Opera Developer 25
-
wbguna last edited by
Bom, sou usuário do ubuntu 14.04, e desejei fazer uso do opera developer 25.... bom o navegador e ótimo porem estou com um problema e preciso de uma ajuda.....
Primeiro e para um jogo online que usa o adobe flash player nossa o opera pegou de primeira entrei no jogo e comecei a jogar coisa linda.... Porem derrepentemente ele agora toda vez que clico na tecla f3 já dentro do jogo ele abre a função "Localizar a próxima instância de texto".... Por favor gostaria muito de continuar com o navegador opera developer 25, porem com este impasse não é possível alguém poderia me ensinar a desabilitar esta função na tecla f3 ?????
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
alguém poderia me ensinar a desabilitar esta função na tecla f3 ?????
Acho que não tem como. Você pode tentar alterar o que essa tecla faz: https://forums.opera.com/post/36754
-
A Former User last edited by
@wbguna Que jogo é esse e pra que serve a tecla F3 nele?
Não tenho certeza se na "especificação" o Flash Player deveria ter permissão de acesso ou precedência às teclas de função (Fn) mas podemos reportar como "bug" pra Opera Software pra descobrir.
Se você me falar posso reportar pra você ou você pode reportar aqui em inglês: https://bugs.opera.com/wizarddesktop
-
wbguna last edited by
Bom.... Primeiro quero agradecer pela ajuda que recebi até o momento.... Realmente grato!
O jogo chama TIBIA.... Veja ele joga normal em todas as outras funções do jogo, me da até alternativas que em outros navegadores não tenho, porem quando uso a tecla f3 ele abre Localizar a próxima instância de texto e isso trava o jogo na hora ai tenho que clicar para reabilitar o flash.....
Grato.....
-
l33t4opera last edited by
Oi, você pode remapear os atalhos de teclado para esta função, como segue:
-
Vá para O-Menu>Sobre o Opera>Diretórios>Perfil - copiar o caminho para o diretório do perfil do Opera, fechar o Opera,
-
Navegue até este diretório, e abra o arquivo "Preferences" no seu editor de texto, editá-lo de tal forma que os primeiros nove linhas ficou assim:
{ "Keybindings": { "Basic": { "FindNext": [ "Ctrl+G" ] }, "Settings": { "AdvancedEnabled": true } },
- Salve as alterações, feche o arquivo, e reinicie o Opera, e ver se isso ajuda \m/
-
-
wbguna last edited by
l33t4opera: Obrigado pela dica amigo, fiz exatamente como descreveu porem na hora que vou editar "2. Navegue até este diretório, e abra o arquivo "Preferences" no seu editor de texto, editá-lo de tal forma que os primeiros nove linhas ficou assim:", não consigo editar ele me bloqueia... como edito lá?
Agradeço pela ajuda de todos até o momento....
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
não consigo editar ele me bloqueia
Bloqueia como? Você está fazendo isso com o Opera fechado? Está usando uma conta com privilégios de administrador?
como edito lá?
Basta abrir o arquivo em um editor de texto. Recomendo o Notepad++.
Ah, afinal o que faz a tecla F3 nesse jogo?
-
l33t4opera last edited by
-
Pressione Ctrl+Alt+T (para abrir uma janela de terminal),
-
Navegue até o diretório do perfil: "cd ~/.config/opera-developer/", pressione enter,
-
Abra as Preferências do arquivo em seu editor de texto (por exemplo, gedit): "gedit Preferences", pressione enter,
-
Edite os primeiros nove linhas como eu descrevi acima, salve as alterações (na imprensa gedit botão "Salvar" ou "Ctrl+S"), feche o editor (Alt+F4), reabrir o Opera \m/ :knight:
-
-
wbguna last edited by
l33t4opera:
Ah, afinal o que faz a tecla F3 nesse jogo?
Tudo.... Amigo grato de verdade por toda ajuda consegui, com seu passo a passo, consegui.... grato mesmo parabens!!!!!