Opera 26
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
depende do q o usuário faz no pc. se eu ficar com poucas abas abertas pra mim não tem problema também.
o problema não são os sistemas, é o navegador q consome muita coisa por causa dessa besteira de um processo pra cada guia.Desculpe mas, para mim, besteira é essa coisa aí que alguém um dia escreveu e povo segue propagando sem pensar. Não me parece que o fato de um programa ser "multi-processo" prejudique o desempenho do programa ou do computador, desde que este seja minimamente razoável.
Obviamente que se a pessoa for querer rodar algo extremamente pesado ao mesmo tempo, o sistema vai "chiar" independentemente de qual programa esteja sendo usado.
não é tão fácil fazer upgrade, eu por exemplo se quiser colocar mais memória terei que comprar outra placa mãe, pois a minha só aguenta os 4 GiB que tenho agora
Ou essa placa-mãe é bem antiga ou tu fez uma péssima compra. Qualquer placa-mãe mais ou menos fabricada nos últimos anos suporta ao menos uns 8GB de memória. 4GB é entry-level já.
e não tenho dindin sobrando pra trocar tudo isso.
Nem é tão caro assim. E dá perfeitamente para ir comprando aos poucos.
E ainda pode parcelar.Aliás, pouca gente tem, vivemos em um país de terceiro mundo.
Não parece ser o que a realidade me mostra noa dia-a-dia.
-
minho last edited by
Obviamente que se a pessoa for querer rodar algo extremamente pesado ao mesmo tempo,
não é preciso rodar mais nada.
só o chropera com um número razoável de guias abertas já é suficiente pra ferrar tudo. -
minho last edited by
Ou essa placa-mãe é bem antiga ou tu fez uma péssima compra.
eu não fiz "compra" nenhuma.
a placa q eu uso é aquela q a fornecedora de energia pagou depois de queimar a minha anterior junto com a fonte. -
minho last edited by
E dá perfeitamente para ir comprando aos poucos.
E ainda pode parcelar.não pretendo comprar nada, muito menos fazer dívida.
é muito mais cômodo eu continuar usando o Firefox como navegador padrão. Cômodo e grátis.Não parece ser o que a realidade me mostra noa dia-a-dia.
pelo visto não vivemos no mesmo país.
-
minho last edited by
pra vcs o carregamento das páginas também está muito instável nesse beta?
quase tudo q eu tento abrir dá "essa página não está disponível", ou coisa parecida.
aí mando recarregar e a página é aberta normalmente. -
desde que este seja minimamente razoável.
não é o caso do chropera.
Eu estava me referindo ao computador.
Obviamente que se a pessoa for querer rodar algo extremamente pesado ao mesmo tempo,
não é preciso rodar mais nada.
só o chropera com um número razoável de guias abertas já é suficiente pra ferrar tudo.Bom, não é o que vejo aqui. Salvo um ou outro caso especial, o Opera funciona bem aqui não importando o número de abas abertas. E sem afetar os demais programas.
Obviamente que se eu colocar 50 vídeos para rodar no Opera vai haver impacto, assim como aconteceria com qualquer navegador.
eu não fiz "compra" nenhuma.
a placa q eu uso é aquela q a fornecedora de energia pagou depois de queimar a minha anterior junto com a fonte.Tá explicado.
pelo visto não vivemos no mesmo país.
Bom, não me parece que as pessoas tenham deixado de consumir. Uma passeada pelas ruas mostra isso.
E o que se gasta, por exemplo, comprando um celular de médio porte dá para comprar uma boa placa-mãe. Se for daqueles top de linha, aí dá para montar um bom computador.
Uma meia dúzia de idas ao cinema ou uma semana almoçando fora podem ser trocadas por pente(s) de memória.
Atualizar o computador não necessariamente é algo dispendioso.
-
pra vcs o carregamento das páginas também está muito instável nesse beta?
quase tudo q eu tento abrir dá "essa página não está disponível", ou coisa parecida.
aí mando recarregar e a página é aberta normalmente.Já vi acontecer mas não exclusivamente nesta versão.
-
minho last edited by
Bom, não é o que vejo aqui.
vc é fanboy, cara, não adianta.
vc sempre vai dizer q "funciona bem", é o seu papel.
parece q o seu pc é diferente de tudo q tem por aí, é especial, kkkk.e o povinho consome às custas de endividamento e empréstimos.
não faço parte desse clube dos otários, hehe. -
A Former User last edited by
não é tão fácil fazer upgrade, eu por exemplo se quiser colocar mais memória terei que comprar outra placa mãe, pois a minha só aguenta os 4 GiB que tenho agora, terei q trocar cpu também, pq não tem mais placa mãe com soquete LGA775 nova no mercado e não tenho dindin sobrando pra trocar tudo isso. Aliás, pouca gente tem, vivemos em um país de terceiro mundo.
Você tem 4GB! Poxa, não tenho problemas com 4 GB. Antes eu tinha 2.5 GB e só ficava lento mesmo se eu abusasse MUITO do número de abas, sei lá, mais de 100 com Flash ativado ou 200 sem Flash.
O gargalo tá no processador. :| -
minho last edited by
que saudade do tempo do presto quando eu abria dezenas de guias em um pc com apenas 1,5 GiB de ram...
-
vc é fanboy, cara, não adianta.
vc sempre vai dizer q "funciona bem"Não, eu digo que vejo acontecer aqui. Se alguém reporta um problema e este tb acontece aqui, eu irei dizer como já fiz diversas vezes. Só não vou dizer que estou vendo um problema quando não estou.
parece q o seu pc é diferente de tudo q tem por aí, é especial, kkkk.
Vai ver sou um cara de sorte. Ou talvez eu simplesmente tenha me planejado para atualizar o antigo computador, que funcionou até bem durante vários anos, tão logo este começou a apresentar sinais de que já não estava dando conta do recado tão facilmente.
e o povinho consome às custas de endividamento e empréstimos.
Infelizmente muitos fazem isso, é verdade. No entanto, como eu mostrei, é possível consumir sem ficar endividado, basta a pessoa se planejar.
-
havokdan last edited by
Falando em Opera 26, saiu a versão 16 do flash, que traz a versão estável do plugin ppapi, além do tradicional nppapi. Eu já estou usando aqui...
-
minho last edited by
que saudade do tempo do presto quando eu abria dezenas de guias em um pc com apenas 1,5 GiB de ram...
Se for para ir nessa linha: Saudade do tempo em que eu fazia de tudo em um computador com processador de 66Mhz, 1MB de memória e HDD de 30(?)MB.
vc abria dezenas de guias nesse pc aí? kkkkkkk
-
minho last edited by
Vai ver sou um cara de sorte
não, é apenas fanboy mesmo, kkkkk.
Não vejo pq ficar jogando dinheiro no lixo pra trocar hardware pra navegar quando o problema está no chropera, só fanboy faz isso. O problema está no chropera que consome muito à toa, e esse eu já troquei pelo Firefox, que faz muito mais no mesmo pc. E é di grátis. -
que saudade do tempo do presto quando eu abria dezenas de guias em um pc com apenas 1,5 GiB de ram... Se for para ir nessa linha: Saudade do tempo em que eu fazia de tudo em um computador com processador de 66Mhz, 1MB de memória e HDD de 30(?)MB.
vc abria dezenas de guias nesse pc aí? kkkkkkk
Guias de que? Nem havia Internet naquela época hehe.
-
Vai ver sou um cara de sorte
não, é apenas fanboy mesmo, kkkkk.
Não vejo pq ficar jogando dinheiro no lixo pra trocar hardware pra navegar quando o problema está no chropera, só fanboy faz isso. O problema está no chropera que consome muito à toaComo eu disse, isso não acontece aqui salvo casos muito específicos.
, e esse eu já troquei pelo Firefox, que faz muito mais no mesmo pc. E é di grátis.
E continua aqui fazendo o que ?
-
minho last edited by
Nem havia Internet naquela época
eu sei, por isso mesmo não entendi a sua analogia fora do contexto.