Hmm...
Quando a sincronização do Vivaldi funcionar a gente fala sobre isso, que tal? :wait:
-
tormenthor last edited by
Há como remover essa barra de pesquisa gigantesca do Google do speed dial?
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Por mim seria ótimo compartilharmos notícias e falar sobre ele aqui ou no Facebook, já que o fórum português não tem Lounge poderíamos ter um tópico dedicado nessa área do Windows mesmo que é a mais movimentada @leocg?
Por mim, sem problemas.
Aliás, vou aproveitar para sugerir a criação de lounges "locais". -
Deleted User last edited by
Não estou preocupado com o Vivaldi, eu acredito que ele trazer para si os usuarios do Opera Presto embora esses criticaram o uso Chromium.
-
minho last edited by
Eu nunca disse que não entendia o lado dessas pessoas,
não precisa dizer, está nas entrelinhas de várias postagens suas.
-
DarthMordred last edited by
Tem umas coisas importantes a serem ditas:
- Realmente era uma minoria que utilizava os recursos de e-mail do Opera presto, e hoje é bem prático deixar o e-mail numa aba aberta, mas isto não justifica a ausencia do recurso, que fique bem claro. Assim, como não justifica que recursos como o google Chrome não funcione também, apenas por que a base de usuários não é de 100% na base dos usuários. Isso é fanboyismo pra justificar.
E havia outros recursos e detalhes que fazia o opera único, como o campo de pesquisa no lado direito da tela superior. Eu gostava, e ainda gosto deste recurso no Firefox, e fiquei feliz que vi no Vivaldi.
Outro ponto dou razão aos críticos do Opera Blink: Não se vê praticamente mais nada de inovador no navegador, característica forte do Opera Presto, respeitado por causa disso.
Por fim, o Vivaldi é um projeto somente, mas se conseguir implementar o que promete, dará um tapa bem forte na cara da Opera, que me parece acomodada em ser um "chopera".
-
minho last edited by
essa versão 27 melhorou em relação ao desempenho, está mais ágil e permite abrir um pouco mais de guias.
Também fiz alguns upgrades no pc nas últimas semanas, isso ajudou bastante. Em termos de recursos continua bem pelado, mas dá pra incrementar um pouco com algumas extensões, não é o melhor para quem já teve um navegador com tantos recursos nativos como o finado Opera, mas é o que temos pro agora. O Firefox começou a vazar memória em algumas páginas, então vamos de chropera enquanto o Vivaldi não amadurece e o Firefox não arruma os problemas.Será que no dev 29 vem alguma coisa nova? Acho mais fácil elefante criar asas, kkkkk.
-
DarthMordred last edited by
Não existe navegador perfeito, mas a pergunta que a Opera deve ter na ponta da lingua é: "Usem o Opera ao invés do Chrome, porque nosso navegador se diferencia por causa disso e daquilo"
A justificativa para não implementar é sempre a mesma: "Ninguém usa, ou quase ninguém, ou não vejo ninguém usando", e então pronto, não é necessário mais nenhum argumento, e nenhuma implementação, por que se acha que é uma minoria usa. Hora, outro navegador tem, e outro também tem, e ambos tem um marketshare 10, 20x maior que o OPera Blink e o Presto, se fossemos por este argumento, não haveria nem razão de haver Opera para inicio de qualquer razão.
O Opera precisa incrementar o que há de bom no Chrome, no Firefox, e ter a sua identidade, que o fazia ser o Opera, e não um clone do Chrome, como muitos cansam de repetir.
-
Deleted User last edited by
Há como remover essa barra de pesquisa gigantesca do Google do speed dial?
Sim. Vá nas configurações, habilite o modo "power user" digitando o konami code, e marque a opção "Hide the search box in Speed Dial"
??? Estou muito atrasado. Não consegui achar como/onde habilitar o modo "power user". Se receber um beabá, vou procurar saber o que é konami code. Já andei dando umas sapeadas, mas é areia demais pro meu camiãozim.
-
tormenthor last edited by
Há como remover essa barra de pesquisa gigantesca do Google do speed dial?
Sim. Vá nas configurações, habilite o modo "power user" digitando o konami code, e marque a opção "Hide the search box in Speed Dial"
??? Estou muito atrasado. Não consegui achar como/onde habilitar o modo "power user". Se receber um beabá, vou procurar saber o que é konami code. Já andei dando umas sapeadas, mas é areia demais pro meu camiãozim.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_Konami
Tem que digitar essa combinação de botões dentro da página de configuração do Chropera, aí vai aparecer a opção na parte "Página inicial" e tu marca ela. Que palhaçada :jester:
-
minho last edited by
é que "ninguém ou quase ninguém usa" as opções "avançadas", aí precisa desse malabarismo aí. :whistle:
-
minho last edited by
to vendo o fórum do vivaldi aqui, tá bem movimentado, só hoje foram muitas postagens.
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente. O.O -
Deleted User last edited by
https://pt.wikipedia.org/wiki/Código_Konami
Tem que digitar essa combinação de botões dentro da página de configuração do Chropera, aí vai aparecer a opção na parte "Página inicial" e tu marca ela. Que palhaçadaé que "ninguém ou quase ninguém usa" as opções "avançadas", aí precisa desse malabarismo aí.
Muitíssimo grato ao tormenthor. Vou tentar proceder, antes, porém, tentar alongar a resposta agora, se não perco a embocadura.
Mas, vamos e venhamos. No Presto, uma grande parte para quem queria opções especiais estava no opera:config. Um usuário que não pretendia nada mais do que o imediatamente usual, não tinha que se preocupar com isso. Mas, quem queria outras opções mais especiais, primeiro, tinha que saber que o opera config existia e saber onde e como ir, e utilizar a configuração correta.
Ou não estou sabendo ver, ou estou inclinado a uma grande boa-vontade para com o navegador, mas, agora, me parece a mesma coisa, só que de outro modo: flags, power user e talvez outros recursos mais que desconheço.
O que vejo nisso? o navegador caminhando, pode ser que lentamente, para conseguir atender simultaneamente ao usuário mais prático e imediatista e ao "enjoado", o "curtidor". Como foi antes está caminhando para ser agora ou um tanto depois, só que sem problemas de compatibilidade e com uma rapidez ainda maior do que antes.Só tenho dois navegadores e que eu seja preservado de lotar meu sistema de navegadores, tenho mais coisas em que empregar minha atenção e atrações. O IE 11, aqui, está bastante bem, neste meu sistema e conjunturas atuais. É o meu navegador padrão, ainda, principalmente por razões de softwares de segurança. Mas, perguntem-me qual é o navegador que utilizo em
98% das minhas necessidades. Quando o Win 7 estiver beirando o limite de suporte, melhor dizendo, de assistência da Microsoft, vai acontecer, certamente, o que aconteceu no XP, limitado a, no máximo, a versão 8, uma carroça, degradado, sem nem ao menos conceder a simpatia dos animais de tração ligados a ela. -
Deleted User last edited by
to vendo o fórum do vivaldi aqui, tá bem movimentado, só hoje foram muitas postagens.
parece que o vivaldi despertou o interesse de muita gente.Usuários do Presto migrando para ele...
-
A Former User last edited by
O Opera precisa incrementar o que há de bom no Chrome, no Firefox, e ter a sua identidade, que o fazia ser o Opera, e não um clone do Chrome, como muitos cansam de repetir.
Há margem pra melhorias sim, mas não consigo acreditar que não consiga ver a diferença entre o Google Chrome e o novo Opera. Chamá-lo de clone é mal-intencionado. Se essa nomenclatura fosse válida eu teria que ter o direito de dizer que o Firefox é um clone do Chrome, que tem um campo de buscas, deixa mover botões e escolher o que fazer/abrir com cada tipo de arquivo baixado. Essa seria uma afirmação idêntica à sua, igual em simplismo e desconexão com a realidade.