OPERA MAIL AUTÔNOMO
-
leocg Moderator Volunteer last edited by admin
Qual gerenciador? O Opera Mail? Bom, o suporte dele são estes foruns e continuarão sendo por um bom tempo.
E o único "galho" que o desenvolvedor poderia resolver alguns dos bugs do programa;"Opera doesn't look to be maintaining the mail client at all though. So, if you find a bug, you're stuck with it."
https://forums.opera.com/topic/2521/opera-mail-and-add-ons/2.Esta é a frase a que me referi. O moço (soube que é um "papa" em matéria do M2, se ainda se pode assim designá-lo). É justamente no caso de bugs que ele acha que nós, os usuários, estamos a pé.
Ah sim, quanto a isso eu concordo.
-
leocg Moderator Volunteer last edited by
Logo esta, que eu estava torcendo para você contradizer!
Como disse antes, são claros os sinais de que não pensam em continuar o desenvolvimento do Opera Mail. Ao menos não em um futuro próximo.
Como e-mail é algo que dificilmente vai mudar muito nos próximos anos, penso que é possível ir usando o programa ainda por um bom tempo.
-
Deleted User last edited by
Eles têm que corrigir o bug de conseguir colocar como padrão pelo menos.
-
Eles têm que corrigir o bug de conseguir colocar como padrão pelo menos.
Não sei se você está se referindo em colocar o Opera Mail como programa padrão de correio eletrônico em seu pc. Aqui ele é isso para mim. Mas, o integrado, o que está na versão 12.17. Não estou sabendo bem, se talvez porque o navegador esteja instituído como padrão, ou se regulei no próprio windows, ao definir acesso e padrões de programas. Ainda no XP.
-
A Former User last edited by
Aqui ele é isso para mim. Mas, o integrado, o que está na versão 12.17.
Só o autônomo Opera Mail 1.0 é afetado. É preciso definir ele como padrão fazendo uma edição no registro do Windows. -
Bem (Well para dar o tom sereno), aqui no XP eu posso, através de escolher exibir no menu iniciar, acessar "definir acesso e padrões de programa". Escolho com quais programas-padrão quero fazer correr player, navegador, e-mail, mensagens instantâneas, máquina virtual java. Nos windows à frente deve haver isso ou semelhante. Talvez seja mais fácil do que editar o registro.
Tendo o Opera 12.17 instalado, em Preferências > avançado > programas, editanto mailto eu consigo habilitar o Opera Mail Autônomo como padrão. Não sei se vai funcionar. Não estou com nada no momento para acionar e-mail. Os sites de meu conhecimento que antes no fale conosco acionavam o programa de e-mail padrão agora estão pedindo preenchimento na própria página. Vamos aguardar, -
No Win 7, o sistema oferece uma relação de programas e aplicativos que se pode determinar por padrões em suas funções. O Opera Mail Autônomo não figura nessa relação. Através do Opera 12, entretanto, pude determinar no Win 7 que ele se tornasse padrão para o protocolo (é isso mesmo?) mailto. Agora, isso funcionar -- e como funcionar -- já será outra história. Não verifiquei. Ainda. Nem sei se vou.
-
No Win 7, o sistema oferece uma relação de programas e aplicativos que se pode determinar por padrões em suas funções. O Opera Mail Autônomo não figura nessa relação. Através do Opera 12, entretanto, pude determinar no Win 7 que ele se tornasse padrão para o protocolo (é isso mesmo?) mailto. Agora, isso funcionar -- e como funcionar -- já será outra história. Não verifiquei. Ainda. Nem sei se vou.
Sim, é perfeitamente possível configurar o Opera 12 como programa de email padrão no Win7. Já o Opera Mail autônomo só fazendo gambiarra.
-
Bem, well, não é segredo para os velhos companheiros do My Opera que sou pouco habilitado tecnicamente. Mas, costumo tentar aplicar certa imaginação em alguns casos. A maioria, é claro, não trabalha como penso. No entanto, é a maioria, não a totalidade. Algumas das postagens feitas por colegas e amigos mais enfronhados tecnicamente também começam por "tente isto ou aquilo", sinal de que mais bem baseadas, não são, todavia, infalíveis de resultados positivos.
O Win 7, cá em casa, é da patroa, não quero ir experimentando muita coisa lá, Estou também precisando de eu mesmo ir para um sistema mais atualizado. Não quero o 8, porque tenho conhecimento de que não é muito fácil de levar os que para ele migram a um caminho muito suave de perfeita manobralidade. Para comprar um novo, não encontro, ou não soube achar, um com o sistema 7 instalado. Estou nesse impasse. Fora um apego a coisas mais antigas, que, entretanto, pode ser (dificilmente) transposto.
Assim, o que estou pondo aqui sobre o 7, é para que os que trabalham há mais tempo com o sistema e são conhecedores, possam experimentar e verificar. Também aguardo pronunciamentos de maiores conhecedores (como, aqui, são, principalmente, os seus e os do Rafael).
Uma possibilidade que imagino que possa funcionar é que no 7 eu instalei o Opera 12.17 e não habilitei o gerenciador de e-mails integrado. Instalei, também, o 20, Baixei o autônomo porém ainda sem um usuário habilitado. Através das Ferramentas > Opções > Programas do IE11 (acho que poderá também ser feito via painel de controle), verifiquei que entre as opções de se escolher programas padrão, o sistema contempla, em e-mail, a possibilidade de se instituir o Opera. Qual o Opera: o integrado ou o autônomo? Tenho esperanças de que seja o último, detectado pelo sistema, já que não está habilitado o integrado.
Estando meio manietado para o uso do 7 (a patroa pode estrilar), vou ver, entretanto, se posso fazer alguma coisa. Os que quiserem verificar e dizer-me o resultado, seriam apreciados. Outra esperança seria você ou o Rafa descobrirem como seria feita a edição do registro, coisa mais arriscada para os que não têm domínio suficiente para isso.
Agora, parece-me que vem-se tornando menos importante ter um programa de e-mail padrão. Não sei em quê mais ele trabalharia, mas, se não estiver equivocado, seria, principalmente, para ele saltar na nossa cara quando se vai ao fale conosco de sites que usam os nossos e-mails padrão para isso. Pelo que vejo, isto está sendo amplamente substituído pela inscrição e fornecimento de dados nos próprios sites com os quais queremos falar.
-
Não quero o 8, porque tenho conhecimento de que não é muito fácil de levar os que para ele migram a um caminho muito suave de perfeita manobralidade
[off-topic]
Eu não tive maiores problemas para me adaptar ao Windows 8. Ok, leva um tempinho, que pode variar de pessoa para pessoa, mas não considero que seja nada traumático.Para comprar um novo, não encontro, ou não soube achar, um com o sistema 7 instalado.
E nem vai achar, a não ser que encontre algum computador antigo sendo vendido. Quando um novo Windows é lançado, não são mais fabricados computadores com o sistema antigo.
[off-topic]Através das Ferramentas > Opções > Programas do IE11 (acho que poderá também ser feito via painel de controle), verifiquei que entre as opções de se escolher programas padrão, o sistema contempla, em e-mail, a possibilidade de se instituir o Opera. Qual o Opera: o integrado ou o autônomo?
Opera 12.17
Tenho esperanças de que seja o último, detectado pelo sistema, já que não está habilitado o integrado.
Não existe tal opção. O que você pode habilitar é se ele vai ser ou não o programa padrão.
Agora, parece-me que vem-se tornando menos importante ter um programa de e-mail padrão. Não sei em quê mais ele trabalharia, mas, se não estiver equivocado, seria, principalmente, para ele saltar na nossa cara quando se vai ao fale conosco de sites que usam os nossos e-mails padrão para isso.
Serve para abrir links mailto:, enviar páginas/links através do navegador, etc.
-
Grato por tudo, inclusive pelos off-topic.
Não existe tal opção. O que você pode habilitar é se ele vai ser ou não o programa padrão.
Eu me referia a habilitar o gerenciador no 12.17 e essa habilitação é, sim, opcional. Estava cogitando que o gerenciador não habilitado no navegador, não seria detectado pelo Windows para fins de o incluir entre os cotados para padrão e, se assim fosse (você acaba de dizer que não), se o Windows só o disponibilizasse para padrão se ele estivesse habilitado no navegador, então a verificação que eu fiz seguramente estaria me apontando o autônomo. Não deve ser assim, mas, como eu não sei como e quando o Windows perfaz isso, não deixei de colocar na suposição. Se eu fizesse a experiência no Win7, aí eu saberia que é o 12.17 que concorre para padrão. Não antes.
-
Eu me referia a habilitar o gerenciador no 12.17 e essa habilitação é, sim, opcional
Eu realmente não lembro dessa opção. Onde a encontro? Lembrando que o fato de você não usar o gerenciador de emails não significa que o mesmo esteja desabilitado.
Se eu fizesse a experiência no Win7, aí eu saberia que é o 12.17 que concorre para padrão. Não antes.
Aparece o icone do programa na lista dos disponíveis? Pelo ícone acho que já dá para saber.
-
Eu realmente não lembro dessa opção. Onde a encontro? Lembrando que o fato de você não usar o gerenciador de emails não significa que o mesmo esteja desabilitado.
Perdão, acho que não estou me expressando bem. Não se trata de uma opção formal, mas uma opção de fato, você pode pô-lo para funcionar, ou não, isto é opcional: o uso ou não uso dele. Deveria ter dito que está com o uso ativo desabilitado, ou melhor, não configurado. Pardon.
Aparece o icone do programa na lista dos disponíveis?
Não aparece. Aí, seria bem fácil. Penso em dois modos de verificar. O primeiro é habilitando um usuário para o autônomo no pc da patroa (cadê aquele emoticon com os olhos esbugalhados, parecendo apavorado?)
Pensei também em desinstalar de lá o Opera 12.17 provisoriamente. Se após a desinstalação, eu fizesse a mesma verificação que fiz no IE 11 e a opção não mais lá estivesse, não restariam dúvidas. Ou restariam?
Sim, restariam. Eu poderia ficar inseguro que é porque ele não foi configurado para uso. É, acho que tenho que começar sob o risco de uma rolada de rolo de pastel na cabeça.
-
Perdão, acho que não estou me expressando bem. Não se trata de uma opção formal, mas uma opção de fato, você pode pô-lo para funcionar, ou não, isto é opcional: o uso ou não uso dele. Deveria ter dito que está com o uso ativo desabilitado, ou melhor, não configurado. Pardon.
Era o que eu imaginava.
Não aparece. Aí, seria bem fácil.
Teria como postar uma captura de tela com essa lista? Como o Opera aparece listado?
Pensei também em desinstalar de lá o Opera 12.17 provisoriamente. Se após a desinstalação, eu fizesse a mesma verificação que fiz no IE 11 e a opção não mais lá estivesse, não restariam dúvidas. Ou restariam?
Não acho que valha a pena tanto trabalho só para fazer esse teste. Se aparece um Opera só na lista, é 99% de chance de ser o 12.17.
-
Teria como postar uma captura de tela com essa lista? Como o Opera aparece listado?
Não há imagens, apenas o nome Opera.
Não acho que valha a pena tanto trabalho
Acabo de entregar os pontos.
-
@quinca71 o leocg não perguntou se tem imagens, ele pediu um print da tela. espero que entenda melhor.