[Dúvidas] Opera NEXT (Blink/Webkit engine)
-
DarthMordred last edited by
Estou com problemas no youtube. Ativando ou desativando as extensões dá no mesmo. O Flash está atualizado, acabei de me certificar com isso.
Mas o video trava, e não carrega rápidamente antes de travar. A internet aqui é rápida. 10 MB.
O que pode ser?Acontece com qualquer vídeo, inclusive os mais populares? O mesmo problema ocorre em outros navagadores?
Já tive (e tenho eventualmente) problemas com Youtube motivados por problemas de conexão. No entanto isso não tem ocorrido ultimanmete, incluisive acabei de assistir a um vídeo sem problemas.Acontece com videos grandes, e com qualquer navegador. Ele carrega o video inicialmente, e depois trava. Nos dois primeiros minutos. O problema se resolveu por uma noite quando atualizei o Flash Player, no dia seguinte o mesmo problema. Esse problema começou depois que atualizei para o Windows 8.1
-
minho last edited by
Pela intransigência dos desenvolvesdores no blog e pelas tentativas risíveis dos mesmos de tentar convencer que esta merda inacabada que está aí já serve, o chropera nunca será Opera.
Com algumas extensões dá pra colocar no FF algumas coisas existentes no Opera, como speed dial, um botão para as guias fechadas recentemente na barra de ferramentas e outro para ajustar o nível de zoom usando a roda do mouse.
Outras coisas como caixa de diálogo de download com opção para abrir torrents ou outro arquivo em algum programa externo, biblioteca de favoritos, caixa de buscas separada da barra de endereços e opção para executar plug-ins sob demanda ele já tem nativamente. Também tem sincronia de favoritos, senhas, etc entre sistemas diferentes. Das opções atuais acho que é a que fica mais próxima do Opera. -
DarthMordred last edited by admin
Acontece com videos grandes, e com qualquer navegador.
Infelizmente isso parece ter relação com a péssima conexão internacional da internet brasileira. O jeito é tentar em algum horário de menor pico.
Pode ser. O video apresenta o mesmo BUG, ele carrega bem o video, e funciona 2 minutos e trava, com qualquer video. O curioso é que quando atualizei o flash, os videos, sem exceção ficaram perfeitos, ai dois dias depois, o bug voltou. Estou com nenhuma extensão ativa. E o problema é generalizado.
Ah, as extensões para baixar video no youtube não estão mais funcionando aqui. Consigo até baixar o video por um site independente, mas eles travam no meio.
São as situações mais bizarras que tenho passado com o youtube desde sua fundação, e não é culpa do navegador, pois ocorre com todos.
Pela intransigência dos desenvolvesdores no blog e pelas tentativas risíveis dos mesmos de tentar convencer que esta merda inacabada que está aí já serve, o chropera nunca será Opera.
Com algumas extensões dá pra colocar no FF algumas coisas existentes no Opera, como speed dial, um botão para as guias fechadas recentemente na barra de ferramentas e outro para ajustar o nível de zoom usando a roda do mouse.
Outras coisas como caixa de diálogo de download com opção para abrir torrents ou outro arquivo em algum programa externo, biblioteca de favoritos, caixa de buscas separada da barra de endereços e opção para executar plug-ins sob demanda ele já tem nativamente. Também tem sincronia de favoritos, senhas, etc entre sistemas diferentes. Das opções atuais acho que é a que fica mais próxima do Opera.Minho, a sua critica é legal, mas poste neste tópico aqui sua insatisfação
https://forums.opera.com/topic/2147/profundamente-decepcionado-com-a-opera-pelo-abandono-da-engine-presto-opera-12/23
Este tópico foi criado por mim para mostrar minha tristeza pelo abandono da Presto. Mas dê uma chance ao Opera Next, a cada versão eles estão tentando aproximar mais da experiencia do anterior. -
Por que esse bug ocorre em alguns sites como o globo.com?
http://i7.photobucket.com/albums/y288/darthmordred/Bugnaglobo_zps2a63a7ea.jpgSabe o que é curioso? Se abrir uma janela privativa, e abrir o mesmo site, ele funciona perfeitamente. O Flash está funcionando perfeitamente, e até agora só este site apresenta o problema. Ele vai e volta. O blink simplesmente não consegue se decidir hahaha
O problema ocorria no Chrome também.
-
caiocgomes last edited by
Pra mim, de todos os problemas o que me sinto mais incomodado depois da mudança é não ter mais os favoritos (marcadores), que hoje são apenas os stashs ou speed dial, sem contar que a integração com o opera link se foi, sinto muito saudades da engine presto e de muitas funcionalidades que o mesmo possuia e que me fizeram optar por usar o opera como uso há mais de 5 anos.
Ainda continuo usando com potência total, mas, sinto falta de muitos recursos que antes tinham e hoje descontinuado, acho que o presto ainda dava pra respirar muito -
leocg Moderator Volunteer last edited by
Aqui com o Opera Developer esse bug não acontece. O que ocorre às vezes é que aparece erro de página não encontrada ou não acessível mas um reload costuma resolver o problema.
Sabe o que é curioso? Se abrir uma janela privativa, e abrir o mesmo site, ele funciona perfeitamente.
Você usa alguma extensão por acaso? O problema ocorre com elas desabilitadas, se for o caso?
-
Aqui com o Opera Developer esse bug não acontece. O que ocorre às vezes é que aparece erro de página não encontrada ou não acessível mas um reload costuma resolver o problema.
Sabe o que é curioso? Se abrir uma janela privativa, e abrir o mesmo site, ele funciona perfeitamente.
Você usa alguma extensão por acaso? O problema ocorre com elas desabilitadas, se for o caso?
- Em outros site um reload resolve, mas na globo.com não.
- Desabilitei todas.
===
Em em relação ao youtube, me "parece" que era o AVAST inteferindo, desabilitei ele por 1 hora, e parece ter voltado ao normal, mas não é certeza ainda.
-
Em outros site um reload resolve, mas na globo.com não.
Fala do site principal ou de algum site *.globo.com?
Aqui o www.globo.com parece estar funcionando, só aconteceu aquele problema que eu mencionei antes.
-
Em outros site um reload resolve, mas na globo.com não.
Fala do site principal ou de algum site *.globo.com?
Aqui o www.globo.com parece estar funcionando, só aconteceu aquele problema que eu mencionei antes.Só no portal, a pagina principal, as secundárias funcionam bem. Não sei qual é o problema.
-
minho last edited by
um bug que vi no site da rede bobo é que às vezes ele trata links abertos com a roda do mouse como pop-ups e bloqueia.
-
k1llerhell last edited by
Testei esse "TAB MIX PLUS" ele faz o que promete e ainda tem um monte de opção que não preciso nem vi o que ele fazia.
com 10 paginas abertas por causa dessa extensão o consumo de RAM ficou em 50MB a mais que sem ele fora que tem uma percepção de lag ao fechar a Tab para ele ir na anterior ativa.
Achar um substituto pro Opera 12 acho que não vai existir sem montar um Frankenstein
bom me despeço e só volto qndo o novo Opera for um OPERATentei testar de novo essas extensões da TAB e não tem como ficar com uma coisa dessas, eles fazem o que promete mas o LAG perceptível que tem para fazer o que o Opera 12 faz naturalmente é desconfortante.
Não é possível que consigam usar o FF ou Chrome com essa falta de gerenciamento é horrível nada pratico quem sempre tem muitas ABAS abertas é uma completa perca de tempo e fazer algumas coisas nem minimizar ao clicar esses dois navegadores tem coisa super essencial para mim.
Bom dei essa volta toda para perguntar na verdade se o FACEBOOK com o 12 para vocês ta quase que impossível de usar?
fechando ao abrir algum link externo ou lentidão ao abrir varias abas com o facebook tipo álbuns de fotos
-
Bom dei essa volta toda para perguntar na verdade se o FACEBOOK com o 12 para vocês ta quase que impossível de usar?
fechando ao abrir algum link externo ou lentidão ao abrir varias abas com o facebook tipo álbuns de fotosTópico errado. Por favor crie um tópico específico pois este não é sobre Opera 12.
-
jackiepc last edited by
Obrigada pela dica!
Acabei de instalar o windows 8.1, mas quando usava o Opera 25.0 os videos do yt não carregavam automaticamente.
Agora estão carregando normalmente.