Opera 27
-
Deleted User last edited by
Retorno a este forum unicamente porque estou a usar Vivaldi Browser, ou, nosso velho e bom Opera mas com motor novo (o que era pra ter ocorrido com o Presto). Há tempos eu já não tenho usado o Opera Blink, pois o mesmo não mais me agrada, passei a usar o Maxthon (por conta das funções ÓBVIO). Vejo que o projeto Vivaldi é muito promissor. Sinto mais uma vez que a equipe da Opera Software se vendeu a alguma companhia maior (Google talvez [conspiração]), pois como a equipe do Vivaldi Browser está a conseguir fazer algo tão bom, coisa que a Opera Software disse que seria impossível? Vejo é corpo mole nessa equipe da Opera Software isso sim, muitas férias e poucas mangas arregassadas. Obrigado e um ótimo dia a todos. Continuo a testar o Vivaldi Browser e espero de verdade que ela seja o que o velho Opera foi um dia. Abraço a todos.
-
Já tenho até uma sugestão para slogan: Vivaldi nas quatro estações do ano! :sing:
Mas, na verdade, mudei de estilo. Estou de bem com o Blink. A falta principal que sinto é do My Opera. Mas, aqui, há velhos companheiros de lá, já dá pra minorar, a despeito de faltar o "ambiente". Os amigos do My Opera que foram para mim além de colegas, e, dentre estes, os que me ensejaram intimidade, deles conservei benditamente outros endereços de e-mails que são um pequeno grande tesouro.
Quando olho para meu navegador e meu gerenciador de e-mails, lá está o logotipo da Opera e a reminiscência do que foi supre o eterno presente. Amargo só jiló. Nos old times com uma canjibrina do lado. No véio mercado.
EM TEMPO - Ei, Alvi, tu tá "lusitanófono", ou é apenas impressão minha? Férias na terrinha? :beard:
-
minho last edited by
dei uma testada rápida no linux, ele carrega rápido as páginas, gostei do visual e daquela barrinha de zoom clássica na barra de status, só falta fazer funcionar com a roda do mouse, hehe. Ainda tem pouca opção de configuração se comparado ao Opera verdadeiro que a chropera software jogou no lixo, mas torço muito para que ele se torne o Opera com novo nome. Os planos deles são interessantes, vão colocar até cliente de email. O.O
-
Os planos deles são interessantes, vão colocar até cliente de email.
Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.
Mas, na verdade, mudei de estilo. Estou de bem com o Blink.
O Blink é um excelente motor caro Quinca71, mas funcionalidades para quem trabalha no ramo da internet como eu é essencial.
EM TEMPO - Ei, Alvi, tu tá "lusitanófono", ou é apenas impressão minha? Férias na terrinha?
Digamos que seja convivência meu caro Quinca71, convivência. ^^. Abraço.
-
bemhumorado last edited by
Vou testar quando souber que colocaram um cliente de e-mail integrado, como no velho Opera. Até lá, fico com o Chropera mesmo, como dizem alguns.
-
minho last edited by
Pois é Minho, coisa que a Opera Software bateu o pé dizendo que isto era impossível no Opera Blink, bem... esse é problema deles.
esses caras da chropera software são uns enroladores, foram categoricamente desmascarados por essa prévia do vivaldi.
Até paineis laterais ele tem, haha. A caixa de diálogo de download tem aquelas opções de abrir, salvar, mostra o tamanho do arquivo que será baixado e a chropera software desde julho de 2013, que foi a data do lançamento do primeiro chropera estável (versão 15) não foi capaz nem de fazer isso até agora, kkkkk.
Tá muito legal esse vivaldi, tem até a função notas. O.O :party:
Torço muito para os desenvolvedores do vivaldi trazerem o nosso Opera de volta. -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Hmm, mas quem disse isso e quando? Até onde lembro o que foi dito é que o esforço não valia a pena pois praticamente não se usam mais clientes de email hoje em dia e integrar um ao navegador não faria muito sentido.
E só lembrando que, por enquanto, esse cliente de email integrado é apenas um projeto.
-
havokdan last edited by
É que muito sentem falta do Opera MultiUso de fábrica, o modo chrome ligth atual não agrada aos fãs mais ferrenhos, e Opera atual não lhe deram nenhuma esperança de algo nesse sentido, adotando lançamentos ao modo do Chrome, que em regra trazem pouca mudanças de versão para versão, lançaram na época, uma navegador sem favoritos...
-
Hmm, mas quem disse isso e quando? Até onde lembro o que foi dito é que o esforço não valia a pena pois praticamente não se usam mais clientes de email hoje em dia e integrar um ao navegador não faria muito sentido.
Aí que você se engana, o e-mail ainda é uma ferramente muito usada no ramo empresarial, pela sua rapidez e segurança. E se eles disseram que não valia a pena o esforço, é que não teriam competência o bastante para assim o fazer.
E só lembrando que, por enquanto, esse cliente de email integrado é apenas um projeto.
Desculpe, mas tudo nasce de um projeto, eles pelo menos apresentaram um. Alías, ele está lá no navegador, assim como o Sync está desde 2013 no Opera Blink (risos) e até agora não funciona (mais risos).
E pelo pouco que o projeto Vivaldi já aprensentou me pareceu muito mais promissor do que o Opera Blink, até o agrupamento de abas ele já possui (isso numa versão Technical).
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Aí que você se engana, o e-mail ainda é uma ferramente muito usada no ramo empresarial, pela sua rapidez e segurança. E se eles disseram que não valia a pena o esforço, é que não teriam competência o bastante para assim o fazer.
Eu não me enganei não, eu sei que o mundo corporativo ainda utiliza bastante o email - trabalho em uma grande empresa e essa ferramenta é bastante usada - mas isso não muda em nada o fato de que clientes de email são cada vez menos usados hoje em dia.
O fato das empresas ainda usarem muito o email não significa que elas usem clientes de email. Muitas utilizam soluções de webmail e, mesmo quando clientes de email são usados, normalmente são adotadas soluções mais voltadas ao mundo corporativo.
Ainda que o Vivaldi Mail seja voltado para esse mercado, levaria um bom tempo para este começar a ser adotado pelas empresas.
Desculpe, mas tudo nasce de um projeto
Sim, todos sabemos disso. Eu quis dizer é que entre apresentar um projeto e apresentar o resultado desse projeto pode haver um grande abismo.
-
minho last edited by
o Sync está desde 2013 no Opera Blink (risos) e até agora não funciona (mais risos).
kkkkkkkkkkkkk
é mesmo... -
minho last edited by
eles pelo menos apresentaram um
pois é, e a chropera software não diz o que tem em mente.
-
minho last edited by
Muitas utilizam soluções de webmail
isso é opinião sua ou foi feito algum estudo?
-
minho last edited by
e olha a lixeirazinha que a chropera software teima em não trazer de volta ali no vivaldi.
-
minho last edited by
baseado em que vc acha que "não vai ter utilidade para boa parte dos usuários"?
é mais uma opinião apenas?