Bookmarks
-
Deleted User last edited by
Qual a utilidade de selecionar vários favoritos de uma vez se não é possível mover todos (mover um por um para uma pasta)?
Compartilhar? Ou talvez seja o começo de alguma opção futura?
Eu queria mover todos para uma pasta ao mesmo tempo. Talvez tenha algo mesmo, pois até o momento não tem utilidade.
-
l33t4opera last edited by
Oi @sidneyneto, para mover todos os itens selecionados de uma só vez, selecionar vários itens, pressione Ctrl+X (para cortá-los), e navegue até a pasta, para o qual você deseja movê-los, em seguida, pressione Ctrl+V, ou Shift+Insert (para colá-los) \m/
-
jbcris last edited by
Olá, por favor..
Adorei a versão 25 do Opera mas tô com dificuldade pra importar favoritos pra ele.. Alguém poderia me ajudar? -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Olá, por favor..
Adorei a versão 25 do Opera mas tô com dificuldade pra importar favoritos pra ele.. Alguém poderia me ajudar?A versão 26 deverá vir com um melhor sistema de importação de favoritos e outras configurações de outros navegadores.
Para importar para o Opera 25 pode ser necessário fazer uns "cambalachos" , vai depender do que qual navagador vc que importar.
-
jbcris last edited by
Olá, por favor..
Adorei a versão 25 do Opera mas tô com dificuldade pra importar favoritos pra ele.. Alguém poderia me ajudar?A versão 26 deverá vir com um melhor sistema de importação de favoritos e outras configurações de outros navegadores.
Para importar para o Opera 25 pode ser necessário fazer uns "cambalachos" , vai depender do que qual navagador vc que importar.Obrigada pelo retorno.
Já salvei exportei os favoritos do Chrome pra passar pro Opera, qual seria os "cambalachos" possíveis no Opera 25?? ahahhaha
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Já salvei exportei os favoritos do Chrome pra passar pro Opera, qual seria os "cambalachos" possíveis no Opera 25??
No caso de favoritos do Chrome, dá para substituir os do Opera por aqueles, basta copiar o aequivo de bookmarks de um para o outro.
Você pode tb tentar habilitar opera://flags/#first-run-import, configurar o navegador do qual se quer importar como padrão, rodar o instalador do Opera e ver se funciona.
Outra opção é exportar os favoritos em um arquivo html, abrir este no Opera e ir carregando e adicionando cada um deles. Obviamente seria uma solução apenas para quem tem poucos bookmarks.
-
jbcris last edited by
No caso de favoritos do Chrome, dá para substituir os do Opera por aqueles, basta copiar o aequivo de bookmarks de um para o outro.
Você pode tb tentar habilitar opera://flags/#first-run-import, configurar o navegador do qual se quer importar como padrão, rodar o instalador do Opera e ver se funciona.
Outra opção é exportar os favoritos em um arquivo html, abrir este no Opera e ir carregando e adicionando cada um deles. Obviamente seria uma solução apenas para quem tem poucos bookmarks.Muito obrigada pela força, leocg.
Consegui importar os favoritos do Chrome pro Opera 25.
"How to Import Other Web Browsers Bookmarks in Opera" (youtube) - Esse vídeo me ajudou muito também.. https://www.youtube.com/watch?v=BRSRlvdVOWE segue aí se alguém tiver com a mesma dificuldade que eu.Valeu mesmo!
-
Pessoal façam o seguinte e conseguirao salvar os favoritos de vc: vá em c:/usuário/name/appdata/roaming/opera software/opera stable e copie o arquivo Bookmarks para onde quiser e pronto. Se vc quiser colocar os favoritos de volta e só colocar ele de novo na mesma pasta acima fechar e abrir o opera de novo.
-
A versão 26 traz a opção de importar de outros navegadores.
Só falta a opção de exportar.
-
havokdan last edited by
A versão 26 traz a opção de importar de outros navegadores.
Não dá pra ter tudo né
-
neco7 last edited by
Eu realizei o procedimento comentado acima(de pegar os arquivos e depois voltar para a pasta). Porém ele não voltou com meus favoritos. Ainda tenho os arquivos em questão, teria algo mais para tentar? Com esses arquivos, uma vez que já formatei a maquina.
-
A Former User last edited by admin
Eu realizei o procedimento comentado acima(de pegar os arquivos e depois voltar para a pasta). Porém ele não voltou com meus favoritos.
Em que formato você tinha feito backup dos seus favoritos? OPR, HTML, sem extensão...?
Caso seja OPR, do perfil original, eu explico a situação e o que fazer aqui:
https://forums.opera.com/post/45474 -
l33t4opera last edited by
Oi @sidneyneto, até que o tempo antes que este será, provavelmente, implementada como uma função nativa, você pode usar a extensão "Bookmarks" - após a instalação, selecione "Bookmarks" a partir do menu do lado esquerdo, em seguida, clique em "Export" à direita, para exportar favoritos para um arquivo HTML
-
Oi @sidneyneto, até que o tempo antes que este será, provavelmente, implementada como uma função nativa, você pode usar a extensão "Bookmarks" - após a instalação, selecione "Bookmarks" a partir do menu do lado esquerdo, em seguida, clique em "Export" à direita, para exportar favoritos para um arquivo HTML
Obrigado!
-
cuticuladepeixe last edited by
Mas como é ruim esse Ópera, não consigo importar meus bookmarks que estão em adr. Inacreditável.