cade o importar favoritos?
-
martemetal last edited by
cade o importar favoritos do opera 22? alguem sabe como importar os favoritos de outros navegadores para o opera?
-
A Former User last edited by
A interface do Opera foi refeita "do zero" desde que eles trocaram do motor de renderização usando anteriormente (Presto) para o Blink (projeto Chromium). Desde então ainda estão implementando alguns recursos. Um deles é o importador de favoritos, que está num melhor estado na versão 23 (e superiores) atualmente na "stream Next" (a qualidade é beta), importando automaticamente do navegador padrão atual no seu sistema.
O importador de marcadores da versão 22 só serve pra importar favoritos da versão anterior do Opera, por isso só é habilitado se o novo Opera conseguir detectar o Opera 12 no seu sistema. Se não conseguir detectar automaticamente é preciso fazer um procedimento.
Pra outros navegadores têm outros procedimentos e "jeitinhos" específicos. De que navegadores vocês estão tentando importar?
-
Então quando sair a versão 23 tem como importar?
Não tenho certeza de que vai funcionar pro Spark porque é um navegador "menos conhecido", mas como ele é baseado no Chromium é fácil de trazer seus marcadores pro 22.(Obs: as únicas formas de gerenciar favoritos no Opera são: Speed Dial, ou Stash, ou a barra de marcadores, na versão 24 é que começou a surgir um gerenciador de marcadores completo como experimento.)
Ok. Neste caso vamos usar a barra de marcadores. Vá no Spark e mova todos os seus marcadores para a pasta "Barra de marcadores"***, então pra importar copie o arquivo chamado "Bookmarks" da pasta de perfil de usuário do Chrome/Chromium, Spark ou outro navegador baseado no Chromium para a pasta de perfil de usuário do Opera (você encontra a localização dessa pasta no menu, "Sobre o Opera").
***Ou, pra gerenciar marcadores que não estejam na pasta "Barra de marcadores" e acessar e buscar seus marcadores por meio de um botão/menu, você pode usar uma extensão como a Neater Bookmarks. Ela não está disponível no catálogo do Opera mas com essa extensão você será capaz de instalá-la.
Isso substitui todos os marcadores que você já adicionou ao Opera até o momento, dentro ou fora da barra de marcadores, usando extensões por exemplo, senhas salvas, etc.
Por exemplo, copie o arquivo Bookmarks de (provavelmente) C:\Users\seu_usuario\AppData\Roaming\Baidu\Spark para C:\Users\seu_usuario\AppData\Roaming\Opera Software\Opera StableOutras alternativas:
- Você pode instalar o Opera 12, importar nele usando os menus disponíveis e depois conseguirá trazer os favoritos para a versão mais nova usando aquele menu que está aparecendo desativado agora.
- Você pode usar alguma extensão como a Xmarks Sync.
-
kari0ca last edited by
E pra importar do Opera 12.17USB?
Será que é tão dificil importar do próprio opera link? será que a estrutura de dados é assim tão complexa que não de para fazer um serviço acessar essa informação e importar no novo browser?
-
E pra importar do Opera 12.17USB?
Se não fosse versão USB o Opera novo detectaria o antigo automaticamente e te daria a opção pra importar os favoritos. Já que a versão que você tem foi instalada numa localização desconhecida você tem que habilitar o importador manualmente. Isso também pode ser feito caso sua instalação do Opera não seja USB, mas que o novo Opera falhou em detectá-la por algum outro motivo.
Isso substitui todos os marcadores que você já adicionou ao Opera até o momento, dentro ou fora da barra de marcadores, usando extensões por exemplo, senhas salvas, etc.
Abra o diálogo Executar do Windows (tecla Windows + R) e use um comando como este:
"Diretório de instalação do Opera novo (Blink)\launcher.exe" --presto-small-prefs-dir="Diretório do perfil do Opera 12 Presto\profile"Adapte da forma que você organizou as pastas no seu PC. Exemplos, digite e tecle enter:
"C:\Program Files (x86)\Opera\launcher.exe" --presto-small-prefs-dir="G:\Opera Portatil\profile"
ou
"C:\Arquivos de Programas\Opera\launcher.exe" --presto-small-prefs-dir="F:\Opera\profile"Agora abra o Opera e siga o assistente de importação.
-
A Former User last edited by admin
Será que é tão dificil importar do próprio opera link? será que a estrutura de dados é assim tão complexa que não de para fazer um serviço acessar essa informação e importar no novo browser?
Veja minha resposta num tópico sobre a sincronização: https://forums.opera.com/post/45259
-
anteromartinsferreira last edited by
Gostava de importar os favoritos, mas não tenho nada no canto inferior esquerdo (nuvem)como faço? Obrigado.
-
A Former User last edited by admin
A sincronização ainda é experimental, depois de ativá-la invés de uma nuvem você achará o recurso no menu de ferramentas.
Veja minha resposta num tópico sobre a sincronização:
https://forums.opera.com/post/45259 -
njbastos last edited by
Sou usuário novo do Opera e sinceramente estou gostando dele. Como faço para importar os meus favoritos do Firefox e/ou Chrome?
Para estes navegadores existe o complemento XMarks Bookmark Sync, que me permite sincronizar a minha barra de favoritos de forma tranquila e automática entre eles e os diversos computadores que utilizo. Mas me parece que não existe uma versão deste esse complemento para o Opera.
Em tempo, estou usando a versão 25.0.1614.68.